Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Windows Xp Não Consigo Remover O Outro


Bundos

Posts recomendados

Eu praticamente sem querer instalei 2 windows xp no meu computador

um em cada HD :-BEER . Ai toda vez que eu iniciava perguntava com qual windows eu queria entra. Pois é , ai eu tentei formata o hd(o que tem o novo xp) dentro do outro windows ( o antigo), mas o xp não deixa. Então eu fiquei muito ###### e deletei o windows. Agora que vem o problema: o windows xp não sai do menu quando eu inicio o computador. O pc acha que ainda tem dois XP no meu computador quando na verdade só tem um. Já formatei o hd usando o disco do windows, mas não resolve. Aguem tem alguma ideia ?

Muito obrigado

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta editar o boot.ini

Não tem muito problema de estragar não... Pode fazer um backup. E se der problema é só entrar com um disco de boot (ou com o CD do XP - console de recuperação)

Alterar o boot.ini é bem intuitivo... vai ter duas linhas parecidas com essa:

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(0)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional"

Então daí tire a linha correspondente ao Windows que não existe, salve e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bundos@13 mar 2004, 16:29

Duas perguntas básicas:

Onde que fica o boot.ini ?

O editar que vocês falam é entra no edit pelo executar certo ?

o boot.ini fica na raiz do HD que esta master na IDE primária....pra editar (faça isso pelo prompt de comando), pegue um disquete de bootig, de o boot com ele, dai vá para C:\ e digita edit boot.ini

pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iniciar>painel de controle>sistema>avancado>inicializacao e recuperacao>configuracoes>editar; apague a linha que faz inicializar um dos dois xp; mas antes de tudo isso e aconselhavel criar um ponto de restauracao pro caso de alguma coisa dar errada, qualquer problema e so restaurar. espero ter lhe ajudado, boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jeipe@14 mar 2004, 00:28

iniciar>painel de controle>sistema>avancado>inicializacao e recuperacao>configuracoes>editar; apague a linha que faz inicializar um dos dois xp; mas antes de tudo isso e aconselhavel criar um ponto de restauracao pro caso de alguma coisa dar errada, qualquer problema e so restaurar. espero ter lhe ajudado, boa sorte...

Isso aconteceu comigo a algum tempo atrás e eu resolvi exatamente desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Também tive um problema parecido com esse, só que no meu caso, instalei duas versões do Windows: o Professional e o Home Edition, só que foi no mesmo HD e na mesma partição.

Alguém sabe como desinstalar uma das duas versões, para que meu computador funcione com apenas um desses dois sistemas operacionais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chicote::ahh:

NÃO PRECISA DE NADA DISTO NÃO MACACADA!

Siga os passos:

1 - Iniciar

2 - Executar

3 - digite msconfig

4 - na guia do boot.ini basta pedir para testar as opções. Automaticamente ele reconhecerá que não existe mais o Windows XP referenciado na inicialização e perguntará se deseja escluí-la, e a resposta é sim!

w3rt!go

O essêncial está contido na simplicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...