Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O micro não gera imagem, não emite beeps, não liga o teclado.


Cybertec

Posts recomendados

Dados do micro:

Placa mãe - Asus P5LD2-SE

Placa de Video - Geforce GT8600

Processador - Pentium Dual Core E2140

Memória - 4GB

Fonte de alimentação - C3 Tech 350R ATX 350W

--------------------------------------------------------------

Problema:

O micro não gera imagem, não emite beeps, não liga o teclado.

---------------------------------------------------------------

Verificações:

O led indicador de energia da placa mãe fica ligado, o cooler do processador trabalha normalmente.

--------------------------------------------------------------

Testes:

Placa de video esta funcionando - corretamente

Memorias estão funcionando - corretamente

--------------------------------------------------------------

Desde ja agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão perfeitamente encaixados!!!

chock

Obrigado

Tive um problema parecido com esse no meu computador.

O problema começou a acontecer quando troquei minhas memorias.

A placa-mãe nao reconheceu automaticamente a tensão delas.

Já tentou dar um clear Cmos ?

Geralmente falta de vídeo e sem bips ou é placa de video ou é memória.

Tente dar u mclear Cmos e se não resolver troque-as.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que as memórias estão ok? As vezes pode ser o cabo da fonte que está meio solto e você não se deu conta, verifique se estão todos bem conectados.

Se puder, tente dar uma limpada nos contatos dos soquetes de memória e também no soquete PCI-Express...

Se puder teste placa de vídeo, memórias e processador em outro PC para garantir que estão funcionando 100%

Poste resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o problema esta na placa mãe!!!

O soquete de alimentação da energia princiapal esta com defeito alguem ai tem alguma ideia de como posso resolver esse problema???

Se eu force o conector da fonte o micro liga beleza quando eu solto o conector o micro desliga se continuar assim vou acabar queimando alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o problema esta na placa mãe!!!

O soquete de alimentação da energia princiapal esta com defeito alguem ai tem alguma ideia de como posso resolver esse problema???

Se eu force o conector da fonte o micro liga beleza quando eu solto o conector o micro desliga se continuar assim vou acabar queimando alguma coisa.

Experimente com outra fonte. Se for o soquete da mobo, vai ser difícil consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, faz assim, tenta apertar os pinos do cabo da fonte ou alargar os pinos do soquete da placa-mãe, isso vai dar um contato melhor...

EDIT: Acabei de ver aqui uma fonte velha q ta encostada, pra mim, a melhor solução é dar uma leve "prensada" nos encaixes do conector da mobo, fazendo isso vai melhorar o contato...

Poste resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo ate ondi eu sei. Quando nao emite beeps e a placa-mãe que queimou...

Tenta acha alguma que tenha o mesmo sockt de processador e a mesma memoria

e coloque as suas pesas nele e teste se ligar normalmente e a sua placa-mãe que queimou...

Se nao ligar pode ser fonte, memoria ram, e video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa dele não ta queimada, o que acontece é que o cabo de alimentação do processador (4 pinos, fios preto e amarelo) está frouxo, o que faz com que a placa mãe não ligue.

Cybertec, estive olhando melhor, e acho que mais certo a fazer é ir apertando os encaixes do conector que fica no cabo da fonte, para ele fixar melhor nos pinos da placa mãe, entende como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recentemente peguei um micro de uma cliente com o mesmo problema após fazer varios testes (fui por eliminaçao) descobri que a placa-mãe tinha queimado troquei e pronto. Hoje também estive com outro micro que após receber uma descarga queimando a fonte nao dava mais video, ou seja troquei a fonte queimada por uma nova, o PC só voltou após reseta-lo varias vezes. Cada caso é um caso mas se já testou todas as paças e nada é bem provavel que tua mobo foi pro saco. Faça o seguinte ligue o micro sem a memoria e o HD e veja se a mobo responde.

O fato do Cooler estar ligado e os leds acesos nao significa que a mobo nao esta quimada apenas diz que sua fonte esta trabalhando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colei com cola de silicone o conector da fonte de alimentação no soquete de alimentação da placa mãe ate q funciona de vez em quando nem da sinal de vida.

Tentei apertar os pinos do cabo da fonte para alargar os pinos do soquete da placa-mãe para dar um contato fiz isso em placa mãe de teste num deu muito certo não amaçei todos os pinos.

Alguem ai tem mais alguma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colei com cola de silicone o conector da fonte de alimentação no soquete de alimentação da placa mãe ate q funciona de vez em quando nem da sinal de vida.

Tentei apertar os pinos do cabo da fonte para alargar os pinos do soquete da placa-mãe para dar um contato fiz isso em placa mãe de teste num deu muito certo não amaçei todos os pinos.

Alguem ai tem mais alguma ideia.

Cara, se você insistir em querer fazer remendo, vais queimar o resto que ainda funciona. abandona essa placa e compra outra. o custo/beneficio não compensa a dor de cabeça e o trabalho.. são raras as gambirras que dão certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você insistir em querer fazer remendo, vais queimar o resto que ainda funciona. abandona essa placa e compra outra. o custo/beneficio não compensa a dor de cabeça e o trabalho.. são raras as gambirras que dão certo.

Essa é uma verdade se o defeito for na placa mãe somente com o tempo ela pode prejudicar outros componentes isso é um problemma sério.

Mas isso depende muito do dono da máquina né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...