Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como zerar MBR, entre outras coisas:


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Dom Bonilla

Neste link têm do Hiren’s BootCD 5.0 até o ultimo.

Link: http://www.hirensbootcd.org/category/all-versions/

Neste outro tem informações.

Link: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Espero que ajude.

Tentei dias atrás baixar versões mais antigas, mas não conseguia. Outras pessoas também reclamaram que não era possível. Em qualquer versão que se clicava para baixar, aparecia sempre a última. Agora deu certo. Valeu, muito obrigado pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!!!

Eu gravei a iso hoje no CD

preciso "TESTAR" Hd e a placa mãe! pra ve se aparece algum error...

Eu gravei a versão mais recente!

tentei fazer o teste da CPU só que essas infos não estão certas! pois eu vou pelo caminho que você deu e não é a mesma coisa...

Preciso muito de ajuda!

Obs: Se Aparecer algum error nos testes.. como eu salvo pra postar os erros aqui?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou analista. Olhe o resultado dos testes e compare com as instruções do tutorial. Se tem badclusters, siga as orientações de tentativa de correção. Se der erro nas memórias, substitua. Bem simples.

As memórias estão boas...

eu quero fazer Testes de HD e Placa Mãe pelo Hiroos...

só que não sei qual é a opção, pois a do Tutorial tá na versão antiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Primeiramente parabéns pelo tópico! Muito útil. :D

Tenho uma dúvida. Tenho um HD Samgung de 500GB que estava cheio de problemas, mas sem Bad Blocks. Para tentar corrigir baixei o Hirens Boot CD e zerei a MBR, depois formatei o HD normalmente. Porém quando fui fazer a formatação Zero Fill pelo ESTOOL fiquei com dúvida se de fato ela foi feita ou se somente foi feito o teste prévio. Segue a imagem final:

2013-04-04173540_zpse83572a1.jpg

Fui na opção Low Level Format, aceitei os termos, etc; ele passou quase duas horas carregando e no fim deu essa mensagem. No final das contas, foi feita ou não a formatação Zero Fill? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só testou. Demorou poque o HD é grande. O ESTools é uma ferramenta de diagnóstico. Isso é claro no titulo. Para zerar o HD deveria ter marcado opção 1 - HUtil Samsung HDD Utility. Mas não tem bad clusters, não há necessidade de zero fill. Zerando o MBR, voce torna todo o HD disponivel, com todas as trilhas e setores disponiveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só testou. Demorou poque o HD é grande. O ESTools é uma ferramenta de diagnóstico. Isso é claro no titulo. Para zerar o HD deveria ter marcado opção 1 - HUtil Samsung HDD Utility. Mas não tem bad clusters, não há necessidade de zero fill. Zerando o MBR, voce torna todo o HD disponivel, com todas as trilhas e setores disponiveis.

Obrigada pela ajuda! :lol: De qualquer forma, esse HD já me deu tanta dor de cabeça que quero fazer tudo o que for possível para ver se ele melhora um pouco.

Obs.: iniciante é uma desgraça mesmo, estava escrito bem grande DIAGNOSTIC e eu não me atentei a isso. (_(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ainda não tinha visto esse tópico, achei excelente, muito bom mesmo.

Sei que são inúmeras as ferramentas disponibilizadas pelo Hirens boot, mas o amigo Dom Bonilla na medida do possível e se possível, poderia acrescentar ao tutorial, informações sobre outras ferramentas, outros temas disponíveis no CD do Hírens boot, pois tem muita informação importante.

Apenas uma sugestão, mas de qualquer forma, o tópico está excelente.

Abraços,

Libra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ainda não tinha visto esse tópico, achei excelente, muito bom mesmo.

Sei que são inúmeras as ferramentas disponibilizadas pelo Hirens boot, mas o amigo Dom Bonilla na medida do possível e se possível, poderia acrescentar ao tutorial, informações sobre outras ferramentas, outros temas disponíveis no CD do Hírens boot, pois tem muita informação importante.

Apenas uma sugestão, mas de qualquer forma, o tópico está excelente.

Abraços,

Libra.

Obrigado Libra.

Criei este tutorial para ajudar, basicamente, pessoas com pouca ou nenhuma intimidade com informatica, de forma didática para que ficasse fácil o entendimento por esses leigos. Na época, usei a versão 10.4 do Hírens que era a usada na empresa de informática que trabalhei. Como me desliguei do setor, fiquei sem tempo e não atualizei mais, até porque é possivel baixar essa e qualquer outra versão antiga. A medida que as versões mudam, ferramentas são retiradas e outras acrescentadas, logo, fica inviável eu atualizar esses parâmetros, pois uso 3G e não tenho banda suficiente para downloads grandes.

Outra questão é que isso é para leigos. Usuários mais avançados sabem usar todo o poder do Hírens. Como tem ferramentas muito poderosas, achei prudente não expô-las à esses leigos para evitar trantornos sérios, o que pode facilmente acontecer, já que a grande maioria não lê atentamente as instruções e não lêem os assistentes dos programas (para piorar, a maioria está em inglês). Entretanto, assim que dispor de tempo e conseguir um plano melhor de internet, vou fazer atualizações, ajustes e correções. Agradeço imensamente a sugestão. Colocarei em prática quando possível.

Grande abraço!

P.S.: Sentimos sua falta no encontro na churrascaria no 10º Encontro Carioca do Clube! Apareça no próximo!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
P.S.: Sentimos sua falta no encontro na churrascaria no 10º Encontro Carioca do Clube! Apareça no próximo!!
Opa meu caro amigo, desculpe pela demora no retorno.

Com relação a sugestão de atualizações do seu tópico, eu entendi perfeitamente o seu ponto de vista.

Já com relação ao encontro na churrascaria, o meu maior problema é a falta de tempo, essa mesma falta de tempo que me levou a sair da equipe de moderação do fórum.

Mas com certeza ainda terei o privilégio de conhecer pessoalmente o amigo.

Grande abraço,

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estou com problema que meu HDD está com senha, com esse tutorial é possível remove-la?

Galera, estou com senha no HDD... Seguindo esse tutorial, eu consigo remove-la?

OBS: eu sei a senha, mas não quero que ela fique aparecendo toda vez que vou dar boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...