Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar: Jato de tinta


Posts recomendados

Pessoal, minha impressora quebrou e estou prescisando comprar outra.

Estou na duvida entre a HP Deskjet D1660 CB770A e a EPSON Stylus T25 C11CA83221. Eu tinha um EPSON C79. e Imprimo muito pouco. Geralmente texto.

Qual das duas vocês recomendam?

Quero gasar o minimo possivel e ambas estão na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP na minha opiniao é muito melhor, tem cartucho em qualquer lugar, fácil de recarregar até mesmo em casa.

A unica vantagem da Epson é se voce for usar bulk ink, aí elas se saem melhor custo x benefício.

Nunca gostei de epson.

Cabeças de impressao entopem, litros de tintas jogados fora com os diversos ciclos de limpeza q ela faz, cartuchos de pequena quantidade, etc. tem que ter muitos cuidados e recarregar cartucho nem pensar, tem que ir pro bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressora + bulk => EPSON

Impressora + recarga em casa/lojinha da esquina => HP

heheehehh

To falando de custo x benefício, claro, não outros aspectos específicos de acordo com especificamente o que voce precisa.

HP você recarrega com uma seringa, agulha e tinta, em casa mesmo, 1 minuto, sem complicação, não tem que colar, tampar, desmontar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho bulk porque imprimo muito pouco, menos de 100 folhas/mes, então não preciso.

Meu cartucho preto de 25ml está durando mais de um ano.

Os coloridos de 4ml (são ainda o "start" que vieram na impressora") eu recarrego em 2 minutos, mesmo sendo chipados aceitam recarga facilmente não queimam nem vencem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou numa situação semelhante, mas se permitam um "pitaco" nessa opção entre HP e Epson, acho que em jato de tinta, prefiro HP com certeza pela qualidade, durabilidade e baixo custo na recarga dos cartuchos.

Minha HP 950C depois de 10 anos de uso (comprei em 2000 na submarino), acho que foi pro espaço e nem deve compensar mandar arrumar. mas nem tem como reclamar...cumpriu a função dela. Anteriormente, tive uma 840C que durou muitos anos tb.

Estava pensando em adquirir uma multifuncional e optaria pela Deskjet F4480 vendida a $199 na saraiva com o cabo incluso, mas no meu caso seria interessante somente pela copiadora porque tenho um ScanJEt 4000C da HP com trocentos anos de uso tb que está perfeito e não pretendo me desfazer.

Analisando o custoxbenefício, vou acabar optando pela impressora HP Deskjet D1660 vendida na mesma Saraiva por $99 com cabo incluso. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2838573/impressora-hp-deskjet-d1660-jato-de-tinta-domestica-e-compacta-lj/?ID=BD4F72787DB010C1707180106&PAC_ID=25371

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando minha msg...

Contatando a empresa que compro cartuchos remanufaturados a muitos anos, cheguei a conclusão que talvez a melhor opção seja fazer o reparo da minha boa e velha HP950 ! rsrs

Acabei lendo aqui que os cartuchos HP60 não era recarregáveis, mas isso não procede. Essa loja vende remanufaturados a $15 preto c/ 15ml e $20 o tricolor c/ menos tinta. Segundo a pessoa que conversei, o cartucho atual que mais aguenta recargas são os modelos 21 e 22.

Psquisando novamente, encontrei a impressora D2460 que talvez seja então um dos melhores custoxbenefício. No Walmart está sendo vendida a $118,00 http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Impressoras/HP/7339-Impressora-HP-Deskjet-D2460-Preta---HP.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape&utm_medium=Impressoras&utm_campaign=7339-Impressora-HP-Deskjet-D2460-Preta---HP&idsku=7339

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roland40...

estava redigindo a minha msg quando você postou a sua....

Na conversa que tive com a pessoa dessa loja que recarrega cartuchos e que tb faz manutenção, acho que pode valer a pena ressuscitar a minha impressora ! rsrs

Um rápido cálculo...no cartucho preto 51645 recarregam com 40ml e pago $20. no Colorido que é o C6578, colocam menos, mas mesmo assim bem acima dos atuais e tb pago $20.

No teu caso, com certeza o bulk ink faz o custoxbenefício se tornar muito atraente e vantajoso e pelo que andei lendo, esses modelos da Epson se adpatam melhor mesmo.

Sobre o scanner, verdade ! dura muito ! como tenho bom espaço aqui, ele fica até continuar funcionando ! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Já aproveitando o tópico, gostaria de saber a opnião do nosso amigo roland40, e de outros do fórum, sobre a Multifuncional Epson TX125 e sobre impressoras Lexmark.

Hoje eu QUASE comprei uma Lexmark aqui pra empresa, pois era multifuncional e com fax por R$ 200,00 no Extra. oO

Só não comprei porque não tinha mais em estoque, e também por naõ saber muito (leia-se nada) sobre a Lexmark, a não ser que é uma marca consideravelmente antiga (estou certo?!).

