Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Pára Pra Pensar, E Pensar...


Rick.Wakeman

Posts recomendados

Estava tudo bem, mas de uns tempos para cá o meu Windows 98SE em Português começou a parar para pensar a cada tarefa que vai executar.

Por exemplo, se vou abrir um programa, o Windows trava completamente (mouse não responde, o que pisca pára de piscar, música trava, etc.) por uns 30s ou mais, como se estivesse pensando em que fazer. E de repente o HD começa a girar, o Windows começa a fazer o que deveria ter feito faz tempo, e começa a voltar tudo ao normal.

Acontece sempre que: vou abrir um programa ou arquivo, gravar um arquivo.

Desfragmento os HDs regularmente (com o Norton Speed Disk), sempre dou uma limpada nos HDs e no registro, rodo o Norton System Doctor de vez em quando... enfim, parece estar tudo OK, mas estas travadas me tiram do sério.

Estou com poucos programas abertos, mas mesmo assim acontece o fenômeno.

Alguém pode dar uma ideia?

Agradeço muito.

Meu equipamento:

Pentium II 233MHz

192Mb de memória SDRAM

HD Seagate 10Gb 7200RPM (primário, master)

HD outro 5Gb 5400RPM (primário, slave)

CD-ROM Creative 24x (secundário, master)

Placa mãe ASUS P2L97-S (mas com o SCSI desabilitado)

Placa de vídeo ATI 3D-Rage II (ou algo assim) ISA

Placa de Som Creative AWE 64 (ou algo assim) ISA

Fax Modem USR 56Kb PCI

Windows 98SE em Português, original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick,

Talvez seja alguns programas abertos ou que estejam em conflito...

Tipo assim, aperte [Ctrl+Alt+Delete] - apenas uma vez!

Irá aparecer os programas abertos, "feche" finalize um-a-um apenas deixando [exporer,systray] ele rodará sem problemas...

Um outro vilão pode ser o seu AntiVírus, faltou citar qual é, né?!

Dependendo, desative temporariamente ;)

Abraços,

edit: Não tinha notado... NAV, hehee!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, meu anti-vírus é o NAV 5.0 (aquele da promoção da banca de jornais. funciona redondo). Mas acho que o vilão não é ele, pois sempre usei ele.

Notei que o trava-trava acontece sempre que:

1. Abro o browser Opera 7

2. Abro uma nova página na Internet (independente do browser, acho).

Estranho que tudo funcionava redondo antes.

Não é problema de conflito, acho, pois o problema acontece assim que o Windows abre, sem ter nenhum programa adicional aberto.

De uns dias para cá começaram a aparecer umas telas azuis no Winamp 2.91...

Ontem desfragmentei o HD todinho, desinstalei uma porção de coisas (usando tanto o painel de controle como o Norton Cleansweep, que monitora todas as minhas instalações), e não fez diferença...

Sei lá. Qualquer ajuda eu agradeço.

Será que é hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela Azul cara! é melhor da uma olhada na memória e o cooler também pode estar aquecendo demais, outra coisa, entre em executar e digite "msconfig", na orelha inicar desabilite os programas que iniciam com o windows deixe só os arquivos essencias e o antivirus, limpe o registro com programinhas que você encontra facilmente no superdownloads. Talves melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já verifiquei a memória como um todo com o Memtest86, e realmente deve haver algum módulo com problema, mas não detectei ainda qual.

Mas acho que isso só deve estar causando a tela azul de vez em quando. Acho que não tem haver com o Windows parar para pensar a cada solicitação.

Já fiz tudo: limpei HD e Registro, acertei arquivo de troca, chequei inicialização com o MSCONFIG, e nada resolveu.

SOCORRO! Não aguento mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, sabe de uma coisa? Estou começando a achar que É o Norton Antivirus 5.0!!!

Mexi nele, e desabilitei, e tudo ficou mais rápido...

Se eu desabilitar a opção de examinar arquivos ao abrir/copiar/mover, melhora à beça.

Estranho, pois não fiz atualização das definições antes de começar o problema...

Bom, caso seja isso, algué recomenda alguma coisa? Uma config. do NAV, ou outro Anti Vírus?

Lembrando que este NAV eu comprei na banca por R$10, e não tô afim de pagar uma grana por um anti-virus bom.

Alguém recomenda um melhor que o NAV?

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...