Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processos Svchost - Porque Tantos?


Ravazio

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Microsoft

Svchost.exe é um nome de processo de host genérico para os serviços em execução a partir de DLLs. O arquivo Svchost.exe encontra-se na pasta %SystemRoot%\System32. Na inicialização, Svchost.exe verifica a parte dos serviços do registro para elaborar uma lista de serviços que ele precisa carregar. Pode haver várias instâncias do Svchost.exe em execução ao mesmo tempo. Cada sessão do Svchost.exe pode conter um agrupamento de serviços para que os serviços separados possam ser executados dependendo de como e onde o Svchost.exe é iniciado. Isso permite ter um melhor controle e depuração.

São processos rodados a partir de arquivos .dll e recebem este nome. Cada um é um grupo programa diferente para que seja mais fácil o debug e programas desnecessários não sejam carregados de saída. Isso foi o que eu entendi pelo menos.

Eu não consegui achar uma descrição exata para Windows 2003, mas com as semelhanças dele com o Windows 2000, acho que dá na mesma.

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;250320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...