Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aproveitamento de disciplinas de nível superior em cargo técnico


RooT

Posts recomendados

Olá pessoal, estou me preparando para fazer concursos Públicos na área de TI. Sou atualmente estudante de Engenharia da Computação, mas ainda faltam 3 semestres para minha formação, dessa maneira eu só posso concorrer a cargos de nível médio em concursos.

Como já estou num estágio adiantado do curso, acredito que tenho toda a carga teórica e prática que um curso de nível médio em Informática tem, e gostaria da opinião de vocês se existe alguma possibilidade de conseguir minha efetivação em vaga de nível médio na área de Informática com base nas disciplinas que já cursei em meu curso de nível superior.

Por exemplo, em caso de um cargo que exige formação em Curso Técnico de Informática, eu poderia, através de um Mandado de Segurança, garantir minha contratação aproveitando as disciplinas que já cursei na Universidade? Existe ao menos alguma possibilidade nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Root, se sua faculdade é semestral ou anual, tudo o conteúdo aplicado no semestre ou no ano que você já concluiu pode ser considerado em currículo e você pode exercer também em sua profissão as matérias já concluidas.

Exemplo:

Primeiro ano eu fiz Linguagens de programação I (em VB). Posso entrar como programador júnior de VB

=]

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eu não sabia que mesmo sem o diploma eu poderia exercer profissão com disciplinas já cursadas.

Mas no que diz respeito aos concursos públicos, acho que a coisa não seria tão simples. Se no edital de um concurso estiver escrito que é necessário diploma de conclusão de curso de nível técnico para assumir um cargo, então para que eu queira aproveitar disciplinas cursadas em curso de nível superior (e sem a conclusão do mesmo) seria necessário uma ação judicial para isso, chamada de Mandado de Segurança, mas a questão é que eu não sei como se procede isso, na verdade nem se isso seria possível, já que um Mandado de Segurança é uma "ferramenta" judicial usada para resolver vários outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu já não saberia te responder...

O que eu citei segue com o exemplo:

Você tranca sua matrícula na faculdade e cata suas notas de anos ou semestres completos.

Entrando em uma outra faculdade, poderá cortar as matérias já cursadas.

Mas para concurso público já está bem fora de meu domínio.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prestei um concurso federal de nível técnico profissionalizante, no entanto, tenho apenas o DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR, fui entregar os documentos hoje e não aceitaram, pois falaram que o edital era bem claro que o concurso era de nível técnico. mesmo tendo uma formação superior na mesma área eles estão me impedindo de assumir o cargo e por isso vou entrar com um mandado de segurança. E mesmo assim ainda corro o risco de perder a causa. seu caso é ainda pior, já que você se passar num concurso de nível técnico, não vai poder apresentar nem diploma de técnico nem diploma de curso superior.

fique esperto: descobri hoje que concurso de nível técnico ESPECIALIZADO, se alguém tiver uma formação de curso superior na MESMA ÁREA DO TÉCNICO, muito provavelmente a pessoa só consegue assumir com mandado de segurança!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...