Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verycom S462-19b825 (vcom 19b)


Phoenyx

Posts recomendados

Postado Originalmente por Gynt@26 jun 2004, 07:07

Realmente a VeryCom tá surpreendendo a rapaziada... o dissipador do meu é todo em cobre... sem frescuras com reguladores de rotação... fica nos seus 4500/4600rpm... dissipador enorme e de fácil instlação... em nada lembrando aquelas porcarias que no ato da colocação você sempre corria o risco de "riscar" a plava mãe sem querer...

melhor do que base de cobre... é ele ser todo de cobre...

tem um com base de ouro... mas não é pra galera... ainda...

Mostra aí pra gente.. quem sabe não tem um louco aqui que compra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana fui comprar um cooler para montar um maquina para um amigo e achei o vcom 21b e decidi pegar uma já que é tão falado aqui! Mas ao colocar ele na maquina tive uma decepção! ele estava dando a mesmo temperatura do meu Mtek cud 725 cerca de 40c em idlle. Então comecei a lapidar o mesmo e deixa ele pareçendo o mtek em baixo"um espelho!!" mas só caiu 2c ficando em 38c. Voltei para meu mtek, pois esse vcom enorme só tem tamanho, fora que para colocar e tirar não é fácil também, pois ele dependendo da placa da um certo trabalho. Quanto a questão barulho não notei muita diferença, pois tenho 3 fans que já fazem todo o barulho possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Resident@28 jun 2004, 16:59

Essa semana fui comprar um cooler para montar um maquina para um amigo e achei o vcom 21b e decidi pegar uma já que é tão falado aqui! Mas ao colocar ele na maquina tive uma decepção!

Ops... Eu criei este tópico falando a respeito do VCOM19B. Não sei qual seria a eficiêcnia do 21B, mas creio q seja bom também... você o testou no mesmo processador, na mesma máquina, com a mesma pasta térmica? A temp ambiente era a mesma também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe phoenyx por ter fugido um pouco do seu tópico!! mas não quis criar mais um falando do 21b. Fiz tudo na mesma maquina e queria mostrar minha decepção bem como resaltar a qualidade dos cud 725, bem menores e tão bom quanto.

Espero que você faça algum teste com esse 21 e 39b que são tão falados aqui.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
:tantan::tantan::tantan: vocês estão é loucos não existe qualidade em vcom de tanto ouvir essas asneiras de vocês fui comprar uma ###### dessas ##### de um 17b que é igual ao 19b só muda o ventilador que é colorido ... depois de algum tempo ligado o pc não esfria mais fica direto em 67º por causa da base muito grossa e esse ventiladorzinho que só dá 3000 rpm .. que vantagem existe em você comprar 2 coolers para poder fazer 1 :tantan::tantan::tantan: isso é só para quem tá com grana sobrando e quer gastar à toa , ,,, se for assim depositem o dinheiro que vocês forem gastar na minha conta que eu tenho certeza que irei fazer bom proveito dele ,,,, pelo menos recupero meus 25$$ desperdiçados :######: :######: :######:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E -gordao@06 ago 2004, 15:54

:tantan:  :tantan:  :tantan: vocês  estão é loucos  não existe qualidade em vcom  de tanto  ouvir essas asneiras de vocês  fui comprar uma  ###### dessas ##### de um 17b  que é igual ao 19b  só muda o  ventilador que é colorido ... depois de algum tempo ligado  o pc  não esfria mais  fica direto em 67º por causa da base muito grossa e esse ventiladorzinho  que só dá 3000 rpm .. que vantagem existe em você comprar 2 coolers para poder fazer 1  :tantan:  :tantan:  :tantan: isso é só para quem tá com grana sobrando e quer gastar à toa , ,,, se  for assim depositem o dinheiro que vocês forem gastar na minha conta que eu tenho certeza que irei fazer bom proveito dele ,,,, pelo menos recupero meus 25$$ desperdiçados  :######:  :######:  :######:

rapaz, tenho que discordar de ti.. Eu tenho um 17B e a temperatura do meu computador ficam em 47ºC e olha que estou no Pará, e estamos na nossa época de verão... Tudo bem que eu lapidei, mas não acredito que isso faria uma diferença de 13º...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve ter alguma coisa muito errada no seu sistema(refrig do gabinete, colocação do cooler, pasta, etc...). Com o meu antigo T-Bred rodando a 2.2GHz e 1.65v não chegava a isto, mesmo em dias quentes...

Atualmente uso o 19B standart(fan original) com o meu Mobile a 2.2GHz, no problems... Neste exato momento, em idle, 45ºC pelo diodo interno do processador.

