Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando Um Cd-rw


cisne

Posts recomendados

eu comprei um gravador de cd para usar num programa que tenho para fazer o backup.

esse programa funciona com gravador de cd, ta ok!!!!

o problema é que quando eu vou fazer o backup do meus arquivos para o gravador de cd, da uma mensagem de erro dizendo que tenho de formatar o cdr ou cd-rw.

como faço isso?

eu uso o nero 5.5!

detalhe: os cds que comprei sao novos!

agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cisne@13 mar 2004, 18:36

já usei essa opção, ele limpa e você clica no windows explorer e da a mensagem que não ha disco na unidade.

instalei o incd, que vem com o nero, e não da a opção de formatar o cd. :muro:

isso é normal quando u cd q não contem dados é posto na unidade de leitura e da a mensagem d q não há discos na unidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que você esta usando ele? Se for tente trocar o cabo Ide verifique se ele esta conectado em um cabo IDE só pra ele senão tente colocar sem mais nada no mesmo cabo.

Por ultimo tente coloca-lo em outra maquina, ou outra marca de CDRW.

Eu mesmo nunca usei um dessa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cisne@13 mar 2004, 22:39

existe algum programa, somente para formatação de cdr ou cdrw?

pois como eu disse no primeiro post, o meu programa de backup só aceita cd formatado.

agradeço!

u nero formata os cds perfeitamente!!! acho não é necessário um progroma só para formatação.......sempre para gravar e foramtar e usei u nero e nunca tive problemas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...