Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pv Imortal!


gfranzoi

Posts recomendados

Essa PV realmente me surpreendeu.

estava colocando uns dissipadores nas memos, quando fui abrir a super bonder, não sei q q deu e ela estorou.

Literalmente LAVOU a placa de cola. na hora me desesperei e começei a secar, com um pano, como manda o murphy, tanto a minha mão quanto o pano ficaram grudados na placa.

Pedi ajuda a um amigo, jogamos agua quente e um solvente na minha mão, claro q a placa também recebeu uma dose desses.

Com a mão já livre, após uns 10 minutos, enquanto tentava tirar o pano dela, ele rasgou, e ela caiu no chão. E lascou uma das pontas.

Finalmente quando só tinha pouco pano grudado, resolvi prestar atenção na placa:

A face do chipset estava inteirinha branca(até q ficou bonita), o cooler não rodava(óbvio) e eu não enxergava o limite das memos.

já tinha dado como perdida quando resolvi limpar. Fui cortando os pedaços de cola com um estilete, e com o mesmo, raspei as memos(fiz um riscao numa delas). Após uma hora de trabalho(quase inútil, ela ainda estava inteira branca com exceção das memos e do chipset), eu resolvi por curiosidade ligar ela.

Espetei na MB e liguei. Pra minha surpresa, ela funcionou perfeitamente, e o 3D mark marcou uns 5 pontos a mais (vou jogar mais cola pra ver se aumenta mais, hehehe).

Agora eu to usando o cooler da minha mx440 velha nela, e ficou com um efeito legal sob luz negra. Pra quem fala mal das prolink, taí a prova de q é muito boa, basta adicionar um pouco de cola. eehehhehehehe

Esse foi o tópico mais inútil q eu já postei, prometo q não faço de novo.

T+

obs.: é a placa da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu estava trocando a placa de video de uma amigo meu, era uma voodoo 3 e deixei ela no chão. Tinha um copão de coca cola do lado e sem querer esbarrei, aí já era. Fez uma poça em cima da placa, foi ######. Achei que ia ter que pagar uma nova pra ele, ai peguei um secador de cabelo, sequei a bagaça e ligou normal, heehehe.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaa!!!!

:D:P

Uma vez eu estava trocando a placa de video de uma amigo meu, era uma voodoo 3 e deixei ela no chão. Tinha um copão de coca cola do lado e sem querer esbarrei, aí já era. Fez uma poça em cima da placa, foi ######. Achei que ia ter que pagar uma nova pra ele, ai peguei um secador de cabelo, sequei a bagaça e ligou normal, heehehe.

Cara, era Coca Light ou normal... Pois acho que seu amigo tem a primeira Vodoo caramelizada do mundo! (heheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei um secador de cabelo, sequei a bagaça e ligou normal, heehehe.

Em geral dispositivos 100% eletrônicos são resistentes à líquidos, desde que sejam lavados e secados ANTES de se tentar ligar novamente.

Quase nunca é o líquido que afeta a placa e sim ligá-la molhada que é FATAL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu estava trocando a placa de video de uma amigo meu, era uma voodoo 3 e deixei ela no chão. Tinha um copão de coca cola do lado e sem querer esbarrei, aí já era. Fez uma poça em cima da placa, foi ######. Achei que ia ter que pagar uma nova pra ele, ai peguei um secador de cabelo, sequei a bagaça e ligou normal, heehehe.

Uhuhuhuhuh! mas essas são resistentes mesmo... tive uma que (parece impossível!) caiu do último"andar" da estante aqui do quarto (uns 2m de altura, quase) e não espatifou...pra completar, o GêNIO aqui levanta assustado p ver o que tinha acontecido, e (NO ESCURO) dá um ENORME PONTAPÉ na coitada da placa...que foi parar com uma das extremidades(a contrária ao espelho, LÓGICO... :P ) TRAVADA numa fresta, embaixo do rodapé na parede...

resultado? tive que repintar a parte do rodapé onde ela "encaixou" e encerar o piso q ficou meio arranhado do "passeio" dela...agora, fora o dissipador dela que saiu do lugar... e alguns "arranhões" no PCB, por baixo,e um pequeno quebrado na parte que encaixou na parede (coisa de menos de milímetro)a placa estava funcionando PERFEITAMENTE(não...eu não liguei sem o dissipador caso alguém possa ter imaginado... :P) foi só recolocar o dissipador e PUF! estava funcionando... hehhe (isso lá em 2001, quando a voodoo3 ainda rodava várias coisas...hehehe) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infernal@13 mar 2004, 20:31

Essa é a placa mais guerreira que eu já vi! Agora eu quero ver você vender ela.. lascada, branca, com cola e sem cooler original. :P

Ahahahah! Também depois dessa o mínimo que ele pode fazer é ficar com ela pro resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Journeyman@13 mar 2004, 20:39

peguei um secador de cabelo, sequei a bagaça e ligou normal, heehehe.

