Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho


Rodrigo Thiago

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Bom eu sou novo aqui no fórum mas sempre tenho visitado os tópicos aqui e gostei pra caramba pois sempre tem novidades :D

O meu problema é o seguinte, A mais ou menos duas semanas começou a correr um problema estranho aqui. Antes quando desligava o PC da tomada e ligava novamente, no início aparecia a mensagem "CMOS Checksum Bad" e embaixo as opções F1 pra entrar no setup e F2 pra carregar as configurações padrão e continuar o boot. Quando entro no setup pra ajustar o relógio e data até aí tudo bem, salvo as configurações e depois ele reinicia normal. Quando o problema ocorria novamente eu dava F2 e deixava carregar normal mas aí teria que acertar o relógio e a data novamente. Comecei a pensar que fosse a bateria que já estivesse sem energia, então resolvi retirar e colocar a bateria novamente pra fazer um teste, no entanto não era pois não deu mais esse problema. O que acontece agora é que, quando configuro no setup para desabilitar o drive de diskette, depois que salvo e reinicio o pc, a tela fica preta e não aparece nada, tudo fica ligado mas não dá boot. Alguém sabe o que poderia estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém aí sabe? :( O pior de tudo é que se não tiver conserto não vou ter como comprar um pc novo agora :(

cara primeiramente substitui essa bateria da sua placa-mãe,pois esse problema de nao salvar a configurações do setap e originario de bateria fraca,e nao esquenta cara elas sao bem baratinhas vale a pena substituir,mais antes disso você pode tentar dar um "CLEAR CMOS" resetar a bios do seu PC,para você fazer isso é só retirar a bateria da sua placa-mãe por uns 5 min e depois recolocala no lugar,isso fara com q seu setup volte as confgurações padrão,ai tente iniciar o PC e vê se resolve,faz esses testes e volta awe pra contar os resultados,boa sorte.

P.S:nao deixa de trocar a bateria da sua Placa-mãe,vai valer a pena e evitar stress futuros.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...