Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranho, Muito Estranho...


Neobius

Posts recomendados

Instalei o Rise of Nations e após a Microsoft ® analisar o meu sistema, instalou sem o meu consentimento esse câncer que é o directx 9. Falo assim porque ele vai e volta, já desinstalei essa droga 2 vezes e ele sempre retorna de maneira ou de outra... mas agora perdi o programinha pirata que tirava ele do HD, vocês conhecem algum? HELP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Neobius@14 mar 2004, 01:47

Nada de ruim, mas a série MX sofre de directxnovofobia, cujos sintomas são perda do desempenho, lag, incompatibilidade com recursos do direct x, entre outros... Se tens um sistema com uma placa de lançamento recente, sobrando recursos, ignore o que eu disse.

Acho exagerado isso que você diz. O Rise of Nations deve tá pedindo dx9 por que só deve rodar com ele. Então você não tem muitas opções quanto a isso. Uma hora ou outra vai ter que colocar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... não é exagero, desculpe a réplica... Obviamente que sei que o jogo só roda com Directx 9, mas instalar isso na minha máquina automaticamente é o fim da picada. E acabei de jogar Quake Arena, notei queda na performance, sei exatamente quantos frames deveria fazer em cada lance de determinado mapa e caiu sutilmente o rendimento. Quando junta gente na mesma tela, a diferença passa a ser brutal, restringindo a jogabilidade. Se tenho uma placa adaptada primariamente para o directx 7, nada mais normal que isso acontecesse, e não acho inaceitável preservar uma versão antiga do Directx por opção... Vejam minha assinatura, e concluam por si, se estou disposto a instalar Battlefield, Need for Speed Underground ou Unreal Tournament 2004.

No mais, agradeço antecipadamente a quem me der o link do programa de remoção do Directx 9, formatei minha máquina e o perdi de vista... agradeço aos integrantes do fórum pela atenção, bom domingo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nisso eu vou ter que concordar...impressionante o que a M810 segurava o desempenho desta "criança"...

Fora que eu tinha que usar uma G2MX...porque aceitar a GTS nem pensar... :P

Meu pc(mesmo com a mesma placa de vídeo, que era a G2MX) deu um PULO de desempenho quando me livrei dela e instalei esta ASUS... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, ...

Quanto foi, em números, o aumento do desempenho após você ter adquirido essa placa mãe? É que meu PC foi comprado para fins... office, resumindo, ... mas atualmente queria algo barato e que não fosse PCChips, mesmo que fosse para continuar num Pentium 3 mesmo, num chipset de boa qualidade. Se eu te disser que meus Benchmarks de memória no AIDA32 foram comparáveis aos de um K6 233, você já imagina, né? E sei que minha placa, mesmo sendo PCI, é de boa qualidade, pois aumentando a resolução no máximo em quase todos os jogos pouquíssimo desempenho é perdido... e aqueles que rodam lento é que rodam em TODAS as resoluções, mesmo nas mais bizarras, como 320x200, o que me faz suspeitar que seja o conjunto que não anda de acordo... Afinal, meu processador não é tão lento assim, né? Se souber de uma ASUS barata e boa (bom custo-benefício) agradeço a ajuda. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, o caso não é a MARCA DA PLACA MÃE.... mas sim o chipset que ela usa... no caso do meu pc eu queria uma placa com o NFORCE, da NVIDIA, que é o q melhor se acerta com os AMD...e como aqui na minha cidade não tinha placa pra pronta entrega com NFORCE2...(essa foi a melhorzinha q eu achei...:( )

Eu não sei bem, mas acho q as MB mais recomendades pro P3 são as com chipset intel...(se fosse pra P2 eu diria tranquilamente q são as com o 440BX, mas como eu não conheço muito bem os chipset's pra P3...

Só sei que os da VIA provavelmente sejam um pouco melhores que os da SIS...e que parece q os intel são melhores... :P BOA SORTE...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, depende... no 3d mark 2001 não adiantou nada, porque a G2MX 64bit segurava o desempenho em 17003D marks, mais ou menos...

Agora, nos jogos mesmo deu pra sentir que em cenas com mais detalhes os slowdons diminuíram, e o GTA3, por ex, ficou com um framerate mais estável...(na verdade todos os jogos ficaram com framerate mais estável)

agora, a taxa de transferência do HD passou de 13 MB/s pra 29MB/s (27 ás vezes) na média do HD tach, ou seja, o tempo de carregamento dos programas/jogos reduziu muito 9e nisso você REALMENTE sente ganho no desempenho do micro...

Não posso dizer se isso é só pela troca da placa mãe, já q a máquina era ESSENCIALMENTE a mesma, mas com WIN98SE, pc-chips M810 e 256MB de ram SD-RAM , e acabei trocando a placa-mãe e junto a MEMO, pra DDR(o que no caso do DURON/athlon faz uma GRANDE diferença, já que ela acompanha o FSB DDR deles, o q a SD-RAM não faz...(ou seja, REALMENTE melhora o acesso á memória)

E com a placa-mãe também troquei os cabos IDE...além de ter passado a usar o WIN XP PRO,em vez do 98 SE.

Agora, se você realmente espera GRANDE ganho na performance, troque o conjunto placa-mãe-processador,que no seu caso seria mais "interessante" :P

(uma placa mãe de P3,se achada NOVA, custa BEM CARO...inda mais se for uma de boa qualidade, por isso te aconselharia com a diferença pegar um DURON applebred 1.4, por ex, q deve estar em torno de R$ 150, e uma placa mãe PC-CHIPS M848(calma...essa apesar da marca é bem razoável...tem um desempenho geral bom...é só perguntar pra galera aí do fórum... :P)

ahhh..nesse caso você também teria que trocar a memo por DDR, mas isso seria fácil uma vez q você vendesse a sua memo comum... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, na verdade eu estava até interessado nesse modelo M848 da PCChips, li sobre ele e realmente ele contrasta com os demais... quem sabe a empresa está querendo sair de vez do status "bom pra office" ?

Tenho 200 reais disponível para gastar, dá para fazer alguma coisa, levando em conta as vendas de componentes, como placa mãe, memória, o processador que acho ser soldado nela (não tenho certeza), etc...? (eu sei que o tópico foi desviado, mas é muito importante isso, não posso deixar de perguntar e mais uma vez agradeço a todos pelas respostas). :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...