Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não liga e quando liga não passa pela tela de boot


Posts recomendados

bom dia galera. ai o meu problema é o seguinte, o meu pc de uns tempos placa pra iniciar o computador levava uns 6 minutos para ir pra tela d logon do windows, e detalhe ele iniciava e a tela ficava preta não aparecia aquela tela d boot q informa sobre a bios, memorias etcs, ai eu ficava sperando depois d 6 minutos aparecia a tela de longon, ai depois q eu iniciava o pc funcionava "normal" q dizer quase normal porque d vez em quando, ele dava umas travadas, mais so quando eu tava executando algum video ou jogava algum jogo, e esse travamento aparecia umas colunas com a imagens toda distorcidas. e as vezes tmb aparecia a maldita tela azul. so q agora ele não q ligar mais. socorro me ajudem.

o que eu ja fiz!!:

ja desmontei o pc inteiro, e remontei d novo.

limpei as memorias com uma borracha.

ja fiz uma limpeza geral ate mesmo na fonte eu ja limpei.

ja testei o hd, as memorias e o processador.

so não testei a fonte porque eu não tenho outra pra testar.

ja troquei a pasta do processador.

ontem eu consegui ligar depois de muito mexer ele do nda pegou,

so q quando eu desligo ele volta a não qrer ligar mais, ele liga o as ventoinhas, da um bit longo e curto a fica como se tivesse trabalhando, o hd fica funcionando o gravadora d dvd tmb fica trabalhando. so q a tela fica preta sem aparecer nada.

configuração do pc

Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

DirectX DirectX 11.0

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2160, 1800 MHz (9 x 200)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-946GM-DS2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Broadwater i946GZ

Memória do Sistema 2039 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Aeneon AET760UD00-30DB97X 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM3: 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Award Modular (10/31/07)

Disco rígido SAMSUNG HD161HJ ATA Device (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Adaptador gráfico Intel® 946GZ Express Chipset Family (384 MB)

Acelerador 3D Intel GMA 3000

Monitor Samsung SyncMaster 591s/591v [15" LCD] (HXKP607330)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de testes você fez no HD? Fizeste teste de superficie p/ver se tem bad cluster? Verifica atentamente os capacitores, principalmente os que estão proximos do processador e do chipset, áreas mais quentes. Pode ter algum estufado/estourado. Pode ser memoria. Precisa fazer um teste de longa duração para descartar com certeza se não tem defeito.

Veja isto e execute os passos de 1 a 3:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

No stresse total, deixe pelo maior tempo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz um teste de 2 horas com o memtest e nada quanto ao hd ja testei em outro pc e funcionou perfeitamente. ja verifiquei os capacitores e não tem nenhum stufado não.

Nesse caso, se o processador não estiver com defeito ou começando a dar, provavelmente o sistema está corrompido. Talvez uma formatação resolva. Mas ainda me parece hardware. Troque a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta parecendo algum driver ((dispositivo)) corrompido ou alguma .dll subtraída,,quando você liga o micro ele demora para entrar porque ele fica tentando restaurar o driver corrompido,,ai quando você consegue entrar ele roda até um certo ponto e trava,,,tente entrar em modo seguro ((F8)) e rode o scandisk,,desfragmentador,,,antivírus,,antspyware,,ou em último caso formatar o hd,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos pelas dicas, mais continuo achando que não é problema d software não!! porque se não ele aparecia pelo menos a tela de boot. ficarei sperando mais opções galera.

Cara, não sobra muitas outras opções. Tens que testar individualmente as peças para eliminação das possibilidades. Pelo que fizeste até agora, troca a fonte. A possibilidade de corrompimento do sistema é clara e pode ter sido causada por falha de energia. Se tiver outros modulos de memoria, troca para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...