Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para o aquecimento em notebooks AMD HP


HeavyRain

Posts recomendados

passeando pela net achei ISSO no fórum da HP, e decidi repostar aqui.Fucionou muito bem aqui, e temperatura abaixou uns 5° reduzindo a tensão de 1.1 V para 1.0 V (e totalmente estável:D).Embora a solução funcione relativamente bem, nada melhor do que desmontar o note para uma limpeza e troca de pasta termica por uma artic silver :rolleyes: , por que a original que vem com o notebook parece um tipo de corretivo de papel :crazy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente dica HeavyRain!!!

No momento eu estou incapacitado de testar no meu notebook, porque só consigo usar ele com monitor externo. Preciso trocar a tela dele, mas agora estou sem verba para a troca. Assim que trocar, vou testar.

Eu vi que a maior parte das pessoas que usaram a dica, tem processadores Athlon. De antemão eu pergunto: sabe se com o Turion X2 RM-72 também funciona? Esse processador "aceita" undervolting? Meu HP, é o da assinatura...

HeavyRain, pensando sobre a sua dica e sobre os casos (processadores AMD específicos) em que as tabelas de voltagens e "states" provocam algum travamento ou BSOD. Processadores diferentes, tem diferentes multiplicadores para as voltagens. Setar inadequadamente estas voltagens, pode provocar funcionamento inadequado da CPU e os consequentes efeitos colaterais. Assim, procurei no site da AMD uma tabela com as especificações Térmicas e de Potência de alguns processadores, incluindo o meu, é claro.

Dá uma olhada, pois por exemplo, na página 22 há a tabela para o meu processador. Documento semelhante, há para outras linhas de processadores da AMD e podem ajudar a montar a tabela do K10stat ou RMclock com os valores mais indicados de voltagens para cada CPU.

Olha o link aí - http://support.amd.com/us/Processor_TechDocs/43373.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu fiz no meu dv5-1220BR foi alterar as configurações do plano de energia (Windows 7 e Vista), em "Alterar configurações de energia avançadas" -> "Gerenciamento de energia do processador" -> "Estado de desempenho máximo" para 95% ou 99%.

No meu caso dá resultado diminuindo a temperatura, fica mais lento sim, mas não ferve tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente dica HeavyRain!!!

No momento eu estou incapacitado de testar no meu notebook, porque só consigo usar ele com monitor externo. Preciso trocar a tela dele, mas agora estou sem verba para a troca. Assim que trocar, vou testar.

Eu vi que a maior parte das pessoas que usaram a dica, tem processadores Athlon. De antemão eu pergunto: sabe se com o Turion X2 RM-72 também funciona? Esse processador "aceita" undervolting? Meu HP, é o da assinatura...

HeavyRain, pensando sobre a sua dica e sobre os casos (processadores AMD específicos) em que as tabelas de voltagens e "states" provocam algum travamento ou BSOD. Processadores diferentes, tem diferentes multiplicadores para as voltagens. Setar inadequadamente estas voltagens, pode provocar funcionamento inadequado da CPU e os consequentes efeitos colaterais. Assim, procurei no site da AMD uma tabela com as especificações Térmicas e de Potência de alguns processadores, incluindo o meu, é claro.

Dá uma olhada, pois por exemplo, na página 22 há a tabela para o meu processador. Documento semelhante, há para outras linhas de processadores da AMD e podem ajudar a montar a tabela do K10stat ou RMclock com os valores mais indicados de voltagens para cada CPU.

Olha o link aí - http://support.amd.com/us/Processor_TechDocs/43373.pdf

Sim, acreidito que funcione em todos os notes de qualquer marca com chipsets AMD de série K10 ou K11 (o meu é o segundo)

Ah, e só para constar: o meu ficou estável em 1,00 volt, porque quando tentei diminuir a tensão abaixo disso, recebi uma BSoD, mas está estável em 1,00 v, acabei de converter com sucesso em vídeo 720p de quase 3 horas

PS: demorou 6 horas :wacko:, o mesmo tempo do processador com tensão original de 1,1 volts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 volt em 2100Mhz

0.9250 volt em 1050Mhz (dá para abaixar mais, mão fiz o teste)

0,75 volt em 525Mhz (acho que é o limite minimo de tensão do processador)

teste com o profile 2, porque o primeiro é carregado automaticamente quando o PC ligar

Caso fique intável você será presenteado com uma Blue Screen :blink:, não se preocupe, não vai causar danos ao seu PC e não é defeito, mas salve o que você tiver aberto ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...