Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verycom S462-19b825 (vcom 19b)


Phoenyx

Posts recomendados

CCS1201:

Você tem certeza que passou pasta direitinho e o cooler esta com a pressão correta (Não estou dúvidando da sua capacidade, lógico) porque estou achando seus resultados muito acima do normal. Outro ponto que pode ter influênciado é a fan, que no seu caso é diferente. E outra coisa é seu Vcore, está um pouco acima do normal.

Aqui, infelizmente a placa não possui leitura pelo diodo, a temperatura do "soquete" nunca ultrapassou os 46º (Rodando Cpu Burn por 30 Minutos) e com jogos nunca ultrapassou a marca dos 42º. Estou usando uma céramique também.

OBS.: Temperaturas do mesmo clock, AXP 1700+ @ 2000Mhz Vcore 1,60v ~ 1,64v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@29 mar 2004, 23:47

CCS1201:

Você tem certeza que passou pasta direitinho e o cooler esta com a pressão correta (Não estou dúvidando da sua capacidade, lógico) porque estou achando seus resultados muito acima do normal. Outro ponto que pode ter influênciado é a fan, que no seu caso é diferente. E outra coisa é seu Vcore, está um pouco acima do normal.

Aqui, infelizmente a placa não possui leitura pelo diodo, a temperatura do "soquete" nunca ultrapassou os 46º (Rodando Cpu Burn por 30 Minutos) e com jogos nunca ultrapassou a marca dos 42º. Estou usando uma céramique também.

OBS.: Temperaturas do mesmo clock, AXP 1700+ @ 2000Mhz Vcore 1,60v ~ 1,64v

Cra fiz os testes duas vezes e nas duas tirei o cooler limpei e passei pasta de novo passei uma pequena camada no dissipador e espalhei com uma flanela até desaparecer so pra preencher os aranhões que acabei fazendo nele depois passei pasta no DIE bem pouca com o dedo.

Fixão esta correta não tem como errar pois se ele ficar um pouco fora não encaixa as presilhar devido o fato dela ter tres buracos. Pode ser que com tanto tira e bota ela tenha perdido um pouco de pressão mas não acho provavel pois o cooler e novo não tem nem tres messes.

PS: estava usando pasta generica EMPLASTEC minha ceramique chegou sexta e ainda não tive tempo de trocar.

Quanto ao Vcore não tenho certeza mas acho que os nforce sempre dixam ele acima do que ta cetado na bios tipo o meu na bios 1.65v mas no MBM ta 1.7v vai entende. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leigo na area...

Vi que muitos já tinha o X-Dream antes e depois apenas compraram o VeryCom 21B ou 19B (parece que esse tem o dissipador melhor...), mas em começando do 0, vocês acham que compensa comprar 1 X-Dream por 70 Mangos e 1 VCom por 30 pra trocar a ventoinha de um com outro?

Pergunto isso porque já to pensando no meu micro novo... 2500+...@3200+... então voce já viu ne? :rolleyes:

Me falaram do Aero7+... 130$$ <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza só o VCOM 19B já basta (O 21B provavelmente, só não dou meu aval porque não estou utilizando).

Vendi o meu X-Dream, o cara q comprou fez questão d levar o FAN para brincar com o pot... :D beleza... Vendi pelo mesmo preço q paguei praticamente, 60 mangos...

Já rodei aqui com 1.85v, 2.57GHz... FAN original d 3000rpm e sua base polida... Nesta velocidade ele aguentou, mas tá no limite... Preciso d uma FAN mais parruda, tô pensando na Vantec Tornado d 86CFM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A descobri o problema do meu CUD725 a fan dele por ser diferente não chega nem perto do 4200RPM indicado acho que por isso teve um rendimento tão baixo pois ela fica no maximo 3600 e la vai cacetada. :######:

Vou entrar em contato com a MTEK pra ver se consigo trocar. Apesar de eu gostar dela transparente porque ia compra um gabinete com acrílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@01 abr 2004, 18:33

Com certeza só o VCOM 19B já basta (O 21B provavelmente, só não dou meu aval porque não estou utilizando).

