Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho


airgrind

Posts recomendados

Bom dia

pra começar, me desculpem se eu postei isso na seção errada, mas eu não achei nenhuma outra que se encaixasse no meu problema.

Dito isso, o meu problema é o seguinte:

eu tenho um PC CCE Info de 2004, com 1,5GB de RAM, placa de vídeo nVidia FX 5500, HD de 80 GB e o processador é um Pentium D de 2,8GHz.

Uma semana e meia atrás, ele começou a desligar sozinho após um tempo. Um ou dois dias depois, eu notei que ele sempre desligava quando o ar-condicionado estava ligado. Então eu comecei a deixar o ar-condicionado desligado na hora de usar ele e tudo estava direitinho. Um ou dois dias depois ele começou a desligar sozinho após um tempo de uso, cerca de 5 minutos. Ele ligava, bootava o Windows, carregava tudo e uns 2 minutos depois desligava sozinho. Nessa hora, quando eu tentava ligar ele de novo, a placa-mãe emitia um longo bip e ele desligava antes de terminar de bootar o Windows. Então, eu parei de usar ele e hoje eu desmontei ele, tirei o pó de dentro, montei de novo e testei. Dessa vez ele ficou ligado por uns 10 minutos e desligou novamente.

O que eu fiz quando desmontei e limpei ele:

-limpei os coolers da fonte, processador e placa de vídeo e mais um cooler que tem atrás, do lado das entradas USB, serial, VGA, etc da placa mãe

-retirei o cooler do processador, aspirei o cooler e tirei todo o pó que tinha

-tirei os dois pentes de memória RAM e botei de novo.

Alguém tem uma solução para esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu também acho que é a fonte, mas é estranho que eu to com esse PC nessa configuração faz mais de um ano e só deu problema agora. Eu fiz mais uns testes tirando e botando placas de vídeo e som e pentes de RAM e tal e descobri que ele inicia com problema quando o adaptador wi-fi USB tá plugado nele. Quando eu ligo ele com o adaptador wi-fi, ele dá esses problemas, mas quando eu ligo sem ele funciona direito. Aí, se eu plugar de novo ele fica ligado por uns 5 minutos e começa a dar problema de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu limpei eu não troquei a pasta térmica, já que eu planejo trocar de computador em julho e eu ando usando mais um outro que eu tenho. Apesar disso, a pasta térmica não parecia estar com nenhum dano.

Além disso, a placa-mãe parecia estar toda em perfeito estado.

Também aconteceu mais uma coisa que me leva a crer que é alguma coisa com o adaptador wifi: eu liguei ele sem o adaptador pra ver se funcionava e ele ficou ligado por umas 3 horas direto funcionando como se estivesse novo, e eu até consegui passar 5 GB de música para um outro PC. Aí eu pluguei o adaptador para testar e o explorer.exe travou na hora.

Vou fazer mais uns testes mas acho que eu vou ter que trocar o adaptador wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá, vou tentar ajudá-lo. já peguei computadores com casos parecidos e neles ou era a fonte, ou era proc esquentando ou era USB frontal em curto.

Já que você já o desmontou, faça o seguinte.

Desmonte-o novamente, retire a bateria da placa mãe e depois de 2 min coloque-a novamente.

Monte seu computador somente com:

placa,

apenas 1 pente de memória,

processador com cooler (trocar pasta térmica, retirando a velha, inclusive se estiver seco, isso é importante)

HD (não precisa do CD/DVD já que você não vai formatar)

use o vídeo on board, se possível.

somente isso. ligue-o e veja se o mesmo vai funcionar corretamente.

qd ligá-lo tente baixar um programa como everest para verificar as voltagens da fonte e a temperatura dele.

http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm

envie uma imagem do everest (temperatura e tensão).

aguardo postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...