Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Acura

Mem Ddr Generica

Recommended Posts

tipo.. to querendo comprar essa placa-mãe aqui.. pelas peskizas que fiz aqui no forum ela é bastante boa e barata.. pois não posso gastar muito..

ECS N2U400-A

http://www.ecsusa.com/products/n2u400a.html

estava olhando 256 DDR 400 PC3200 pra por nela..

achei por 150$

dizem que é generica pois ta barata.. uma kingston estava uns 250$ +- não me lembro

eu vou sentir muita diferenca entre a generica e uma de marca ??

vou usar o pc mais pra jogo mesmo..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa placa-mãe!

Quanto a generica... acho que muuuuuuita diferença não, mas o risco de incompatibilidade e maior, e ainda mais para recursos como Dual channel, que mesmo que voce não o useagora, mas no futuro voce poderia vir a ter problemas... Toque numa boa:?

Junta uma graninha a mais... fazer esforço mesmo, ficar 15 dias sem cerveja e talzz.... e compre 2 Modulos iguais de memoria boa... no minimo chip Samsung... pois assim voce tera mais segurança em ativar o Dual Channel da sua placa!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo.. eu to meio atrasado quanto a hardware.. to me infomando aqui..

o que seria esse DUAL CHANNEL ??

seria eu pegar 2 pentes de 256ddr ? ai ele "uniria os dois melhor e ficaria mais rápido" ?

queria aproveitar bem os recursos q tem nessa placa-mãe.. porque já canssei d comprar besteira ou mesmo não saber configurar tudo ok..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Dual channel e uma tecnologia presente no Chipset Nforce 2 Ultra400, presente na placa-mãe que voce esta querendo comprar, esse recurso faz com que o acesso a memoria pelo processador via chipset seja feito em 2 canais ao invés de um como e o normal, e com isso voce consegue taxas de transferencias maximas X2

Por exemplo:

As memorias sao acessadas em 64 Bits, com o Dual Channel elas sao acessadas em 128 Bits!

400 x 64 (bits) /8 = 3200 MB/s

333 x 64 (bits) /8 = 2700 MB/s

266 x 64 (bits) /8 = 2100 MB/s

Em Dual channel fica:

400 x 128 (bits) /8 = 6400 MB/s !!!

Teoricamente o dobro de desmpenho, mas infelizmente na pratica o ganho não e estão grande como prometido, mas e o suficiente para valer a penas comprar 2 modulos para a ativação deste recurso!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi cara.. doidera.. ehhe

ai eu teria q comprar 2 pentes de 128 pra funcionar esse dual né ? no caso.. eu querendo ficar com 256 de ram só..

ou 2 pentes de 256 ficando com 512 (dual channel)

isso né ?

vou comprar da samsung.. pra mim ela era generica

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Acura@13 mar 2004, 14:44

entendi cara.. doidera.. ehhe

ai eu teria q comprar 2 pentes de 128 pra funcionar esse dual né ? no caso.. eu querendo ficar com 256 de ram só..

ou 2 pentes de 256 ficando com 512 (dual channel)

isso né ?

vou comprar da samsung.. pra mim ela era generica

:help:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz se forem 2 de 128Mb ou 2 de 256Mb. O importante para o Dual Channel é que sejam iguais. Eu aconselho você a pegar 2 de 256Mb DDR400.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais