Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba M115, bios protegida mesmo sem pilha.


VARC

Posts recomendados

Saudações a todos.

Amigos possuo uma loja de informática e ha pouco venho me especializando em notebooks. Acontece que estou com um Toshiba Satellite M115.

Minha cliente esqueceu ele ao lado da janela e neste dia choveu, lavando literalmente o note.

Abri deixei secar limpei e do nada o equipamento começou a pedir senha para continuar o sistema. Reabri, removi a pilha, deixei até sem ela pra ver porém ao iniciar com f1 para load default, ainda permanece pedido de senha. Eu suspeito que a bios foi gravada com senha, se é que nao me falhe a ideia. Alguem pode me dar uma luz? será que vou ter que regravar a bios?

Desde já

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

No site da Toshiba tem um alerta sobre um bug q pode ocorrer nos notebooks m115, que do nada pode vir a pedir uma senha na bios, e nenhuma senha vai funcionar, eles mandam atualizar a bios mas mesmo atualizando no meu aconteceu isso, e achei uma forma de consertar.

Não adianta retirar a bateria da bios do toshiba m115, porque alem dela estár soldada na placa, fica embaixo do mouse pad, o notebook tem proteção contra isso.

Tem uma forma muito fácil.

Retire a fonte, a bateria e as memórias ram;

Embaixo das memórias ram tem um adesivo preto, se você tirar o adesivo vai ver 2 pontos de solda escrito c628, é ele q apaga a senha;

Faça o seguinte:

Deixe só uma das memórias no slot mais em cima (o slot preto)

Ligue só a fonte, sem bateria, e com uma chave de fenda feche curto nos 2 pontos de solda e ligue o notebook, você vai ver ele iniciar sem pedir a senha, desligue-o recoloque o adesivo e as memórias e pronto; se não der certo tente a té funcionar, é importante frizar q deve se manter o contato nos pontos de solda até começar o boot para ae então retirar a chave e desliga-lo.

Creio q este é um metodo padrão dos notebooks da toshiba, visto q em outros modelos o processo é o mesmo, apenas muda os pontos de contato.

http://www.taringa.net/posts/hazlo-tu-mismo/8123821/borrar-contrasena-de-arranque-de-laptop-toshiba-m115-s-3094.html

http://www.fixya.com/support/t1307534-toshiba_satellite_m115

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...