Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fotodiodo (ou Photodiode)


Raimar2

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Este tem uma aplicação muito vasta, mas destas posso citar uma ou outra por exemplo em espectrofotometria, polarimetria, sistemas de HPLC ( High Perfomance Liquid Cromatografic ), já os vi até em sistemas de alarmes para deteção de ausência de energia. Bom resumindo são os equipamentos, Espectrofometros ( detrminação de comprimento de onda UV-VIS e nivel de absorbância e transmitância ) Polarimetros e Bombas p/ HPLC ( trabalham com alta pressão la na casas dos 3500 psi até 6000 psi.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@28 mar 2004, 13:13

Se não me engano esses diodos sao ultilizados nos postes de iluminaçao publica, quando começa a anoitecer ele vai detectando cada vez menos luz, assim que o nivel de luminosidade fica abaixo do "aceitavel"  a luz do poste acende.

    falou, teh mais!!!!!

Será que não tem um esquema na net para fazer isso?

é que eu quero por um led aqui que ascenda sozinho quando tiver pouca luz.

existe um esquema assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@28 mar 2004, 13:13

Se não me engano esses diodos sao ultilizados nos postes de iluminaçao publica, quando começa a anoitecer ele vai detectando cada vez menos luz, assim que o nivel de luminosidade fica abaixo do "aceitavel"  a luz do poste acende.

    falou, teh mais!!!!!

Esses ai o qual se refere são LDR´s traduzindo no português são resistência dependente de luz, ou seja varia a resistência de acordo com o " nivel " de luz incidente sobre ele. Já os dos postes são fotocelulas que tambem empregam em sua construção LDR´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...