Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rick.Wakeman

Windows Pára Pra Pensar, E Pensar...

Recommended Posts

Estava tudo bem, mas de uns tempos para cá o meu Windows 98SE em Português começou a parar para pensar a cada tarefa que vai executar.

Por exemplo, se vou abrir um programa, o Windows trava completamente (mouse não responde, o que pisca pára de piscar, música trava, etc.) por uns 30s ou mais, como se estivesse pensando em que fazer. E de repente o HD começa a girar, o Windows começa a fazer o que deveria ter feito faz tempo, e começa a voltar tudo ao normal.

Acontece sempre que: vou abrir um programa ou arquivo, gravar um arquivo.

Desfragmento os HDs regularmente (com o Norton Speed Disk), sempre dou uma limpada nos HDs e no registro, rodo o Norton System Doctor de vez em quando... enfim, parece estar tudo OK, mas estas travadas me tiram do sério.

Estou com poucos programas abertos, mas mesmo assim acontece o fenômeno.

Alguém pode dar uma ideia?

Agradeço muito.

Meu equipamento:

Pentium II 233MHz

192Mb de memória SDRAM

HD Seagate 10Gb 7200RPM (primário, master)

HD outro 5Gb 5400RPM (primário, slave)

CD-ROM Creative 24x (secundário, master)

Placa mãe ASUS P2L97-S (mas com o SCSI desabilitado)

Placa de vídeo ATI 3D-Rage II (ou algo assim) ISA

Placa de Som Creative AWE 64 (ou algo assim) ISA

Fax Modem USR 56Kb PCI

Windows 98SE em Português, original.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick,

Talvez seja alguns programas abertos ou que estejam em conflito...

Tipo assim, aperte [Ctrl+Alt+Delete] - apenas uma vez!

Irá aparecer os programas abertos, "feche" finalize um-a-um apenas deixando [exporer,systray] ele rodará sem problemas...

Um outro vilão pode ser o seu AntiVírus, faltou citar qual é, né?!

Dependendo, desative temporariamente ;)

Abraços,

edit: Não tinha notado... NAV, hehee!

Compartilhar este post

Link para o post

É, meu anti-vírus é o NAV 5.0 (aquele da promoção da banca de jornais. funciona redondo). Mas acho que o vilão não é ele, pois sempre usei ele.

Notei que o trava-trava acontece sempre que:

1. Abro o browser Opera 7

2. Abro uma nova página na Internet (independente do browser, acho).

Estranho que tudo funcionava redondo antes.

Não é problema de conflito, acho, pois o problema acontece assim que o Windows abre, sem ter nenhum programa adicional aberto.

De uns dias para cá começaram a aparecer umas telas azuis no Winamp 2.91...

Ontem desfragmentei o HD todinho, desinstalei uma porção de coisas (usando tanto o painel de controle como o Norton Cleansweep, que monitora todas as minhas instalações), e não fez diferença...

Sei lá. Qualquer ajuda eu agradeço.

Será que é hardware?

Compartilhar este post

Link para o post

Tela Azul cara! é melhor da uma olhada na memória e o cooler também pode estar aquecendo demais, outra coisa, entre em executar e digite "msconfig", na orelha inicar desabilite os programas que iniciam com o windows deixe só os arquivos essencias e o antivirus, limpe o registro com programinhas que você encontra facilmente no superdownloads. Talves melhore.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, já verifiquei a memória como um todo com o Memtest86, e realmente deve haver algum módulo com problema, mas não detectei ainda qual.

Mas acho que isso só deve estar causando a tela azul de vez em quando. Acho que não tem haver com o Windows parar para pensar a cada solicitação.

Já fiz tudo: limpei HD e Registro, acertei arquivo de troca, chequei inicialização com o MSCONFIG, e nada resolveu.

SOCORRO! Não aguento mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, sabe de uma coisa? Estou começando a achar que É o Norton Antivirus 5.0!!!

Mexi nele, e desabilitei, e tudo ficou mais rápido...

Se eu desabilitar a opção de examinar arquivos ao abrir/copiar/mover, melhora à beça.

Estranho, pois não fiz atualização das definições antes de começar o problema...

Bom, caso seja isso, algué recomenda alguma coisa? Uma config. do NAV, ou outro Anti Vírus?

Lembrando que este NAV eu comprei na banca por R$10, e não tô afim de pagar uma grana por um anti-virus bom.

Alguém recomenda um melhor que o NAV?

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

OI . Porque voce não tenta pegar um antivirus com um amigo ou alguem que conheca . Ou deleta o antivirus e instala apenas o nav. tambem voce baixar o AVG que e de graca e muito bom.

:bandeira::bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais