Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como zerar MBR, entre outras coisas:


Posts recomendados

Agora o note nem consegue se manter ligado kkk, eu desisti já, notebook da Positivo...hd com diversas falhas, já falei com outros colegas e eles não recomendaram insistir também, fiz o zero fill com um programa, o único que não travou, e  não foi, esse é caso perdido mesmo, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde.

1- Estava redimensionando um HD de 2 teras, pra liberar 150 gigas. Feito.
2- Cliquei no 150 gigas livres, no GParted ( Linux ) e cliquei criar nova partição
3- Foi um erro, ele selecionou toda partição restante e apagou em segundo a partição existente.
4- Não foi feito mais nada além disso.

5- Clonei todo HD e estou trabalhando na imagem.
6- No Testdisk, não ta rolando muito de recuperar, aparece essa imagem.


Pelo que entendi, apaguei o MBR, ao criar nova partição, perdendo acesso ao restante dos arquivos :/

Ultima opção e tentar o foremost, porém, ele (renomeara) todos arquivos tornando mais complicado ainda.

Captura de tela de 2018-01-31 14-32-37.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci mencionar: Essa é uma partição ext4  de 2 teras do linux.
Foi redimensionada para liberar 150G. E ao criar nova partição, pegou a particção única existente e BUM!
Sumiu tudo. Nada mais foi feito. Foi criado um clone imagem pra recuperar no clone.

Não deu nada com Testdisk no clone.
Depois de acabar de varrer a tela de cima, essa foi a ultima.

Plano B
O que sugere? @Dom Bonilla @Henrique - RJ

 

21 horas atrás, Mateus_bh disse:

 

Captura de tela de 2018-01-31 14-52-32.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esta é uma dificuldade que sempre enfrentei com notebooks, a qual credito ao firmware. Nessa condição, eu coloco o HD num PC sem nenhum outro HD plugado. Funciona em, aproximadamente, 90% dos casos. Porém, como não trabalho mais na área, não testei esse processo com os novos BIOS para saber se isso ainda dá certo. Tente isso, caso tenha disponibilidade. Poste se precisar de mais ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Não tem como mudar o formato raw sem perda de dados.

O jeito é usar programas que leiam este formato para recuperar os dados e depois é formatar para poder usá-lo novamente.

 

Para formatá-lo voce pode usar um DVD/USB de instalação do Windows e usando o diskpart (perda total dos dados):

Inicie com o DVD/USB de instalação do Windows

Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt de Comando e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (perda total dos dados)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Cancele a instalação fechando as janelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta 

Não estou interessado nos arquivos, só quero recuperar o HD mesmo pra poder usá-lo... Já tentei esses comandos, mas quando chega na parte do formart fs aparece esse erro: "O diskpart encontrou um erro: parâmetro incorreto"

Também já tentei "CHKDSK" mas também dá esse erro: "O Windows não consegue executar a verificação de disco nesse volume porque ele está protegido contra gravação."

O que mais posso fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jônathas Palmeira Estava com o mesmo problema de sistema raw aqui só que num pendrive. Também dava erro de mídia esta protegida contra gravação O Windows não conseguia acessar de jeito nenhum, estranhamente quando conectava o pendrive no USB de um Blueray-player que tenho ele conseguia ver os arquivos.

 

Acabei enviando o pendrive para garantia e estou aguardando o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia um erro no comando format, corrigi. Estava com um traço mas o correto é um sinal de igual (=)

 

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (perda total dos dados)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Cancele a instalação fechando as janelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jônathas Palmeira

 

Seguiu esta " receita de bolo " ?

 

No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.

Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HD's instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.

Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

Agora basta digitar os comandos abaixo.

CLEAN

CREATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

ACTIVE

FORMAT FS=NTFS QUICK ou FORMAT FS=FAT QUICK (FAT para cartões de memoria, pendrives, HD's externos e outros dispositivos).

ASSIGN

EXIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Jônathas Palmeira

 

Seguiu esta " receita de bolo " ?

 

No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.

Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HD's instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.

Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

Agora basta digitar os comandos abaixo.

CLEAN

CREATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

ACTIVE

FORMAT FS=NTFS QUICK ou FORMAT FS=FAT QUICK (FAT para cartões de memoria, pendrives, HD's externos e outros dispositivos).

ASSIGN

EXIT

 

19 horas atrás, Jônathas Palmeira disse:

Obrigado pela resposta 

Não estou interessado nos arquivos, só quero recuperar o HD mesmo pra poder usá-lo... Já tentei esses comandos, mas quando chega na parte do formart fs aparece esse erro: "O diskpart encontrou um erro: parâmetro incorreto"

Também já tentei "CHKDSK" mas também dá esse erro: "O Windows não consegue executar a verificação de disco nesse volume porque ele está protegido contra gravação."

O que mais posso fazer ?

acho que estou perto de conseguir resolver, to usando a ferramenta mini windows xp do hirens boot e consigo visualizar o hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...