Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como zerar MBR, entre outras coisas:


Posts recomendados

  • mês depois...
maximiliano, agradeço a atenção bem vamos la:

Lá em ferramentas administrativas> gerenciamento de disco, você já tentou clicar com o botão direito no hd e criar novo volume? sim tentei criar um novo volume mas nao é possivel criar pois a opção aparece tipo apagada.

Tentei usar mais alguns programas para formatar inclusive o fdisk tambem nao funcionou, parece que o hd esta com algum tipo de trava ou esta com bad block. :confused:

O próprio cd/dvd do win xp e do seven tem opções para excluir/criar volumes, definindo tamanho da partição etc... bem tentei formatar no xp, o programa de instalação nem encontra o hd, no 7 tentei as verçoes x86 e 64 bits ate aparece o hd para selecionar normal, porém quando tento configurar o hd para instalar é exibido um erro : Error 0x8007045d

Valeu !

nao encontro essa opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Como seria o procedimento em caso de querer realizar a correção dos bad blocks em uma hd externa conectada por usb? Tem que realizar pelo boot também ou só rodar o cd quando o pc tá ligado já resolve, visto que não é a mesma hd do boot?

Neste caso, sugiro tirar o HD do case e instalar no PC ou note e proceder como o tutorial. Dá um melhor resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

Pesquisei dois dias de diversas formas e não encontrei alguém com um problema igual ao meu.

Estou com um HD de 320gb da seagate. Tentei criar uma partição nele pelo MiniTool Partition Wizard e pelo gerenciamento de disco do windows 7. Pelo gerenciamento de disco, ao formatar, aparece a mensagem de Erro inesperado. Consulte o Log de enventos... blá blá blá. Ao criar partição ele trava, o mouse fica como "carregando" e não finaliza. Pelo Mini Tool ele cria a partição mas não atribui letra a unidade. Em outras palavras ele não consegue criar a partição como no gerenciador.

Passei o HDD regenerator e ele não tem bad blocks.

Consigo formatar da seguinte maneira:

Crio uma partição de 8mb, o gerenciador trava, finalizo o gerenciador. Ao abrir novamente a partição está criada, mas sem letra na unidade, não finalizada, sem formatar.

Aí então crio a partição do restante do hd e dá certo, aparece no Meu Computador e formata tudo certinho.

Para corrigir esse problema teria que apagar a MBR?

Ou o que?

Desde já, agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

Pesquisei dois dias de diversas formas e não encontrei alguém com um problema igual ao meu.

Estou com um HD de 320gb da seagate. Tentei criar uma partição nele pelo MiniTool Partition Wizard e pelo gerenciamento de disco do windows 7. Pelo gerenciamento de disco, ao formatar, aparece a mensagem de Erro inesperado. Consulte o Log de enventos... blá blá blá. Ao criar partição ele trava, o mouse fica como "carregando" e não finaliza. Pelo Mini Tool ele cria a partição mas não atribui letra a unidade. Em outras palavras ele não consegue criar a partição como no gerenciador.

Passei o HDD regenerator e ele não tem bad blocks.

Consigo formatar da seguinte maneira:

Crio uma partição de 8mb, o gerenciador trava, finalizo o gerenciador. Ao abrir novamente a partição está criada, mas sem letra na unidade, não finalizada, sem formatar.

Aí então crio a partição do restante do hd e dá certo, aparece no Meu Computador e formata tudo certinho.

Para corrigir esse problema teria que apagar a MBR?

Ou o que?

Desde já, agradeço as respostas.

Apagando o MBR voce resolve muitos problemas de gerenciamento de inicialização e tambám apaga todos os vestígios de serviços mal feitos. Tente e crie as partições ao formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu HD está acusando "Reallocation Sector Count" em alerta vermelho, recebo mensagem do SMART pedindo para fazer backup toda vez que inicio o pc e também enquanto estou utilizando. Mas já utilizei vários programas de diagnóstico de HD e todos apontaram 0 (zero) bad sectors. Será que é o caso de eu realizar o procedimento desse tópico? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seu HD deve estar mesmo com defeito fisico em outras partes. Acredito que o S.M.A.R.T. deve ter um gerenciador em calcula o tempo de uso (vida útil estimada) para emitir esses alertas. Ou faz leitura elétrica/eletrônica para acusar algum defeito iminente. Sugiro que troque o quanto antes para não perder dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todo o procedimento. Ainda aparece o aviso do SMART toda vez. Tanto agora como antes, quando eu fazia uma varredura por bad blocks nao aparecia nenhum. Apesar de ainda aparecer o alerta do SMART, o pc est'a um pouco mais r'apico que antes, mas ainda lento...

Cara S.M.A.R.T. Erros são um aviso do tipo:

se você tem algo importante nessa "joça" faça backup e me jogue fora.

Pois, só aparecem quando o HD esta em seu fim de vida útil, então, backpeie tudo que é possivel, pois, esse HD morrerá em breve!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, após passar o memtest me deparei com os seguintes problemas:

Memory error detected! Copying between ba63ff7 and ba63fd8 did not result in accurate copy.

Memory error detected! Copying between 84ad9e7 and 84ad871 did not result in accurate copy.

