Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar partição...


rafaeljzn

Posts recomendados

Seguinte galera, estou com dois HDD's instalados no meu PC, um IDE e outro SATA 2, quando ligo o PC entra direto no HD IDE e não aparece nenhuma opção de escolha para entrar em outra partição.

Quero dividir o HD SATA em 3, sei como particionar, porém o problema é que não consigo acessar a partição depois de formatado, pois como já disse não aparece nenhuma opção.

Quero saber como faço para formatar e conseguir acessar as partições criadas, quem puder ajudar agradeço, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, estou com dois HDD's instalados no meu PC, um IDE e outro SATA 2, quando ligo o PC entra direto no HD IDE e não aparece nenhuma opção de escolha para entrar em outra partição.

Quero dividir o HD SATA em 3, sei como particionar, porém o problema é que não consigo acessar a partição depois de formatado, pois como já disse não aparece nenhuma opção.

Quero saber como faço para formatar e conseguir acessar as partições criadas, quem puder ajudar agradeço, valeu.

Se você quiser entrar direto no hd sata, só vai entrar pela partição que tem o windows instalado, você pode fazer isso na própria bios do seu pc configurando o hd sata como primary boot device, agora se no hd sata não tiver s.o. sem chance, você também pode acessar pelo hd normal (IDE) e acessar o hd sata para pegar arquivos e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim só usaria o SATA mesmo, mas o técnico deixou os dois instalados e se eu abrir para tirar o IDE vai perder a garantia.

Enfim, quando usava o windows xp SP2, aparecia duas opções para entrar e com o SP3 não aparece nada.

Já tem o windows instalado numa partição do HDD SATA mas não sei como faço para entrar nela, o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você pode usar o Parition Magic para resolver o seu problema, tem um que ele é usado de dentro do windows mesmo, e há um outro que é um cd bootavel, aconselho você a usar o bootavel pois ele é mais seguro (pelo menos no meu modo de pensar).

Existem outros programas que fazem o particionamento, eu sempre indico o Partition Magic pois é o melhor que já usei ate hoje.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pera ai.

Você não consegue ter acesso a partição como?

Você formata e quando vai acessar a mesma da alguma mensagem de erro?

Você clica nela para acessar e não vai pra lado nenhum?

Qual formato você esta usando nas formatação das partições?

O Partition Magic ele vai ler os discos que estão em seu computador, e vai lhe mostrar os mesmos, então com ele você particiona do jeito que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi acredito que o que esteja faltando ai seja o dual boot.

Vá em Iniciar > Botão direito em Meu Computador > Propriedades > aba Avançado > Inicialização e recuperação clique em configurações > Marque a opção Tempo para exibir lista de sistemas operacionais > coloque o tempo que desejar.

Se isso não der certo, verifique com a instalação do Windows se existe uma partição de 8mb criada que é a sua MBR, pode ser que ela não tenha sido criada e por isso você não acessa os outros sistemas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...