Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS P8P67 Deluxe


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-mãe ASUS P8P67 Deluxe


"Vamos dar uma olhada na ASUS P8P67 Deluxe, uma placa-mãe soquete 1155 topo de linha baseada no chipset P67 que vem com Bluetooth, três slots PCI Express x16, quatro portas USB 3.0, quatro portas SATA-600 e mais."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Show de Placa! A Asus P8P67 DELUXE está realmente chamando a atenção de muita gente, com razão, pois Ela foi muito bem projetada, com recursos interessantes que, sendo entusiasta ou não, tem tudo para agradar. No fundo, abrindo uma lacuna, quem gosta de Tecnologia é entusiasta. Não adianta dizer que não é, pois é. O problema é o sentido em que essa palavra é usada no meio. Daí, muita gente ter medo de ser chamado de "entusiasta".

Continuando: lógico que a Sabertooth P67 e a ROG Maximus IV Extreme também são Placas-Mãe igualmente fascinantes, e espero que Elas também sejam testadas pelo CdH.

Outra coisa que está chamando bastante a atenção, é o Asus Efi Bios Setup, que é muito mais maneiro do que o Tradicional Bios Setup.

O Asus Al Suite II também chamado de "tudo em um", também está muito bacana.

:D Parabéns por mais um teste legal!

Asus Efi Bios Setup:

asusefibios.jpg

asusefibios2.jpg

asusefi3.jpg

Asus Al Suite II:

asusalsuiteii.jpg

asusalsuiteii3.jpg

asusalsuiteii2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima placa mãe.

Pelos recursos que ela possui e pelo fato de ser do novo LGA da Intel não achei que 240$ estão tão caros assim...

Querendo ou não ela suporta SLI e CrossfireX de 3 vias, fora o BT que até mesmo placas TOP não possuem sendo um diferencial no produto.

A parte que mais gostei dela foi do circuito regulador de tensão com PWM e do BT mesmo =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no manual disponível pra download no site da P8P67 Deluxe explica sim o que são EPU e TPU; e na verdade, a placa aceita até 32GB de memória, mas como ainda não existem módulos de 8GB no mercado, nesse momento só podem ser alcançados 16GB.

e realmente ela impressiona não só pela qualidade, mas também pelo visual...

pra mim, a ASUS é sinônimo de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Placa linda. E de extrema qualidade. Vi ela no site do Benchmark Reviews e foi paixão à primeira vista.

Claro que não é uma placa barata, mas se tem algo que aprendi é que sempre vale a pena comprar uma mainboard top de linha. A minha P5B Deluxe-WiFi roda perfeita até hoje, suportando qualquer LGA775... vários componentes vieram e se foram, mas a placa segue firme e forte.

Agora com a mudança do soquete dos processadores, meu próximo up provavelmente será um Sandy Bridge e essa belezinha...

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não entendi pra que serve as chaves de TPU / EPU da placa.

Está assim no Review:

" Pelo o que entendemos, o interruptor EPU habilita ou desabilita os recursos de economiza de energia, enquanto o interruptor TPU habilita ou desabilita o overclock automático."

-quando a chave está ligada(com led aceso) ela habilita ou desabilita a Função?

- é Aconselhável deixar-las habilitadas ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal chegou ontem a minha plca p8p67 deluxe b3 e estava conferindo o manual e não apresenta na sessão das memórias a minha memória corsair vengeance 1.5v 9-9-9-24 - cmz4gx3m1a, apresenta diversas memórias menos a minha...

Queira saber se ela é compatível com essa mobo, se vou ter problemas usando elas. Tenho 2 memórias...

Obrigado!

Só completando... cmz4gx3m1a1600c9

São 2 memórias de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal chegou ontem a minha plca p8p67 deluxe b3 e estava conferindo o manual e não apresenta na sessão das memórias a minha memória corsair vengeance 1.5v 9-9-9-24 - cmz4gx3m1a, apresenta diversas memórias menos a minha...

Queira saber se ela é compatível com essa mobo, se vou ter problemas usando elas. Tenho 2 memórias...

Obrigado!

Só completando... cmz4gx3m1a1600c9

São 2 memórias de 4GB.

Com certeza não, ainda mais em se tratando da Corsair. A lista de memórias compatíveis é muito relativa, pois ela não tem condições de ser atualizada a todo momento.

Manda ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Instalei hoje a minha :D

Estou extremamente satisfeito.

O mais legal dela prá mim, que foi o motivo básico para comprar a versão Deluxe da P8P67 é o dispositivo para instalar USB 3.0 no painel frontal. Se o USB 3.0 é usado para unidades de armazenamento e não para periféricos em geral, o lugar natural dos conectores é no frontal, já que, na imensa maioria das vezes, a parte de trás do micro é meio inacessível.

Os gabinetes com USB 3.0 estão começando a ser anunciados, mas não achei nenhum à venda no Brasil.

E antes que alguém diga que não se acha dispositivos de armazenamento com USB 3.0, vou avisando que não é verdade. Comprei ontem um HD externo Western Digital de 2T com USB 3.0 no feirão da WAZ (saiu mais ou menos por R$ 450,00 - estou com preguiça de conferir a nota ou o site).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...