Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para 3-way crossfire


eriquee

Posts recomendados

Olá pessoal,

Em fevereiro irei viajar para os EUA e pretendo comprar 3 placas de video,

vou comprar 3 HD 6950.

Gostaria de saber um boa placa-mãe que tenha espaço entre os slots pci-e 16x para que as placas nao fiquem coladas e possam respirar.

Ao voltar de viagem pretendo pegar 3 monitores de 23'' 1920x1080 e fazer um eyefinity.

Alguem pode me indicar um boa placa-mãe?

Estava de olho na MSI 890fxa-gd70, mas li em alguns lugares que essa placa-mãe costuma dar defeitos??

Tenho uma m4a785td-v evo mas so possui 2 slots pci-e16 sendo que um deles so funciona em x4.

Vale a pena nao trocar de placa-mãe e só fazer um crossfire de HD 6950, para eyefinity de 3 monitores 1920x1080. Sera que duas placas aguentam essa resolucao e vão durar alguns anos? Ou é melhor mesmo fazer um 3-way.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Eriquee talvez nesta época já seja possível você adquirir as placa AM3+ que já darão suporte aos futuros processadores da linha K11, Bulldozer, elas também servem para os processadores da linha K10,5 a atual AM3.

Para Tri-way basta ter 3 ou mais PCI-E 16x.

Uma solução bem econômica é a M3A785GXH/128M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate gostaria, mas 3 gtx580, dariam $1500

contra $900 de 3 hd 6950, que dao uma performance muito similar se nao maior pela maior quantidade de memoria de video.

Essa M3A785GXH/128M nao tem dissapador de calor no sistema regular de tensão, sera que isso causara algum problema? Pois uso meu proc. em 3.8 as vezes 4.0 dependendo da temperatura ambiente, sera que a falta de resfriamento poderá estragar a placa-mãe?

E onde seria um bom local para comprar essa placa nao consigo achala aqui no rj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate gostaria, mas 3 gtx580, dariam $1500

contra $900 de 3 hd 6950, que dao uma performance muito similar se nao maior pela maior quantidade de memoria de video.

Essa M3A785GXH/128M nao tem dissapador de calor no sistema regular de tensão, sera que isso causara algum problema? Pois uso meu proc. em 3.8 as vezes 4.0 dependendo da temperatura ambiente, sera que a falta de resfriamento poderá estragar a placa-mãe?

E onde seria um bom local para comprar essa placa nao consigo achala aqui no rj.

isso não impede que você ponha um, porém não é la muito necessário, ela tem uma distancia regular entre as fases, o que facilita a dissipação térmica além de um sistema de fazes bem parrudo com ótimos mosfet, driver e bobinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe quando vão sair as placas am3+ que ja posso adiantar e comprar uma am3+ para adiantar o upgrade para o bulldozer.

Achei ela por 295,00

http://www.aztech.com.br/loja/product_info.php?cPath=24_76&products_id=350

Vale mesmo ir nela? tenho uma placa-mãe com o mesmo chipset.

Nao seria melhor ir de msi 890fxa-gd70 ou gigabyte 890fxa-ud5.

Pois tem um chipset melhor e tal, sao produtos mais novos? Apesar de custarem o dobro de preço?

Ou melhor ir nessa da asrock mesmo para economizar para o futuro upgrade, quando lancarem o bulldozer com socket am3+, ou até mesmo socket am4, igual ao am2+ e am3?

O que vocês acham, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ela por 295,00

http://www.aztech.com.br/loja/product_info.php?cPath=24_76&products_id=350

Vale mesmo ir nela? tenho uma placa-mãe com o mesmo chipset.

Nao seria melhor ir de msi 890fxa-gd70 ou gigabyte 890fxa-ud5.

Pois tem um chipset melhor e tal, sao produtos mais novos? Apesar de custarem o dobro de preço?

Ou melhor ir nessa da asrock mesmo para economizar para o futuro upgrade, quando lancarem o bulldozer com socket am3+, ou até mesmo socket am4, igual ao am2+ e am3?

O que vocês acham, obrigado!

Ai depende do seu dindin....

Mas posso te adiantar que 50% de investimento não te trará 50% de benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar uma placa melhor que a m3a785gxh/128mb vai me custar uns 350 reais a mais, isso nao é muito problema, so vai atrasar um pouco a compra dos 3 monitores de 23 polegadas.

A questao é vou perceber diferenca?

entre asrock m3a785gxh/128mb que nao tem dissapador nos mosfet e tem um chipset mais antigo, em relação a uma gigabyte 890fxa-ud5.

Porque se eu perceber a diferenca, as placas de video ficarem melhores em 3-way nela e tiver mais potencial de overclock.

Nao quero cometer o mesmo erro que cometi ao comprar minha m4a785td-v evo, pois na epoca ( 1 ano atras ) era mais leigo no assunto.

Essa m3a785gxh/128mb me durar uns 2 anos, rodando 3-way crossfire e fazendo overclock?

Num futuro mais distante quando jogos puderem usar hexa-core posso fazer um upgrade, sera que essa placa é uma boa overclocker?

Obrigado a todos pela pasciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gigabyte 890fxa-ud5 tem de novo mesmo é o SB850 que passa a ter SATA III nativo, e os links PCI-E [ 16x+8x+8x] M3A785GXH -> 8x+8x+4x

Vai sentir diferença, sim na casa de 5%

Tem a Asus M4A79T Deluxe que encontra na faxa de 450,00 que tem as mesmas caracteristicas da Giga citada, porém SATA II. "Sata III é realmente necessário?"

Tanto a 890fxa-ud5 quanto a M4A79T Deluxe em relação a M4A785GXH/128M você só notará maior diferença se submeter o sistema a um Overclock mais agressívo.

Tanto o esquema de distribuição da lanes do PCI-E quanto o SATA III em teste revala que a diferença é mínima, não chega a 5%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa m4a79t deluxe é uma otima candidata, tem bom sistema de refrigeraçao, e pelo o que pude perceber nao tem jeito mesmo todas as placas mae que eu vi, para poder usar 3-way as placas vão ficar coladinhas umas nas outras.. mas fazer o que...

Unico ruim dessa deluxe é que vou perder 3 sata port, ainda vem que so uso 2 para o raid0, o dvd posso viver sem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

então pessoal, chegou a hora da verdade.

Vale a pena comprar uma m4a79t deluxe agora por R$ 440.

Ou esperar chegar a GA-890FXA-UD5 (rev. 3.1) socket am3+?

Queria muito pegar o socket am3+ para poder fazer upgrade no CPU daqui a algum tempo, mas ao mesmo tempo ja estou com uma baita coceira de ter uma hd6950 parada na gaveta esperando eu ter uma placa-mãe com 3 pci-e x16 para fazer o 3-way crossfire.

Compro logo a m4a70t deluxe ou ate mesmo a 890fxa ud5 (rev 2.1) socket am3, e pulo o socket am3+.

Ou espero uns 2 meses até essas placas am3+ estarem disponíveis?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe quando vão sair as placas am3+ que ja posso adiantar e comprar uma am3+ para adiantar o upgrade para o bulldozer.

Achei ela por 295,00

http://www.aztech.com.br/loja/product_info.php?cPath=24_76&products_id=350

!

Confirma lá na aztech, pois me parece que essa placa está no site , mas está em falta, uns tempos atrás eu me interessei por ela e ele não tinha ela à pronta entrega. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...