Vendi o meu X-Dream, o cara q comprou fez questão d levar o FAN para brincar com o pot... :D beleza... Vendi pelo mesmo preço q paguei praticamente, 60 mangos...

Já rodei aqui com 1.85v, 2.57GHz... FAN original d 3000rpm e sua base polida... Nesta velocidade ele aguentou, mas tá no limite... Preciso d uma FAN mais parruda, tô pensando na Vantec Tornado d 86CFM...

O duro e achar esse 19B... mas quando voce diz limite... voce diz quantos graus?

Descobri ontem que estava redondamente enganado... sempre dizia que meu ex 2100+ não passava de 44º mas isso era no soquete e a temp real estava em 65º e no MBM5 me informava o contrario! 44 no Diodo e 65 no soquete mas como a temperatura no diodo e sempre maior... quando fiz a inverção tomei aquele susto!!!!! Tirei o over na hora pois dentro de poucas horas não estara mais na minha mao!!! Em suma... esse 19B seria uma pedida melhor que o X-Dream? :unsure:

E esse Vantec tornado... onde acha pra comprar?... vi que os Indeletaveis estão usando ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com 1.85v, 2.5GHz, rodando PIFast, já chegou a 68º pelo Diodo... E subia mais c vacilasse... Mas estes dias está fazendo uma calor danado em Sampa, isto contribui negativamente né... Outra coisa também é o seu sistema d refrigeração do gabinete... Atente-se a isto...

Mas é isto aí, o 19B lapidado é melhor q o X-Dream também lapidado... Reveja os meus testes no primeiro post...

Estes Vantec você só pega por encomenda, muito difícil achá-los por aqui... Qualquer coisa me mande uma MP para conversarmos melhor, ok?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@02 abr 2004, 18:13

Com 1.85v, 2.5GHz, rodando PIFast, já chegou a 68º pelo Diodo... E subia mais c vacilasse... Mas estes dias está fazendo uma calor danado em Sampa, isto contribui negativamente né... Outra coisa também é o seu sistema d refrigeração do gabinete... Atente-se a isto...

Mas é isto aí, o 19B lapidado é melhor q o X-Dream também lapidado... Reveja os meus testes no primeiro post...

Estes Vantec você só pega por encomenda, muito difícil achá-los por aqui... Qualquer coisa me mande uma MP para conversarmos melhor, ok?

estava conversando com o Rosted... o Vantec completo esta na casa dos 300 mangos... fica difícil assim... estava pensando em no maximo 100, mas tudo bem vou estar na procura do 19B em primeiro lugar, se na epoca da compra do novo equip não o encontrar vou atras do 21B... Volc 11+... X-Dream... mas OK amigos obrigado pelo apoio e conhecimentos compartilhados!!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@03 abr 2004, 10:26

não... O Vantec Tornado é simplesmente o FAN... Completo seria ele com o dissipador, q no caso do Rosted é um Swiftech caro pra ######...

Esse completo que eu disse, estava me referindo a tudo, dissipador + fan = 300R$

E muito fora de mao... e so pra malucos como vocês hehe!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino+03 abr 2004, 11:14-->
Phoenyx@03 abr 2004, 10:26

não... O Vantec Tornado é simplesmente o FAN... Completo seria ele com o dissipador, q no caso do Rosted é um Swiftech caro pra ######...

Esse completo que eu disse, estava me referindo a tudo, dissipador + fan = 300R$

E muito fora de mao... e so pra malucos como vocês hehe!!! :P

Ué não da pra colocar a fan vantec no dissipador do Vcom?

Poxa aqui com a do Xdream, já ficou roxx...imagina com uma vantec....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

C q tá maluco... Olha o meu equipamento perto dos caras lá... Tô extraíndo leite d pedra por aqui... Din din tá em falta... Por isso vou fazer esta "gambiarra", dissipador do VCOM com um FAN Tornado...

