Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com internet compartilhada (casa)


mariosuper

Posts recomendados

Olá, eu tenho o seguinte problema:

Minha internet (banda-larga) é dividida entre mim e minha irmã através de um roteador Intelbras. Eu configurei o roteador impedindo que a taxa de download dela não ultrapassasse x Kbps. Mas há uns 4 dias tenho percebido que a taxa de transferência da minha máquina tem caído a ponto de nem conseguir acessar o MSN às vezes. O problema não é a internet, e como ela tem estado muito quieta estou suspeitando.

A pergunta é: existe algum jeito de ela controlar o fluxo da rede? Já chequei as configurações e lá ela não mexeu, na minha máquina também não. Existe algum meio que ela possa desviar a banda pra máquina dela?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi o problema, mas ainda não esta claro.

Qual é a sua largura de banda total, contratada com a sua operadora, qual a reserva que você fez para o PC da sua irmã, e qual a largura máxima de banda no seu PC você constatou quando ocorrem essas lentidões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa tem dois computadores, um pra mim e outro pra ela.

Eu tenho um Speedy 2 MB e baixo muito filme pelo torrent, enquanto ela só fica no msn e youtube.

O que eu tentei fazer foi configurar pra ela menos do que eu.

Roteador Intelbras WRN 140. Em tráfego - QoS, eu configurei pra ela receber o mínimo permitido pelo roteador (32 kbps). Também coloquei uma senha pra ela não mexer nessas opções.

Sempre consegui baixar bem, mas mais ou menos há 4 dias, reparei que a banda cai muito, às vezes não conseguindo manter nem o MSN aberto. E isso só acontece quando ela também está em casa. Quando ela sai volta ao normal.

Tenho certeza de que ela não mexeu nas configurações do roteador. Também não invadiu minha máquina.

Portanto queria mais informações antes de agir. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até agora, você não respondeu efetivamente às perguntas da minha outra mensagem, portanto continuo sem entender muito bem seu problema.

Entretanto, pode ser interessante para você resetar o roteador e reconfigura-lo. Prestando atenção dobrada na reconfiguração, se não esta configurando a reserva de banda para o seu PC, ao invés da sua irmã, ou seja, não reduza a velocidade para o seu PC! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...