Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verycom S462-19b825 (vcom 19b)


Phoenyx

Posts recomendados

Me ajudem em uma coisa. Eu tenhoum Volcano 9 no meu processador 1700+@2600+. Ele segura a onda e tudo mais, só que com a rotação em máximo (uns 5800 RPM) aí fica uma barulheira no computador, mas a temperatura varia entre 42º e uns 53º em FULL...

Aí eu tô pensando em comprar esse VCOM 21B e colocar a ventoinha do Volcano nele (só que não usar no máximo, por causa do barulho) será que vai ficar bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente sim, já que a ventoinha do volcano é mais 'potente' que a do 21B.. bom se você for na waz e olhar o 21b, tem o site do fabricante, onde tem todas as especificações, daí você olha as especificações do seu volcano 9 também, sói EU não sei se o DISSIPADOR do 21B não vai ser a mesma coisa do que o do Volcano ou até pior, se bem que esse do 2B é uma maravilha e esse do Volcano não conheço.... quanto + cobre melhor, oppinião pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por rogeriovinhal@03 jan 2005, 18:15

Mas tem cooler aí todo de cobre que na verdade é uma porcaria...

Acho que tem que ser um balanço direitinho entre cobre e alumínio...

Alguém aí já trocou um Volcano 9 ou melhor por um 21b e melhorou?

Eu ja troquei um Voulcano 7 por um 21B, e melhoru e muito!!

Primeiro que a temperatura diminuiu bastante, segundo que o barulho é muito menor!!

No começo eu usava ele sem estar lapidado, agora nos tempos de calor, resolvi lapidar pois a temperatura vinha aumentnado consideravelmente, e acreditem, lapidando consegui diferença de 10°C.

muito bom o VCom 21B, recomendo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por relipe@04 de fevereiro de 2005, 17:01

O Vcom 21B é um ótimo cooler, porém, tem que ser lapidado e pra comprovar se a lapidação ficou boa ele tem que parecer um espelho após o suor. Tem que fizar liso como espelho.

será que sem lapidação ele vai bem ainda? poxa assim, meu sistema de refrigeração é o da assinatura, então o negócio tá bombado aqui, esta semana estarei comprando uma Artic Silver pois fiquei sem pasta térmica, eu havia passado demais e isto estava isolando termicamente o processador, então depois retirei toda e agora ela está fazendo falta, processadorzin velho tá batendo 51 graus só de ouvir música (######, tá quente a LOT, mas isso não explica, em dias frios e só navegando na internet ele chega a 37 ¬¬)... daí queria saber se esta lapidaão é MESMO necessária... o meu disispador veio com uma desivo embaixo, não sei se todos vem ou não, mas eu olhei para ele e estava muito plano, passei meu dedo e tudo e não senti qualquer ranhura, só que realmente faltou ele espelhar ¬¬... ah bom que nada...e o fan do 21B tá pra exaustão de ar, muito eficiente =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 21B tem a camada de cobre da base mais fina porém mais extensa. Prefiro o 19B que é o que uso. Testei os dois e não há diferença considerável, vai pelo gosto de cada um.

A lapidação é mesmo necessária porque a base vem bastente rugosa (estriada na verdade) mas não precisa ficar nenhum espelho não; basta nivelá-la bem e aparecer um brilho mínimo. Se quiser caprichar mais, vai a luta.

Dá-lhes VCom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCLOCK@25 de fevereiro de 2005, 17:02

O 21B tem a camada de cobre da base mais fina porém mais extensa. Prefiro o 19B que é o que uso. Testei os dois e não há diferença considerável, vai pelo gosto de cada um.

A lapidação é mesmo necessária porque a base vem bastente rugosa (estriada na verdade) mas não precisa ficar nenhum espelho não; basta nivelá-la bem e aparecer um brilho mínimo. Se quiser caprichar mais, vai a luta.

Dá-lhes VCom!

bom eu vou lapidar o meu esse fim de semana (acho que vou esperar até segunda, quando chega minha Artic silver =D)... quero ver a diferença PRIMEIRO da lapidação e DEPOIS da pasta térmica nova, mas se lapidação promete 3 a 5 graus e pasta 3 a 6, então baixaria de 6 a 11, o que acho estranho, já que o meu varia de 37-51

estranho né? dias quentes, REALLY FULL (NFSU2 1024X768 TD NO MÁXIMO) ou DOOM3 Ultra High, o ***** quase derrete...em dias frios, todo forçado ele mal passa de 45... bom depois quelapidar eu posto os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

E aí pessoal?! beleza?!

Estou montando minha nova máquina com um SEMPRON 3000+. Estou interessado nos seguintes coolers.

Vcom S462 - 17B825 base/cobre / Ball bearing / 3000 RPM / 38,5 CFM máx. / 37 dBA / 12V / Fan 80x80x25 mm. / Dissipador 80x82x43 mm./ ~400g. (R$ 23)

-----------

Vcom S462 - 18B825 base/alum / Ball bearing / 3000 RPM /38,5 CFM máx. / 37 dBA / 12V / Fan 80x80x25 mm./ Dissipador 80x82x40 mm./ ~360g. (R$ 16)

-----------

Vcom S462 - 21B825 base/cobre / Ball bearing / 3000 RPM / 38,5 CFM / 28dB / 12V / Fan 80x80x25 / Dissipador 80x82x40 / ~400g (R$ 23)

-----------

Vcom S462 - 39B825 base/cobre Mecanismo: Ball Bearing / 3000 RPM / 38.5 CFM /Lg PMãe/ 12V / 27dB / Fan : 80 x 80 x 25mm / Dissipador: 80x82x 43mm / ~400g (R$ 22)

-----------

COOLER MASTER cp5-6j31c-99 alum/base cobre / 3800 RPM / 20,87 CFM / 12 V /

Fan: 60x60x13 / Dissipador: 60x75x45 / 300g (R$ 19)

-----------

O que devo levar em consideração na hora de escolher, maior CFM, maior rotação, menor nível de ruído?

