Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP Padrão 127.1 não funciona


Vex

Posts recomendados

Olá pessoal

Eu jogava um jogo antes, o ShadowFlare, e eu conseguia abrir duas janelas e conseguia jogar comigo mesmo, tipo, eu colocava o ip padrão lá, o 127.1 e ele conectava certinho.

Mas aí instalei um roteador aqui para o notebook, e quando fui tentar fazer aquilo que eu fazia, o ip padrão 127.1 não pegou.

Qual pode ser o problema? Será que precisa abrir alguma porta?

modem Intelbras ADSL2+

roteador DLINK DL-524

Obrigado desde ja ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual IP você está se referindo? É o 127.0.0.1 ? Se for este, não tem nada a ver com o roteador, uma vez que este IP é de loopback do computador, ou seja, ele nem envia os pacotes para seu roteador, ele entende como sendo ele mesmo. Se não for isso, pode explicar melhor a topologia de sua rede?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

É que pra fazer o que quero, preciso de algo como me conectar em mim mesmo, aí usava o ip que li falar que era o "padrão" e dava certo.

Mas depois que comprei o roteador aqui, nao pegou mais.

Nunca ouvi falar em IP de loopback. Será que preciso configurar ou algo assim? Pois dei uma pesquisada e achei tutoriais de configurações de IP loopback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, IP de loopback é justamente o IP 127.0.0.1 e realmente é padrão para todo computador. você pode confirmar isso digitando "route print" no prompt de comando.

Outra coisa que você pode fazer é usar o IP da sua interface de rede normal, veja qual IP está e utilize ele. Pode ser pelo "ipconfig" mesmo, ou no status da conexão local. Como você está utilizando roteador provavelmente será um IP parecido com "192.168.1.2". Se o jogo permitir, coloque ao invés do IP o nome "localhost", pois este aponta sempre para o 127.0.0.1

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe o que pode ser?

Simplificando, esqueçam o jogo. Levem em conta que antes eu logava como se fosse na minha própria rede usando um ip que me falaram ser o "Ip Padrão", que é o 127.0.0.1 e ele logava de boa. Aí depois que coloquei um roteador aqui, não pegou mais. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, encontrei um tópico parecido. Lá o cara que conseguiu resolver o problema pegou o ip "ipv4" digitando "ipconfig" no "cmd". Mas aqui eu digito "ipconfig" e não aparece nenhum "ipv4", aparecem só 4 tipos de ip.

Talez isso também resolva aqui, então, alguém sabe como eu faço pra descobrir meu "ipv4"?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se você digitar cmd / ipconfig, você vai ver todos os endereços IP de suas interfaces, tanto os IPv4 quanto os IPv6. Aí é só utilizar o IP que aparece lá, que foi o que eu disse no post anterior ("você pode fazer é usar o IP da sua interface de rede normal").

Irá aparecer algo do tipo:

Sufixo DNS específico de conexão . :

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 8.80.2.163

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 8.80.2.1

Você irá utilizar apenas o "Endereço IP" que irá aparecer pra você.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...