Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com as Partições


Bammargera

Posts recomendados

Bom pessoal, é a primeira vez, que posto uma duvida no fórum. Vou tentar ser o mais claro possível.

Minha maquina, quando a comprei, havia 250 GB de HD de fabrica, eu instalei mais 500 GB de HD, portanto minha maquina ficou com 750 GB de HD. há 3 partições no meu HD.

- 138 GB Programas (C: )

- 465 GB Dados (D: )

- 'não sei ao certo' em RECOVERY

Obs: A partição RECOVERY, não passa de 50 GB. isso é certo, estou para dizer que não passa de 30 GB, mais não é esse o meu problema.

Duvida:

Eu tinha o windows xp, instalado nela. Um dia resolvi, formata-la e levei a maquina, a um amigo meu, que trabalha, em uma assistência técnica, e pedi para ele instalar o windows 7 na maquina, o que foi feito. Fiquei com a maquina, com o windows 7 instalado nela, durante um bom tempo, até um dia que a maquina, sofreu um problema, estranho então decidi, eu mesmo formata-la. Aprendi lendo tópicos de duvidas e etc, nesse mesmo fórum. Na hora da formatação, após da o boot na maquina e etc, e entrar o DVD do windows 7, na parte, em que pergunta qual parte formatar, onde estará, todo o seu HD e partições, eu assustei pois, havia umas 5 ou 6 partições, sendo que originalmente, no meu pc, só havia 3 partições citadas acima. Portanto minha maquina que havia 750 GB de HD, hoje só tenho

138 (C: )

465 (D: )

50 (RECOVERY).

que somam 653 GB de HD. e agora? eu tenho 100 GB de HD desperdiçado, ou seja. SEM USO ALGUM?

gostaria de saber, o que fazer pra voltar a utilizar esses 100 GB, sem comprometer os dados, das partições: RECOVERY e Dados (D: )

e minha segunda duvida é.

Suponhamos, que consigo passar esses 100 GB para a partição Programas (C: ), obviamente, essa partição passara a ter 238 GB. Com esses 238 GB, eu consigo instalar 2 sistemas operacionais no meu pc? por exemplo: Windows XP e Windows 7? eu vou ter um bom desempenho com ambos instalados no meu pc?

bom essas são minhas duvidas, por favor, me ajudem isso está tirando meu sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, os fabricantes de HD, por motivo óbvio de marketing, informam a capacidade do HD em números decimais, enquanto, o correto seria informar em números binários, que é o sistema utilizado no computador.

Como, no sistema decimal, 1GB = 1.000.000.000 de Bytes, o seu HD de 500GB tem 500.000.000.000 de Bytes.

Mas, no sistema binário, 1GB = 1.073.741.824 de Bytes.

Fazendo a conta: 500.000.000.000/1.073.741.824 temos a capacidade no sistema binário: 465,6612873077392578125 aproximadamente 465 GB e o de 250 GB

250.000.000.000/1.073.741.824 =232,83064365386962890625 , 232 Gb + ou -.

465 + 232 =697 GB aproximadamente no total, de hd para uso .

eu consigo instalar 2 sistemas operacionais no meu pc? por exemplo: Windows XP e Windows 7?

é só ter (criar) as partições para cada S.O. , isso se chama dual boot, lembrando que para esse sistema deve-se instalar 1º o W. XP e somente depois o W.7, nunca ao contrário.

eu vou ter um bom desempenho com ambos instalados no meu pc?

não altera nada, só depende de sua configuração, pois você não irá usar os dois ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...