PS: Asneira quem faz é o bicho asno, não desrespeite os foristas. E tem outra, ninguém o obrigou a comprar este cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E -gordao@06 ago 2004, 15:54

:tantan:  :tantan:  :tantan: vocês  estão é loucos  não existe qualidade em vcom  de tanto  ouvir essas asneiras de vocês  fui comprar uma  ###### dessas ##### de um 17b  que é igual ao 19b  só muda o  ventilador que é colorido ... depois de algum tempo ligado  o pc  não esfria mais  fica direto em 67º por causa da base muito grossa e esse ventiladorzinho  que só dá 3000 rpm .. que vantagem existe em você comprar 2 coolers para poder fazer 1  :tantan:  :tantan:  :tantan: isso é só para quem tá com grana sobrando e quer gastar à toa , ,,, se  for assim depositem o dinheiro que vocês forem gastar na minha conta que eu tenho certeza que irei fazer bom proveito dele ,,,, pelo menos recupero meus 25$$ desperdiçados  :######:  :######:  :######:

Ninguém aqui falou de 17b... quem o testou foi você, por conta e risco. Quem fez asneira então ??

Eu comprei um 21b para usar em um Duron 1,6GHz e o deixei ligado durante 12 horas seguidas a uma temperatura ambiente de 25ºC e a temperatura não ultrapassou 38ºC.

Você verificou se o aquecimento seria por outro motivo ou quando viu a temperatura já ficou tão bravo que veio direto reclamar ( se bem que eu nunca vi ninguém aqui recomendar o 17b )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@06 ago 2004, 16:14

Deve ter alguma coisa muito errada no seu sistema(refrig do gabinete, colocação do cooler, pasta, etc...). Com o meu antigo T-Bred rodando a 2.2GHz e 1.65v não chegava a isto, mesmo em dias quentes...

Atualmente uso o 19B standart(fan original) com o meu Mobile a 2.2GHz, no problems... Neste exato momento, em idle, 45ºC pelo diodo interno do processador.

PS: Asneira quem faz é o bicho asno, não desrespeite os foristas. E tem outra, ninguém o obrigou a comprar este cooler...

Concordo contigo Phoenix... Como eu falei anteriormente... Tenho um 17B e ele aguenta o tranco com o meu 2200+... Pode haver algo de errado com o conjunto que ele nem parou para verificar...

Outra coisa, rpm não quer dizer necessariamente qualdidade em dissipação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vocês me desculpem + eu sou novato só aqui no forum e trabalho com pcs desde o tempo do 486 e sei o que estou falando ,,, já lapidei ele com lixas 1200 e 1600 tá bem melhor do que o dia em que eu comprei . to com a tampa do gab aberta medindo a temp com cpucool e ta dando 60° sem jogo sem nada se eu jogar underground vai para 67 ° e só volta se desligar ... caro Phoenyx ,não estou desrespeitando pessoal do fórum ,como você acha , apenas tenho a intenção de dizer que não tem sentido comprar 2 coolers para fazer 1 como varios daqui do forum estão fazendo ... (quanto a pasta) é realmente pode ser porém, acho que, mesmo com uma artic silver o meu problema não vai ser resolvido e isso não é asneira não meu caro moderador .... quanto à compra do cooler realmente ninguém obriga ninguém à comprar nada mas tenha calma que 25$ não vai me deixar nem + rico e nem + pobre .

ps : sistema funcionando à toda prova a não ser à temperatura que fica alta

ps :" forum serve para cada um colocar suas opiniões e dúvidas acertos e erros

respeitos e desrespeitos " mesmo que seja com os +velhos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh::ahh::ahh::ahh: será que meu vcom é pirata ????parece que é diferente dos outros [ tem uma caixinha até interessante com todas as informações inclusive um grafico medindo à temp dele em trabalho e nela já esta marcando 72 constante após 20 min ligado (rarara)acho que ele é pirata mesmo,,,,, ou ...

será que o fan colorido tá fazendo a diferença 17b =19b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh::ahh::ahh::ahh: será que meu vcom é pirata ????parece que é diferente dos outros [ tem uma caixinha até interessante com todas as informações inclusive um grafico medindo à temp dele em trabalho e nela já esta marcando 72 constante após 20 min ligado (rarara)acho que ele é pirata mesmo,,,,, ou ...

não, não acho que um fan não iria fazer tanta diferença <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_br.kit.net/coolers/vcom19b.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div><div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/cooler/s462-17b825l.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

será ????????????? :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por relipe@09 ago 2004, 13:48

Experimenta utilizar outro software para medir a temperatura.. e verifica também na bios, quanto que tá mostrando lá.