A Epson TX125 está por R$ 200,00 pela internet, ou R$ 220,00 em algumas lojas físicas, gostaria de saber se é uma boa impressora/copiadora para o uso do dia a dia. Imprimo cerca de 150 folhas/mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não sei se é o caso de eu refazer meu comentário, porém lá vai:

Tenho lido muuuuitos relatos de muita gente com problemas, os mais estranhos e estressantes, relacionados às suas impressoras e multifuncionais.

Se alguns podem falar bem das HP e assim o fazem, creio que estes usuários são abençoados. Gente de sorte.

Falo bem da Epson por resultados positivos que EU tive, não que ela seja o supra sumo!!

Seria o supra sumo se a impressora ja tivesse, instalado de fábrica, um depósito para resíduos que o próprio usuário tivesse acesso e fosse destacável para que fosse feito o esvaziamento da tinta suja.

Seria o supra sumo se ja viesse com reservatórios externos de fábrica e o usuário completasse com tinta.

Seria o supra sumo se não tivesse reset.

Seria o supra sumo se o litro de tinta preta não custasse R$4.000,00. A multifuncional TX125 usa um cartucho de tinta preta com, completamente cheio:eek:, 5 (cinco) mililitros ao custo de apenas R$20,00!!!!:wacko: SÓ!!!! Barato, né???

Seria o supra sumo se as assistências técnicas fossem honestas ao prestarem orçamentos.

Seria o supra sumo se a cabeça de impressão tivesse preço mais agradável ao bolso do brasileiro.

A bem da verdade, pelo que a Epson cobra por por peças e insumos a impressora ou multifuncional deveria ser entregue gratuitamente, após solicitação com cadastro pela net.

Bom... voltemos à realidade!

Os chineses precisam fazer mais impressoras Epson, precisam fazer mais bulk ink, precisam fazer mais tinta... e a gente precisa continuar comprando uma impressora a cada ano ou dois anos.

....................................................................................

Se a pergunta ainda está valendo sobre a Epson TX125, tenho um modelo desta e acho-a ótima na impressão assim como qualquer Epson. Todas têm a mesma resolução de impressão, imbatível contra qualquer outra, exceto a Brother, com a qual se iguala. Tenho um Brother também, DCP130C.

Como copiadora é rápida, como impressora é meio lerdinha, o scanner? Sensacional!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma multifuncional HP série 6500 e te digo que é a melhor impressora que tive até agora (embora a mais durável técnicamente esteja sendo a HP 3845 com já uns 4 ou 5 anos de uso que passei pra minha irmã) cartuchos chipados e com cabeça separada, aceitam recarga super facilmente, ja recarreguei todos, os coloridos ainda estão com os cartuchos start, e o preto é o XL. Mesmo vencidos não bloqueiam nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma multifuncional HP série 6500 e te digo que é a melhor impressora que tive até agora (embora a mais durável técnicamente esteja sendo a HP 3845 que passei pra minha irmã) cartuchos chipados e com cabeça separada, aceitam recarga super facilmente, ja recarreguei todos, os coloridos ainda estão com os cartuchos start, e o preto é o XL. Mesmo vencidos não bloqueiam nem nada.

Taí... você é um abençoado!

Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ajuda a detonar uma cabeça de impressão, nas Epson com bulk ink, é a mola do cartucho do bulk ink que nem sempre é de aço inoxidável!!:eek:

Perdi uma R290 por causa do óxido de ferro desprendido por 5 das 6 molas. Apenas uma, das seis molas, era de aço inoxidável!!!

Nesta TX125 que tenho vou retirar as molas de plástico dos cartuchos originais e, assim que comprar o bulk ink, ja fazer a troca nos cartuchos deste bulk.

A Brother DCP130C não tem chip no bulk ink... é uma beleza!! è só completar a tinta nos recipientes!!:D

Imprimindo bastante, uma Epson se paga em menos de um mês!!!:eek:

Se der pau você nem se preocupa em descartar uma e comprar outra!!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a recarga do preto na 6500 (920XL) ficou uma *****, imprime, mas tá meio cinza e meio desfocada, como se atinta tivesse meio fraca, dá pra ler, mas se olhar bem de perto tem falhas da impressao, nao sei se é a tinta que comprei

vou ter que comprar um cartucho 920XL preto 25ml amanha novo 90 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a recarga do preto na 6500 (920XL) ficou uma *****, imprime, mas tá meio cinza e meio desfocada, como se atinta tivesse meio fraca, dá pra ler, mas se olhar bem de perto tem falhas da impressao, nao sei se é a tinta que comprei

vou ter que comprar um cartucho 920XL preto 25ml amanha novo 90 reais

O seu problema é a qualidade da tinta, esse pessoal vende tintas batizadas ou de baixa qualidade e dá nisso, o preto fica cinza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...