Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aproveitamento de disciplinas de nível superior em cargo técnico


RooT

Posts recomendados

Olá pessoal, estou me preparando para fazer concursos Públicos na área de TI. Sou atualmente estudante de Engenharia da Computação, mas ainda faltam 3 semestres para minha formação, dessa maneira eu só posso concorrer a cargos de nível médio em concursos.

Como já estou num estágio adiantado do curso, acredito que tenho toda a carga teórica e prática que um curso de nível médio em Informática tem, e gostaria da opinião de vocês se existe alguma possibilidade de conseguir minha efetivação em vaga de nível médio na área de Informática com base nas disciplinas que já cursei em meu curso de nível superior.

Por exemplo, em caso de um cargo que exige formação em Curso Técnico de Informática, eu poderia, através de um Mandado de Segurança, garantir minha contratação aproveitando as disciplinas que já cursei na Universidade? Existe ao menos alguma possibilidade nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Root, se sua faculdade é semestral ou anual, tudo o conteúdo aplicado no semestre ou no ano que você já concluiu pode ser considerado em currículo e você pode exercer também em sua profissão as matérias já concluidas.

Exemplo:

Primeiro ano eu fiz Linguagens de programação I (em VB). Posso entrar como programador júnior de VB

=]

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eu não sabia que mesmo sem o diploma eu poderia exercer profissão com disciplinas já cursadas.