Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida não sanada com PROCV


andreluizgsilva

Posts recomendados

Bom dia senhores,

Venho por esta solicitar a ajuda de vocês pois eu sou novo no ambiente Excel e no momento em meu trabalho estou com uma tarefa de transportar de um sistema nosso para o excel IDs de clientes não tratados, porém esse transporte deve ser feito duas vezes ao dia e em muitos clientes não são tratados e ao transportar essa lista de IDs na segunda vez muitos vem repetidos e eu preciso de um modo rápido de identificar os duplicados para tira-los da lista. Já procurei em varios sites e foruns e não entendi muito bem pois nunca encontrei exemplos com essa dificuldade que estou tendo, ouvi dizer que o PROCV resolve mais não entrei ainda material que me ajudasse, alguem poderia me ajudar, uso excel 2007.

Ex:

ID

12 Duplicado

11

10 Duplicado

9

8

12 Duplicado

7

6

10 Duplicado

Se possivel uma ajuda urgente eu agradeço, tenho q terminar esta tarefa até sexta-feira e tem 15 mil IDs sendo que deve ter uns 100 mais ou menos repetidos.

Caso alguem não tenha entendi favor informar que eu tento explicar o maximo possivel.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro andreluizgsilva, Boa Noite.

Você pode usar o filtro avançado e selecionar todos os registros eliminando os repetidos de maneira bem rápida.

É rápido mesmo!

Supondo que a sua Lista Principal começa em A1 faça:

Clique em B1

1) Use Filtro Avançado para gerar a nova lista de registros únicos.

.....Menu --> Dados --> Filtrar --> Filtro Avançado

.....Marcar..............: Copiar para outro local

.....Intervalo da Lista: $A:$A

.....Copiar para........: $B:$B

.....Marcar..............: Somente registros exclusivos.

A sua Nova Lista de registros únicos está pronta na coluna B.

Era isto o que você queria?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro andreluizgsilva, Bom Dia.

"...@Edit

Testei porém encontrei nº repetido ainda, poderia me ajudar Mazzaropi? ..."

Este resultado é estranho. Nunca ví esta função falhar.

Salve a planilha em algum site gratuito, ex.: www.4shared.com e coloque o link aquí.

(Se possível salve ele para a versão 2003, que é a que eu tenho)

Somente assim será possível observar o que está acontecendo.

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...