Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verycom S462-19b825 (vcom 19b)


Phoenyx

Posts recomendados

Olá Pessoal,

vou trocar meu proc. de uma Palomino 1800+ para um Barton 2500+ e vou vender meu Volcano 6Cu+ (Barulhento todo) e to pensando em qual cooler vou comprar. Por isso queria saber se alguém já testou um 19B, 17B ou um 21B com uma MSI K7N2 Delta L??? Queria saber se encaixa legal ou se força os componentes ao lado do soquete? Por que se forçar, to pensando em comprar um X-Dream já que não pretendo fazer OC e como aqui é muito quente, se precisar posso aumentar a rotação do X-Dream, permitindo uma melhor refrigeração, afinal já estava acostumado ao barulho do Volcano 6 mesmo, não será tanto problema! :looka:

Vou comprar na WAZ e lá só tem o 17B, o 21B e o X-Dream, mas como o 17B parece ser a mesma coisa q o 19B, mas com a ventoinha colorida, tanto faz se testaram um ou outro!

Outra coisa, como não pretendo fazer OC, o que vocês podem me dizer do Barton, ele realmente é mais "frio" que os Palomino e os T-bred??? Do q os palominos não tem como ser mais quente né? mas e quanto. aos T-bred?

[]s,

KingClark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode colocar o VCOM 17, 19 ou 21B sem problemas na sua placa... Além de custar menos e ser melhor q o X-Dream...

Quanto aos processadores, o Barton fica praticamente com a mesma temperatura q um T-Bred... Explico... Mesmo ele tendo mais transístores por causa do cache L2 maior, o q aumenta o consumo d energia e subsequentemente o faz esquentar mais, sua área d contato com o dissipador também é maior, então a transferência d calor é mais rápida... Enfim, no final das contas fica tudo na mesma... Claro, levando em consideração q os dois processadores teriam o mesmo clock...

PS: Com certeza um Palomino com o mesmo clock esquentaria mais q qualquer um dos dois acima citados...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@22 abr 2004, 09:58

C não estiver mais na garantia vale a a pena...

Na garantia ainda tá.. mas acho que isso é o de menos... (ou você acha que se der problema no processador tenho que levar o cooler também pra trocar)... e que tipo de lixa devo usar e até quando devo lixar..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por relipe+28 abr 2004, 01:51-->
Phoenyx@22 abr 2004, 09:58

C não estiver mais na garantia vale a a pena...

Na garantia ainda tá.. mas acho que isso é o de menos... (ou você acha que se der problema no processador tenho que levar o cooler também pra trocar)... e que tipo de lixa devo usar e até quando devo lixar..?

C der problemas você deverá levar ambos para a troca, afinal é um kit... Sobre o tipo d lixa, faça praticamente o q eu fiz, veja o primeiro post...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê pessoal!

comprei um VCOM 19b mas fiquei decepicionando com seu desempenho. Vi pessoas falarem sore esse Thermaltake Smart Case Fan II. Será que fica legal eu usar o dissipador do VCOM19b com esse FAN? abaixo seguem suas especificações:

Thermaltake Smart Case Fan II

thermaltake_smartcasefan2_ampl.gif

Preço R$ 50,00 (Achei em outro lugar por R$37)

Garantia Vitalícia

Peso c/Embalagem 165g

Detalhes Técnicos

Fan

2-Ball bearing 4800 RPM máx.

Fluxo de Ar: 75,7 CFM máx.

Nível de ruído: 48 dBA máx.

Potência : 2.40W ~ 8.40 Watt.

Controle

Sensor de temperatura x ajuste de velocidade.

E do quem vem no VCOM 19b:

Suporta Athon Palomino e Tbred até 3000+

Mecanismo: Ball Bearing.

Ruído: 37 dB

Fluxo de Ar: 38.5 CFM

Rotação: de 3000 RPM +/- 10%

Dimensões do FAN: 80x80x25mm

Quem souber outra FAN legal p/ colocar nesse dissipador ou outro meio de melhorar o desempenho, por favor, avisa!

Obrigado,

r1k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sei que o assunto foge um pouco do tópico mas tem um pouco a ver sim. Gostaria de saber de vocês e também do Phoenix em como ficou o nível de ruído desse VCOM 19B e o VCOM 21B? Eles são silenciosos ou são barulhentos? São mais silenciosos do que um Volcano 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Doody@12 maio 2004, 05:24

Sei que o assunto foge um pouco do tópico mas tem um pouco a ver sim. Gostaria de saber de vocês e também do Phoenix em como ficou o nível de ruído desse VCOM 19B e o VCOM 21B? Eles são silenciosos ou são barulhentos? São mais silenciosos do que um Volcano 7?

Com certeza! Eles fazem tanto barulho quanto um FAN d gabinete comum, rolamentado.... Este é o ponto chave, são baratos, com bom desempenho e silenciosos (Cool and quiet) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o 21B na WAZ e fiquei surpreso pois tem o desempenho similar ao box lapidado que eu tinha porém sem estar lapidado e com um 2500+ com 1.55v (montei anteontem e ainda estou conhecendo meu equip.) e com rotação menosr 5500 vs. 3000... devo lapida-lo este fim de semana... a instalação e super fácil (não precisa de chaves de fenda ou similares...) mas tem a base muito ranhurada... mas 29 mangos??? Compensa demais!

