Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Chave de Registro Inexcluível


VinyBrito

Posts recomendados

Olá pessoal.

Sei que muitos devem estar pensando que eu deveria pesquisar porque há vários exemplos com esse tipo de problema, na verdade, eu pesquisei.

Pesquisei e não consegui encontrar uma solução, então decidi postar uma dúvida aqui no Clube do Hardware que é um fórum conceituado. Enfim, meu problema é o seguinte, depois de algumas intrigas com o Live Messenger 2009, decidi desisnstalá-lo, e como eu ouvia várias pessoas reclamando com problemas na desisnstalação decidi dar uma pesquisada, então soube que pra tirar qualquer rastro do WLM 2009 era só usar o Windows Install Clean Up.

Baixe o tal programa, abri, localizei o WLM 2009 e mandei remover, infelizmente aconteceu algo que não devia, apareceu uma tela preta do DOS e lá havia várias linhas e no final tinha "Patch removed".

Depois disso, não consegui conectar no msn e o mesmo não foi desinstalado mas não aparecia mais nos "Programas Instalados", então decidi apagar a pasta (QUe ainda estava no mesmo local), e instalar de novo usando um instalador offline, infelizmente não deu certo, o instalador afirmou que eu não tinha acesso/permissão a uma certa chave de registro. Tentei usar o CCleaner para apagar a tal chave, sem sucesso, tentei o RegClean, sem sucesso, tentei Registry Medic, sem sucesso, entrei no regedit e localizei a tal chave, tentei deletar, renomear, alterar o valor, tudo sem sucesso.

Então, por favor, se alguém souber como posso excluir/reparar essa chave danificada me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá VinyBrito, beleza?

Primeiro... é importante saber se você possui permissão de administrador na maquina, pois nesse modo, você possui (teoricamente..rs) acesso irrestrito a todos os serviços/programas/edições...etc

...entrei no regedit e localizei a tal chave, tentei deletar, renomear, alterar o valor, tudo sem sucesso.

Partindo do princípio que você possui permissão de ADM, clique com o botão direito na chave problemática e verifique as permissões da chave, se for o caso, libere permissão em toda a estrutura desta pasta para você e tente deletar.

O ideal seria você utilizar o programa chamado "RegSeeker" e localizar todas as referências do WLM2009 que ainda estão no sistema e apagá-las manualmente, no entanto, se for tomar esta decisão tome bastante cuidado, pois como já dizia o ditado:

"Nem tudo que reluz é ouro"

e adaptando a sua realidade:

"Nem tudo o que este programa encontrar, necessariamente, será o que você acha que estava procurando"

É necessário ter um bom discernimento para saber separar os "falsos positivos" da busca.

Resumindo...

Tenha cuidado e mantenha contato

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Barros, obrigado pelo auxilio.

Então, eu estava logado como administrador e já tinha conferido essas opções no registro, tal procedimento também não adiantou.

Agradeço a ajuda, infelizmente eu decidi desinstalar o Windows Seven e voltar ao bom e velho XP. Mesmo com a aparência, acessibilidade, e desempenho bem superiores do Seven, a compatibilidade característica do Windows XP se sobressaiu no meu caso.

De qualquer modo, agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu peguei um programinha wlm deep clean e traduzi ele, alem de adicionar umas remoções a mais, ele sim limpa completo meu amigo...

as vezes o avira reconhece como script malicioso mais nada ve... e um script em visual basic bem basico mais muito eficiente....

http://rapidshare.com/files/444525574/Windows_Live_Messenger_Remover_v1.0_2010.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaure o computador para data anterior ao problema.

Depois use um desinstalador profissional (revo uninstaller/your uninstaller e etc)

Ao desinstalar escolha a opção avançada (no caso dos programas propostos)

Após a desinstalação concretizada, faça uma limpeza de registro...pode usar o Ccleaner mesmo ( se preferir use Glarysoftware, ele é gratis)

Qualquer coisa reporte aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...