Qual vocês me indicariam pra comprar?

Muito obrigado! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o 21b (Depois de uma boa lapidação!)

Postado Originalmente por cleomenes@09 de agosto de 2005, 09:31

E aí pessoal?! beleza?!

Estou montando minha nova máquina com um SEMPRON 3000+. Estou interessado nos seguintes coolers.

Vcom S462 - 17B825 base/cobre / Ball bearing / 3000 RPM / 38,5  CFM máx. / 37 dBA  / 12V / Fan 80x80x25 mm. / Dissipador 80x82x43 mm./ ~400g. (R$ 23)

-----------

Vcom S462 - 18B825 base/alum / Ball bearing / 3000 RPM  /38,5  CFM máx. / 37 dBA / 12V / Fan 80x80x25 mm./ Dissipador 80x82x40 mm./ ~360g. (R$ 16)

-----------

Vcom S462 - 21B825 base/cobre / Ball bearing / 3000 RPM / 38,5 CFM / 28dB / 12V / Fan 80x80x25 / Dissipador 80x82x40 / ~400g (R$ 23)

-----------

Vcom S462 - 39B825 base/cobre Mecanismo: Ball Bearing / 3000 RPM / 38.5 CFM /Lg PMãe/ 12V / 27dB /  Fan : 80 x 80 x 25mm / Dissipador: 80x82x 43mm / ~400g (R$ 22)

-----------

COOLER MASTER cp5-6j31c-99 alum/base cobre / 3800 RPM / 20,87 CFM / 12 V /

Fan: 60x60x13 / Dissipador: 60x75x45 / 300g (R$ 19)

-----------

O que devo levar em consideração na hora de escolher, maior CFM, maior rotação, menor nível de ruído?

Qual vocês me indicariam pra comprar?

Muito obrigado!  :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cleomenes, o 17B é igual ao 19B, o que muda é sua fan com leds coloridos. Se você gosta disso será uma boa pedida.

Enfim, todos que você citou são bons, única ressalva para o 18B, que parece o 19B mas não possui base de cobre, não o recomendo.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Phoenyx e Relipe pelas recomendações!

Comprei o S462-21B825 hoje e vou instalar tão logo tenha o gabinete q é a peça mais cara q falta pra eu comprar.

Ele vem com umas trilhas em arco, q o deixam com o aspecto de uma lixa. São essas as que eu devo remover usando a lapidação?

É recomendável eu já fazer a lapidação desse cooler antes mesmo de instalar e verificar quanto de temperatura ele deixa o meu Sempron 3000+ ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.. são essas sim.. e se você puder fazer antes de instalar é melhor.. vai ver que a temperatura não passará de 50º. Lembre-se, você deverá enxergar praticamente seu rosto depois de lapidá-lo.

Postado Originalmente por cleomenes@10 de agosto de 2005, 16:28

Valeu Phoenyx e Relipe pelas recomendações!

Comprei o S462-21B825 hoje e vou instalar tão logo tenha o gabinete q é a peça mais cara q falta pra eu comprar.

Ele vem com umas trilhas em arco, q  o deixam com o aspecto de uma lixa. São essas as que eu devo remover usando a lapidação?

É recomendável eu já fazer a lapidação desse cooler antes mesmo de instalar e verificar quanto de temperatura ele deixa o meu Sempron 3000+ ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por relipe@10 de agosto de 2005, 17:05

Bom.. não é o recomendável mas em alguns casos como eu não tinha lixa lapidei mesmo com bombril, dá um trabalhão mas dá.

Vou começar hoje mesmo então...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bombril.com.br/produtos/images/produtos/images/fgEsponjadeLadeAcoBomBril.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bombrilz na cabezza!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos será que melhoraria se eu trocar meu volcano 11 xaser por um vcom 39b??

O pro do volcano é o barulho e num sei se ele ta dando conta do meu barton 2800+, pois as temperaturas em ilde chaga a 50 54 58º

jogando underground2 a 62 63º,

será que o vcom é melhor??

E outra será que seria uma boa eu colocar a fan do volcano no vcom??

Me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho o 21b, agora estou usando o ZM-OP1, ele é bastante silencioso, faz 3000rpm mas é menos eficiente q o fan original...

agora estou tentando montar o controle automático por temperatura dele e usar o fan original, se alguem tiver o esquema d como montar o circuito usando termistor pode ajudar!

Queria mesmo o smart case fan II mas o orçamento não colabora (16 anos, escola publica não paga salario pra estudar :goff: ), assim vou montar o mesmo sistema q ele tem no meu fan. o controle com potenciometro já fiz, so falta incoporar o termistor.

VALORES:

Com o fan Zalman bate 64ºC em dia MUITO quente e 40ºC em idle

e com o fan original da uns 50ºC em full e 37ºC idle, mas faz muito barulho :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Como vocês fazem pra diminuir a temperatura de seus processadores? Tenho um ATHLON XP 1800+ 1.5Ghz 0.18. estava usando um Thermaltake volcano 6 e o processador ficava entre 55° e 68°, lapidei e não resolveu NADA, nesta segunda feira 06/02 comprei um Vcom 21B em Volta Redonda-RJ por R$20, cheguei em casa e instalei no pc e liguei normalmente a maquina sem nenhum programa grande aberto, apenas o windows. Fui olhar com o MBM e estava com 41° subindo meio grau a cada 5s até a casa dos 57°~60°. Neste domingo pretendo lapida-lo pra ver se o investimento valeu a pena. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...