No final das contas estou com um equip melhor que meu antigo e menos barulhento!! arrebenta!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Renato Marcelino@13 maio 2004, 14:01

Eu comprei o 21B na WAZ e fiquei surpreso pois tem o desempenho similar ao box lapidado que eu tinha porém sem estar lapidado e com um 2500+ com 1.55v (montei anteontem e ainda estou conhecendo meu equip.) e com rotação menosr 5500 vs. 3000... devo lapida-lo este fim de semana... a instalação e super fácil (não precisa de chaves de fenda ou similares...) mas tem a base muito ranhurada... mas 29 mangos??? Compensa demais!

No final das contas estou com um equip melhor que meu antigo e menos barulhento!! arrebenta!!! :palmas:

Cara, não precisa dechave de fenda nem nada???Qbeleza!! toloko pra chega meu xp3000+ e testa com meu 21B q ta na caixa ainda!! Eu sofri pra coloca meu Vulcano 7... tive q pega chave de fenda e tudo, quase quebro a placa-mãe hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Phoenyx+01 jun 2004, 14:17-->
r1ck@31 maio 2004, 02:00

i aê galera, q fan posso usar com o dissiador desse cooler pa conseguirum desempenho melhor:

Vantec Tornado 80x80, Thermaltake Smart fan 2 80x80, etc... Enfim, qualquer fan d 80x80 com bom desenho e rotação.

Phoenix....kal a dificuldade de usar o Smart Fan2 no disspador do V-Com?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na dúvida eu comprei o 17B, que pelo que eu li pe a mesma coisa do 19B , mas com LED colorido. Estou MUITO satisfeito com ele.. A temperatura do meu ATHLON 2200+, que antes com o SATELLITE, ficava em 53ºC em repouso e 60ºC em processamento pesado,agora está ficando em 40ºC e 44ºC, e isso no calor fumado daqui de Belém.Só um detalhe, eu lapidei a base dele. Além disso, ele é bem silencioso e ficou lindão no meu CASE.... Recomendo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+01 jun 2004, 14:17-->
r1ck@31 maio 2004, 02:00

i aê galera, q fan posso usar com o dissiador desse cooler pa conseguirum desempenho melhor:

Vantec Tornado 80x80, Thermaltake Smart fan 2 80x80, etc... Enfim, qualquer fan d 80x80 com bom desenho e rotação.

######, mas onde achar? nunca vi nenhum desses para vender?

esse smart 2 pega na minha placa-mãe?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por r1ck@17 jun 2004, 18:34

######, mas onde achar? nunca vi nenhum desses para vender?

esse smart 2 pega na minha placa-mãe?

valeu

Pegar na sua placa-mãe? :blink:

Ele vai ficar em cima do dissipador, como iria encostar na placa?

Aonde achá-los? Bom, pesquise nas lojas recomendadas no setor Recomendações de Produtos. O Vantec é mais difícil de encontrar, mas o Smart Fan é relativamente fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+18 jun 2004, 08:33-->
r1ck@17 jun 2004, 18:34

######, mas onde achar? nunca vi nenhum desses para vender?

esse smart 2 pega na minha placa-mãe?

valeu

Pegar na sua placa-mãe? :blink:

Ele vai ficar em cima do dissipador, como iria encostar na placa?

Aonde achá-los? Bom, pesquise nas lojas recomendadas no setor Recomendações de Produtos. O Vantec é mais difícil de encontrar, mas o Smart Fan é relativamente fácil.

tipo, estava me referindo a alimentação de energia.

ouvi pessoas dizendo q algumas placas-mãe não o suportam e tem q se fazer uma adaptação nos plogues da fonte..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q eu estava vendo nas fotos as diferenças do 21b pro 39 são o fan q do 39b tem umas aberturas laterais (parecidas com aquelas do silent boost da TT) e a base do 39 parece ter menos cobre, reparem em fotos q a base tem cobre em quase toda a area porém não tem aquele quadradinho de cobre como nos 21b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí gente comprei um 39b, não to gostando dele não, lapidei ele ele tem menos cobre que o meu antigo volcano 8 e a presilha tem menos pressao eu acho...

não sei mas o fan do volcano 8 era de 4800 rpm e esse de 2800 mas não vi diferenca no barulho não.

sei lá o que eu vou fazer..........

acho que trocar devolta pro volcano 8 e testar um com a fan do outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a VeryCom tá surpreendendo a rapaziada... o dissipador do meu é todo em cobre... sem frescuras com reguladores de rotação... fica nos seus 4500/4600rpm... dissipador enorme e de fácil instlação... em nada lembrando aquelas porcarias que no ato da colocação você sempre corria o risco de "riscar" a plava mãe sem querer...

melhor do que base de cobre... é ele ser todo de cobre...

tem um com base de ouro... mas não é pra galera... ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...