Memory error detected! Copying between e5dc9e7 and e5dc715 did not result in accurate copy.

Minha configuração é :

Placa mãe: m4n68t-m le

Memória: 2x Kingston 4gb 1333

Placa de vídeo: Gefoce Nvidia gt430 1gb, 64bits

Processador: AMD Phenom II x4 955, 3.20 ghz

Fonte: 400R ATX 12V, 2.0

Leitor de dvd/cd LG

Dexei o memtest executando por 6 horas, qual medidas devo tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após passar o memtest me deparei com os seguintes problemas:

Memory error detected! Copying between ba63ff7 and ba63fd8 did not result in accurate copy.

Memory error detected! Copying between 84ad9e7 and 84ad871 did not result in accurate copy.

Memory error detected! Copying between e5dc9e7 and e5dc715 did not result in accurate copy.

Minha configuração é :

Placa mãe: m4n68t-m le

Memória: 2x Kingston 4gb 1333

Placa de vídeo: Gefoce Nvidia gt430 1gb, 64bits

Processador: AMD Phenom II x4 955, 3.20 ghz

Fonte: 400R ATX 12V, 2.0

Leitor de dvd/cd LG

Dexei o memtest executando por 6 horas, qual medidas devo tomar?

Indicativo de defeitos nos modulos ou na baia. O correto a fazer é retirar os 2, limpar muito bem passando borracha branca e limpa-contato, nas (baias inclisive) (prefiro o da Whürt), reinstalar um módulo, refazer o teste, se negativo, retira e coloca o outro repetindo o teste, se negativo, refazer novamente em outra baia com um modulo de cada vez. É bem trabalhoso, mas isso determina se é o módulo de memoria (e qual deles é) ou a baia defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Dom Bonilha, só corrigindo um detalhe, apagar a MBR realmente apaga a partition table, mas não os dados das partições. Estes continuam intactos, se for criada um nova tabela de partição, os dados poderão ser acessados. O dado pode ser corrompido quando final/começo da partição estiver no meio de um arquivo. Eu entendi o sentido que foi usado no tutorial, normalmente quem destrói uma tabela, não deve estar interessado nos dados e quem pretende particionar, provavelmente quer formatar.

É que tem casos e casos, principalmente quando há algo a mais que a partition table dentro da MBR...

Parabéns pelo tutorial, fique em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dom Bonilha, só corrigindo um detalhe, apagar a MBR realmente apaga a partition table, mas não os dados das partições. Estes continuam intactos, se for criada um nova tabela de partição, os dados poderão ser acessados. O dado pode ser corrompido quando final/começo da partição estiver no meio de um arquivo. Eu entendi o sentido que foi usado no tutorial, normalmente quem destrói uma tabela, não deve estar interessado nos dados e quem pretende particionar, provavelmente quer formatar.

É que tem casos e casos, principalmente quando há algo a mais que a partition table dentro da MBR...

Parabéns pelo tutorial, fique em paz.

Sim, tens razão. Mas enfatizei o fato da destruição dos dados porque o tutorial foi feito para leigos e amadores, com pouco conhecimento do assunto. A grande maioria não sabe realocar ou recontruir a tabela, bem como, usar uma ferramenta de recuperação de dados. Muitos sequer sabem fazer backup. Então, por precaução, deixo a opção com o usuário, para que ele saiba dos riscos envolvidos. É duro ser acusado depois quando algo dá errado, sendo que o autor do tutorial não tem controle do serviço.Apenas precaução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Os procedimentos de Zerar MBR são garantias de apagar por completo os bootkits também?

Apagar o MBR faz com que tenha que, obrigatóriamente, formatar a maquina, caso não reconstrua a tabela. Isso, por sí só, limpa toda e qualquer infestação, mas não livra voce de tê-lo de volta em uma restauração de backup sem as devidas limpezas por antivírus competente. Zerar o MBR tem por objetivo, limpar qualquer vestígio de reinstalações de sistemas mal-sucedidas. Como se sabe, cada vez que reinstala um SO, uma nova gravação do MBR é feita. Quando há problemas de qualquer natureza nessa tarefa, ocorre conflitos de inicialização. Então, o objetivo é esse: Acabar com conflitos. Outras vantagens vem pela formatação em sí. Se precisar de maiores esclarecimentos, é só pedir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...

Pessoal, um problema aqui..

Tinha um HD externo que estava corrompendo os dados depois de um determinado espaço utilizado.
Instalei um programa (que nem lembro o nome mais, provavelmente HDTune ou similar) para verificar

os erros e não deu nada.

 

Coincidentemente depois disso, meu HD interno - que está o SO - ficou muito lento..lento mesmo..

Tenho 16gb de ram e estava impossível de abrir uma pasta sem ter de esperar alguns segundos.

 

Me recordo (ou acho isso) que aparecia 16gb, sendo os 16gb utilizáveis, agora aparece somente 12gb utilizáveis.

Tentei formatar o HD e levei praticamente 9hrs para conseguir instalar o windows, de tão lento que as coisas estavam.

 

Alguma ideia de corrigir isso? Ou será que o HD está indo embora mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...