Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ravazio

Processos Svchost - Porque Tantos?

Recommended Posts

Alguem pode me explicar porque tantos processos SVCHOST ficam abertos? No momento tenho 7 abertos. E vejo que consomem bastante memória..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Microsoft

Svchost.exe é um nome de processo de host genérico para os serviços em execução a partir de DLLs. O arquivo Svchost.exe encontra-se na pasta %SystemRoot%\System32. Na inicialização, Svchost.exe verifica a parte dos serviços do registro para elaborar uma lista de serviços que ele precisa carregar. Pode haver várias instâncias do Svchost.exe em execução ao mesmo tempo. Cada sessão do Svchost.exe pode conter um agrupamento de serviços para que os serviços separados possam ser executados dependendo de como e onde o Svchost.exe é iniciado. Isso permite ter um melhor controle e depuração.

São processos rodados a partir de arquivos .dll e recebem este nome. Cada um é um grupo programa diferente para que seja mais fácil o debug e programas desnecessários não sejam carregados de saída. Isso foi o que eu entendi pelo menos.

Eu não consegui achar uma descrição exata para Windows 2003, mas com as semelhanças dele com o Windows 2000, acho que dá na mesma.

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;250320

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×