Pra você ter uma ideia só peguei este Mobile porque vendi meu T-Bred muito bem, sem contar a GA-7N400 PRO2 q eu vendi também, e esta placa eu tinha adquirido num rolo, etc etc... Não tirei um tostão do meu bolso, pelo contrário, saí no lucro... Puts, tudo o q tenho aqui é devido a rolos cara, R9100, memos, HD e até o gabinete... Só a A7N8X q não, pois minha antiga VTA5 pifou e tive q raspar a poupança pra não ficar sem PC na época :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@01 abr 2004, 18:41

A descobri o problema do meu CUD725 a fan dele por ser diferente não chega nem perto do 4200RPM indicado acho que por isso teve um rendimento tão baixo pois ela fica no maximo 3600 e la vai cacetada.  :######:

Vou entrar em contato com a MTEK pra ver se consigo trocar. Apesar de eu gostar dela transparente porque ia compra um gabinete com acrílico.

cara eu tenho um igual ao o teu e não baixa de 4400RPMs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+07 abr 2004, 00:44-->
CCS1201@01 abr 2004, 18:41

A descobri o problema do meu CUD725 a fan dele por ser diferente não chega nem perto do 4200RPM indicado acho que por isso teve um rendimento tão baixo pois ela fica no maximo 3600 e la vai cacetada.  :######:

Vou entrar em contato com a MTEK pra ver se consigo trocar. Apesar de eu gostar dela transparente porque ia compra um gabinete com acrílico.

cara eu tenho um igual ao o teu e não baixa de 4400RPMs.

O seu também é transparente?

Então deve ser esta fonte @#%$%&* que eu to usando qual a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Phoenyx@03 abr 2004, 11:48

C q tá maluco... Olha o meu equipamento perto dos caras lá... Tô extraíndo leite d pedra por aqui... Din din tá em falta... Por isso vou fazer esta "gambiarra", dissipador do VCOM com um FAN Tornado...

Pra você ter uma ideia só peguei este Mobile porque vendi meu T-Bred muito bem, sem contar a GA-7N400 PRO2 q eu vendi também, e esta placa eu tinha adquirido num rolo, etc etc... Não tirei um tostão do meu bolso, pelo contrário, saí no lucro... Puts, tudo o q tenho aqui é devido a rolos cara, R9100, memos, HD e até o gabinete... Só a A7N8X q não, pois minha antiga VTA5 pifou e tive q raspar a poupança pra não ficar sem PC na época :blink:

e se tu pegar um smart fan II da Thermaltake? Tá 50 reais no WAZ e faz 75 cfm parece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andredasilva@19 abr 2004, 15:25

e se tu pegar um smart fan II da Thermaltake? Tá 50 reais no WAZ e faz 75 cfm parece

Já pensei nesta opção... Mas você terá q fazer uma gambiarra para aparafusá-lo no dissipador, ele não possui aquele "vão" no meio... Sem contar q com um pouco mais você pegaria um Tornado 80x80 d 86CFM...

O ponto positivo do Smart Fan é o controle d rotação incluso... Bom, sei lá, por enquanto eu tô usando o VCOM original, mais pra frente quem sabe... D qualquer forma valeu pelo toque!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+21 abr 2004, 02:52-->
andredasilva@19 abr 2004, 15:25

e se tu pegar um smart fan II da Thermaltake? Tá 50 reais no WAZ e faz 75 cfm parece

Já pensei nesta opção... Mas você terá q fazer uma gambiarra para aparafusá-lo no dissipador, ele não possui aquele "vão" no meio... Sem contar q com um pouco mais você pegaria um Tornado 80x80 d 86CFM...

O ponto positivo do Smart Fan é o controle d rotação incluso... Bom, sei lá, por enquanto eu tô usando o VCOM original, mais pra frente quem sabe... D qualquer forma valeu pelo toque!

[]'s

O Phoenix você sabe onde vende vantec tornado, eu estou afim de compra um themaltake smart case fan 2 mas do preferência pro Vantec tornado q é mais forte.

A minha ventoinha quebro as pas e estou usando provisoriamente uma ventoinha de 80mm de gabinete.

E eu acho q fica um cooler animal um vantec em dissipador de vcom eheheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...