So uma duvida so ! Eu instalei os programas mbm5 cpucool q sa medidores de termperatura !! A questao é q nestes dois programas mostram temperauras as do proces da placa-mãe iguais ate ai tudo bem porém, quando vou checar a temp na bios aparece diferente com uma diferença de uns 10 a 7 graus a mais , tanto em idel e full !! Qual sera q esta correta ? e porque a essa diferença ? é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por E -gordao@07 ago 2004, 01:11

ps :" forum serve para cada um colocar suas opiniões e dúvidas  acertos e erros 

respeitos e desrespeitos " mesmo que seja com os +velhos  :-BEER

Neste caso você está no fórum errado. Você pode sim discordar de outras opiniões, mas não desrespeitando os usuários...

Quanto a pasta térmica, concordo, eu utilizo aqui aquelas "genéricas" da Implastec e o meu sistema está ok. Pasta de "marca", com outros compostos e etc, não é tudo isto... pelo contrário, é um artigo supérfluo se comparado a qualidade de um bom cooler.

Mas eu não me referia a isto, estava dizendo quanto a sua aplicação correta e na quantidade certa.... Mas já que você tem experiência com computadores isto não vem ao caso.

Agora, pense comigo. Todos os que postaram aqui perceberam a eficiência do 19B(igual ao 17B, a não ser pela fan, mas que parece rodar a 3000rpm também) e do seu irmão 21B. Porquê somente você está descontente? Será que todos estão mentindo aqui? Foi feito um complô para que você se desse mal?

Portanto, ainda acho que tem algo errado com o seu sistema. Estes valores em ºC são obtidos com overclock? Qual o vcore utilizado? Qual a temp marcada no setup? Já experimentou utilizar o MBM5, ao invés do Cpucool, para acompanhar as variações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por csochiai+09 ago 2004, 18:35-->
relipe@09 ago 2004, 13:48

Experimenta utilizar outro software para medir a temperatura.. e verifica também na bios, quanto que tá mostrando lá.

So uma duvida so ! Eu instalei os programas mbm5 cpucool q sa medidores de termperatura !! A questao é q nestes dois programas mostram temperauras as do proces da placa-mãe iguais ate ai tudo bem porém, quando vou checar a temp na bios aparece diferente com uma diferença de uns 10 a 7 graus a mais , tanto em idel e full !! Qual sera q esta correta ? e porque a essa diferença ? é normal ?

É o seguinte esses programas estão medindo sua temp pelo soquete do processador e a bios tá mostrando a temp no diodo( que é a real temp do processador) , entendeu :palmas: ?

Qualquer coisa tamos aí :looka:

Abraço

Caio :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh::ahh::ahh::ahh: será que meu vcom é pirata ????parece que é diferente dos outros [ tem uma caixinha até interessante com todas as informações inclusive um grafico medindo à temp dele em trabalho e nela já esta marcando 72 constante após 20 min ligado (rarara)acho que ele é pirata mesmo,,,,, ou ...

não, não acho que um fan não iria fazer tanta diferença <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_br.kit.net/coolers/vcom19b.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div><div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/cooler/s462-17b825l.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

será ????????????? :sne:

E-gordao??

Já tentou atualizar a BIOS??

Minha ECS marcava a temperatura bem errada e teve na versão 1.7g uma correção no sensor de temperatura, agora está em 32º ~ 39º, antes, 50º ~ 58º

Essa sua K7VTA3 é bem parecida com a minha L7VTA, tente pegar a versão mais recente da BIOS

beleza??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Gynt@26 jun 2004, 07:07

Realmente a VeryCom tá surpreendendo a rapaziada... o dissipador do meu é todo em cobre... sem frescuras com reguladores de rotação... fica nos seus 4500/4600rpm... dissipador enorme e de fácil instlação... em nada lembrando aquelas porcarias que no ato da colocação você sempre corria o risco de "riscar" a plava mãe sem querer...

melhor do que base de cobre... é ele ser todo de cobre...

tem um com base de ouro... mas não é para galera... ainda...

massa!

posta tuas temps ai cara!

se puder, coloca mais informaçãoes sobre esse vcom ai.. qnt ele custou?

]

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por |_Eduardo_|@24 set 2004, 13:03

aih vai a pergunta!! o vcom19B sera que é melhor que o V11+ xaser edition??

É o que eu ia perguntar.

Acabei de comprar um Volcano desses por 100,00 e olha os preço dos tais Vcom numa loja aqui perto:

Cooler p/ XP VeryCom Base Cobre 2.8 - 19 B - R$ 20,00

Cooler p/ XP VeryCom Base Cobre 3.2 - 21 B - R$ 23,50

Cooler p/ XP VeryCom Base Cobre 3.2 - 39 B - R$ 21,50

Cooler p/ XP VeryCom Todo Cobre - 22 C - R$ 21,00

Cooler PIV 478 09B825 - VCom Color - R$ 21,50

Cooler PIV 478 10B825 - VCom - R$ 21,50

Fiz mal negócio ? Não me digam que o Volcano não presta ? Achei que ele fosse top de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...