Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
VARC

Toshiba M115, bios protegida mesmo sem pilha.

Recommended Posts

Saudações a todos.

Amigos possuo uma loja de informática e ha pouco venho me especializando em notebooks. Acontece que estou com um Toshiba Satellite M115.

Minha cliente esqueceu ele ao lado da janela e neste dia choveu, lavando literalmente o note.

Abri deixei secar limpei e do nada o equipamento começou a pedir senha para continuar o sistema. Reabri, removi a pilha, deixei até sem ela pra ver porém ao iniciar com f1 para load default, ainda permanece pedido de senha. Eu suspeito que a bios foi gravada com senha, se é que nao me falhe a ideia. Alguem pode me dar uma luz? será que vou ter que regravar a bios?

Desde já

Grande Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema no M115 S3094! Após a formatação o sistema passou a pedir essa senha da BIOS. Como resolver? Já tentei todo tipo de contato com a Toshiba e nada até agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site da Toshiba tem um alerta sobre um bug q pode ocorrer nos notebooks m115, que do nada pode vir a pedir uma senha na bios, e nenhuma senha vai funcionar, eles mandam atualizar a bios mas mesmo atualizando no meu aconteceu isso, e achei uma forma de consertar.

Não adianta retirar a bateria da bios do toshiba m115, porque alem dela estár soldada na placa, fica embaixo do mouse pad, o notebook tem proteção contra isso.

Tem uma forma muito fácil.

Retire a fonte, a bateria e as memórias ram;

Embaixo das memórias ram tem um adesivo preto, se você tirar o adesivo vai ver 2 pontos de solda escrito c628, é ele q apaga a senha;

Faça o seguinte:

Deixe só uma das memórias no slot mais em cima (o slot preto)

Ligue só a fonte, sem bateria, e com uma chave de fenda feche curto nos 2 pontos de solda e ligue o notebook, você vai ver ele iniciar sem pedir a senha, desligue-o recoloque o adesivo e as memórias e pronto; se não der certo tente a té funcionar, é importante frizar q deve se manter o contato nos pontos de solda até começar o boot para ae então retirar a chave e desliga-lo.

Creio q este é um metodo padrão dos notebooks da toshiba, visto q em outros modelos o processo é o mesmo, apenas muda os pontos de contato.

http://www.taringa.net/posts/hazlo-tu-mismo/8123821/borrar-contrasena-de-arranque-de-laptop-toshiba-m115-s-3094.html

http://www.fixya.com/support/t1307534-toshiba_satellite_m115

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×