Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Raimar2

Fotodiodo (ou Photodiode)

Recommended Posts

O que é e para que serve um FotoDiodo?

vi num site que serve para fazer eletricidade a partir da luz, isso é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tem uma aplicação muito vasta, mas destas posso citar uma ou outra por exemplo em espectrofotometria, polarimetria, sistemas de HPLC ( High Perfomance Liquid Cromatografic ), já os vi até em sistemas de alarmes para deteção de ausência de energia. Bom resumindo são os equipamentos, Espectrofometros ( detrminação de comprimento de onda UV-VIS e nivel de absorbância e transmitância ) Polarimetros e Bombas p/ HPLC ( trabalham com alta pressão la na casas dos 3500 psi até 6000 psi.)

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano esses diodos sao ultilizados nos postes de iluminaçao publica, quando começa a anoitecer ele vai detectando cada vez menos luz, assim que o nivel de luminosidade fica abaixo do "aceitavel" a luz do poste acende.

falou, teh mais!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello@28 mar 2004, 13:13

Se não me engano esses diodos sao ultilizados nos postes de iluminaçao publica, quando começa a anoitecer ele vai detectando cada vez menos luz, assim que o nivel de luminosidade fica abaixo do "aceitavel"  a luz do poste acende.

falou, teh mais!!!!!

Será que não tem um esquema na net para fazer isso?

é que eu quero por um led aqui que ascenda sozinho quando tiver pouca luz.

existe um esquema assim?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe então a sorte ta do seu lado

eu tenho um esqeminha desse

me manda um MP q te mando ele

(mas ta pra circuito eletrônico de baixa tensão) o esqema é você i nas lojas de materiais eletronicos e pedi a caixinha já feita e boa

teh mais,falou!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello@28 mar 2004, 13:13

Se não me engano esses diodos sao ultilizados nos postes de iluminaçao publica, quando começa a anoitecer ele vai detectando cada vez menos luz, assim que o nivel de luminosidade fica abaixo do "aceitavel"  a luz do poste acende.

falou, teh mais!!!!!

Esses ai o qual se refere são LDR´s traduzindo no português são resistência dependente de luz, ou seja varia a resistência de acordo com o " nivel " de luz incidente sobre ele. Já os dos postes são fotocelulas que tambem empregam em sua construção LDR´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais