Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor Me Ajudem!


eduardoferreira

Posts recomendados

Fala galera....

Poxa, já estou cansado mesmo.....

Toda hora que compro uma placa de vídeo achando ser "uma coisa", chego em cada e descubro "outra" totalmente diferente....

Já troquei de placa pela 2ª vez e os números nunca batem iguais....

Vejam só esta:

Tirado do site do fabricante:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.animesdumerc.kit.net/fx5200ultra1.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Resultado no AIDA32:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.animesdumerc.kit.net/fx5200ultra2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Não sei se eu sou burro e estou reclamando sem sentido, ou se as velocidades estão erradas mesmo....

Só para ter ideia, a "tal FX 5600" que tinha pego antes estava com 270/400 e fez 2137pts no 3DMark 2003....

Esta FX5200 Ultra está com 250/350 e fez 1311pts no 3DMark 2003....

A diferença entre as placas foi de R$37,00....

Quem está certo???? A placa, o AIDA32??? Ninguém????

Estou realmente sem saber o que fazer!!!!

Estou vendo que vou devolver esta placa.....

Poderiam fazer um diagnóstico completo desta placa pelo resultado do AIDA32 em comparação com o site do fabricante e ver se ele está certo mesmo??? O AIDA pode ter errado???

Qual outro programa devo baixar para tentar conferir as velocidades desta placa??? O programa de overclock me mostraria as velocidades reais dela???

Qual programa uso para fazer o over nesta placa???? Uso o WinXP!!!

Estou desesperado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cybervoodoo@13 mar 2004, 22:01

o rivatuner serve para overclock da pv e também vai mostrar os clocks default da sua placa, através dele você vai poder alterar esses clocks, pelo aida esses clocks estão errados, onde você arrumou essa placa, nunca vi ela no brasil  :blink:

No rivatuner mostra 250/650......

Todas as placas que pego estão com o clock do GPU alterado ou muito inferior ao normal...A maioria tem clock de 250 q é de FX5200....

Comprei ela aqui no Rio de Janeiro, no INFOCENTRO....

Já troquei de placa 2x e todas estavam com o clock abaixo do especificado ou do nível do chipset...

P####, será q vou ter gastar R$860,00 para pegar uma Radeon9600Pro!!!!

É muita grana, mas cara q meu processador.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

radeon 9600pro num ta 860

ta saindo 600 e pouco

uma opção + barata e quase tão boa quanto é a gf4ti4200 que ta sanido 450 reais

fx5200ultra é uma boa placa vai rodar as coisa e tal... mas não com tudo no max e etc

dependendo do preço que voce pagou era + vantagem levar uma gf4ti4200 que é 2 vezes + rápida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@13 mar 2004, 22:26

radeon 9600pro num ta 860

ta saindo 600 e pouco

uma opção + barata e quase tão boa quanto é a gf4ti4200 que ta sanido 450 reais

fx5200ultra é uma boa placa vai rodar as coisa e tal... mas não com tudo no max e etc

dependendo do preço que voce pagou era + vantagem levar uma gf4ti4200 que é 2 vezes + rápida

tipo, faz tempo q você não ve preço hein, uma radeon 9600xt tá 589, como uma pro vai tá mais de 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cybervoodoo+14 mar 2004, 04:51-->
WhishaNaPonchina@13 mar 2004, 22:26

radeon 9600pro num ta 860

ta saindo 600 e pouco

uma opção + barata e quase tão boa quanto é a gf4ti4200 que ta sanido 450 reais

fx5200ultra é uma boa placa vai rodar as coisa e tal... mas não com tudo no max e etc

dependendo do preço que voce pagou era + vantagem levar uma gf4ti4200 que é 2 vezes + rápida

tipo, faz tempo q você não ve preço hein, uma radeon 9600xt tá 589, como uma pro vai tá mais de 600

Eu só queria saber aonde é que vocês acham esses preços...

Galera, o que estou reclamando é o seuguinte:

Toda vez que troco a minha placa, ela NUNCA é o que se diz ser:

Essa FX5200 Ultra pelo site do fabricante deveria ser 325/650 mas na verdade é 250/650..Olha a diferença!!!!!

Na hora do 3Dmark esta fez apenas 1311pts.....

Esta placa custou R$600,00....

A outra placa que se dizia ser uma 5600 era 270/400 (certinho o clock da FX5500), muito abaixo dos 325/550 que deveria ser...

Esta fez 2137pts no 3DMark e custou R$635,00....

Poxa, os vendedores tem que começar a se conscientizarem e parar de pegar essas placas porcarias, pois o q tem d placa de 64 bits aqui não é mole....Para você ter ideia, aqui no INFOCENTRO, com mais de 600 lojas, só esse vendedor que estou tendo que resolver o problema é que tem placas melhorzinhas ( que seriam essas que já peguei) além das Radeon BBA que estão custando uma fortuna....

E agora??? Tô com R$600,00 na mão do cara numa placa que não é o q o FABRICANTE diz...

Já quase saímos na porrada sexta e sábado. Na segunda serei obrigado a estar lá de novo e desta vez não tem mais o que se fazer, é entregar esta placa e pegar meu dinheiro de volta....

Vou ter que rodar em outros lugares para entar achar uma PV decente....

Já achei até FX5700 por R$700,00...Mas agora já estou até com medo das FX....Vou tentar pegar uma SOLTEK -SL5600XD, pois esta tem os clocks certinhos de uma 5600 352/550 e tá na faixa de R$600,00...

Mas agora descobri como comprar placas de vídeo aqui no brasil, o negócio é andar com um cd com o AIDA32 ou o RivaTuner e testar a placa na loja....Pois o q deve ter de gente comprando gato por lebre não está no gibi....

Não estou pedindo nada de mais, apenas que a placa tenha o desempenho correto.....

Qts de vocês já não compraram um produto e quando chegaram em casa descobriram que ele não iria ter o desempenho esperado???

Agora não posso gastar R$860,00 numa pv(radeon 9600pro BBA) pois está saindo mais caro que meu P4 2.8HT BOX.....Se eu comprasse ela estaria tudo resolvido, mas é muita grana.....

Vamos fazer valer os nossos direitos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...