Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer Aspire 5741-7840


barbraeliza

Posts recomendados

  • Membro VIP
Tárik S

como assim no modo 1066 a latencia é menor? voce quer dizer que uma memoria 1333 rodando a 1066 a latencia é menor ou a memoia 1066 por si tem a latencia menor?

Sim, o mesmo pente de memória, em 1333Mhz trabalha com latência maior do que a 1066Mhz.

Aqui no meu notebook (Dell Inspiron 15R) eu uso a 1333Mhz que na minha opinião ainda é melhor do que 1066Mhz mesmo com latência um pouco maior.

A latência típica das DDR3-1066 é CAS7; DDR3-1333 é CAS9, portanto a 1066 tem latência menor e teoricamente seria mais rápida, mas isso envolve outros fatores.

Até que ponto isso influi no desempenho do notebook? Sò testando na prática mesmo, pois o barramento do processador e a real velocidade da memória influi; um exemplo: existem diversos notebooks equipados com memorias DDR3-1333 mas que na prática funcionam como se fossem DDR3-1066.

O meu atual Microboard Iron passa por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Estou pensando em fazer upgrade de memória, disco e cpu.

Minha ideia é primeiro aumentar a memória para 8Gb, depois trocar o disco por um de 500 ou 640 7200rpm, e finalmente trocar a cpu por um core I5.

Alguém já alterou deste modo?

Bom dia pessoal. Arimar eu fiz o up para 8GB e troquei o SO para Win7 Ultimate 64. E posso dizer dizer que a máquina tá uma verdadeira Red Bull F1. A próxima agora é mudar o HD para um híbrido e talvez a CPU. Se alguém tiver indicações/sugestões eu agradeceria. Abraços. VLEP \\//,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer upgrade de memória, disco e cpu.

Minha ideia é primeiro aumentar a memória para 8Gb, depois trocar o disco por um de 500 ou 640 7200rpm, e finalmente trocar a cpu por um core I5.

Alguém já alterou deste modo?

eu ja coloquei 8 gigas kingston e ficou bem legal rápido e tal, win ltimate 64. quero trocar o hd mas nao sei se o hibrido que eu quero tem tanta diferença assim de velocidade pra algum de 7200 rpm normal.

tambem queria trocar o processador mas nao sei qual por e segundo o suporte da acer via email nao é recomendado.

mas eu quero fazer os ups, mas quais processadores rodariam no note? e o hd hibrido é realmente melhor que um 7200 normal? falo dos seagate.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal

Tenho o Acer a menos de 1 ano e está otimo.

Fiz ontem um upgrade de memoria para 8GB

Kingston - 1333

porém percebi que após o upgrade o pc fica rápido ate d++, porém o HD começa a dar um freeze voltando ao normal apos alguns segundos

Vi que algumas pessoas instalaram um hd de 7200 e acho que esse esta sendo meu problema

meu hd de 250GB é de 5400 - eu trocando o hd vai melhorar?

Não é problema de memoria, pois instalei em um outro note e funcionou perfeitamente

HD de 7200 - Qual seria a melhor Opcao? O note usa HD Sata 2 mesmo?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

será que roda o Diablo 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...