Em geral dispositivos 100% eletrônicos são resistentes à líquidos, desde que sejam lavados e secados ANTES de se tentar ligar novamente.

Quase nunca é o líquido que afeta a placa e sim ligá-la molhada que é FATAL!

AH!! Que bom saber disso....

Então quando tiver com o PC empoeirado ao invés de ficar limpando com "pincelzinho" vou logo colocar todas as "placas" na máquina de lavar. haushuashuahsu :D

Esse tópico ta legal.....

Eu não tive nenhuma experiência "bizarra" com pvs, mas.....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi uma história de colocar placa mãe na geladeira (ahuahauhauahau) no mirc. Um cara entrou perguntando se fazer isso iria estragar a placa dele, que já estava sem funcionar. Bom, ele disse que um amigo estava com uma placa mãe assim, sem ligar, aí ele pensou naquela história de colocar pilha na geladeira e colocou a placa mãe na geladeira. Depois de um tempo ele tirou, secou a placa e disse que tinha voltado a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfranzoi@13 mar 2004, 17:05

Essa PV realmente me surpreendeu.

estava colocando uns dissipadores nas memos, quando fui abrir a super bonder, não sei q q deu e ela estorou.

Literalmente LAVOU a placa de cola. na hora me desesperei e começei a secar, com um pano, como manda o murphy, tanto a minha mão quanto o pano ficaram grudados na placa.

Pedi ajuda a um amigo, jogamos agua quente e um solvente na minha mão, claro q a placa também recebeu uma dose desses.

Com a mão já livre, após uns 10 minutos, enquanto tentava tirar o pano dela, ele rasgou, e ela caiu no chão. E lascou uma das pontas.

Finalmente quando só tinha pouco pano grudado, resolvi prestar atenção na placa:

A face do chipset estava inteirinha branca(até q ficou bonita), o cooler não rodava(óbvio) e eu não enxergava o limite das memos.

já tinha dado como perdida quando resolvi limpar. Fui cortando os pedaços de cola com um estilete, e com o mesmo, raspei as memos(fiz um riscao numa delas). Após uma hora de trabalho(quase inútil, ela ainda estava inteira branca com exceção das memos e do chipset), eu resolvi por curiosidade ligar ela.

Espetei na MB e liguei. Pra minha surpresa, ela funcionou perfeitamente, e o 3D mark marcou uns 5 pontos a mais (vou jogar mais cola pra ver se aumenta mais, hehehe).

Agora eu to usando o cooler da minha mx440 velha nela, e ficou com um efeito legal sob luz negra. Pra quem fala mal das prolink, taí a prova de q é muito boa, basta adicionar um pouco de cola. eehehhehehehe

Esse foi o tópico mais inútil q eu já postei, prometo q não faço de novo.

T+

obs.: é a placa da assinatura.

minha nossa cara

corre pra loteria e joga em tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sharekazaa@14 mar 2004, 17:42

Ouvi uma história de colocar placa mãe na geladeira (ahuahauhauahau) no mirc. Um cara entrou perguntando se fazer isso iria estragar a placa dele, que já estava sem funcionar. Bom, ele disse que um amigo estava com uma placa mãe assim, sem ligar, aí ele pensou naquela história de colocar pilha na geladeira e colocou a placa mãe na geladeira. Depois de um tempo ele tirou, secou a placa e disse que tinha voltado a funcionar.

hauihaiuhauhaiuhaiu

mas, isso é conversa de pescador.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@14 mar 2004, 19:32

Ouvi dizer que colocando a placa de vídeo no microondas, e ligando em potência média, durante um minuto, seria o suficiente para "assentar" os componentes da placa, aumentando em até 20% o desempenho geral dela... alguém também já ouviu dizer isso?

aff.....

Testa ai... se der certo você avisa. haushaushuahsu

Cada lenda.... ta ficando legal isso aqui... Só coisa de... :tantan:

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@14 mar 2004, 19:32

Ouvi dizer que colocando a placa de vídeo no microondas, e ligando em potência média, durante um minuto, seria o suficiente para "assentar" os componentes da placa, aumentando em até 20% o desempenho geral dela... alguém também já ouviu dizer isso?

Amigo, espero que você esteja brincando...

Ao fazer isso você vai torrar sua PV... É capaz de sair faísca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém confirma esse método de adaptação de componentes de placas de vídeo por microondas, não se intimide em postar! Estou aguardando testes, hein!

Adianto que não estou incentivando ninguém a fazer isso... cada um tem sua placa e faz o que quer com ela, uns jogam cola, outros COCA-cola, outros chutam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...