Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações Placa-mãe até R$ 700 Processador básico


Posts recomendados

Olá pessoal!

É o seguinte, acabei de comprar uma fonte Corsair VX550 pra manter a minha GeForce 9800 GT + futuros upgrades. No entanto, tive alguns problemas na instalação que identifiquei como sendo da placa-mãe, que já é meio antiga (3 anos): uma Gigabyte GA-945GZM-S2.

Portanto, estou querendo comprar uma placa-mãe boa também para futuros upgrades, algo que eu não precise trocar tão cedo (uns bons anos) e ainda assim suporte as tecnologias mais recentes.

No entanto, eu tenho um processador Core 2 Duo 2.2 Ghz. Se eu comprar uma placa-mãe topo, o socket provavelmente não vai ser compatível com o processador, certo?

Portanto, eu queira comprar, além da placa-mãe, um processador bem simples, mas compatível, e mais pra frente eu trocaria ele. Se houver uma placa-mãe boa e que, além das tecnologias mais recentes suporte também o meu processador atual (não sei se isso é possível), então melhor ainda.

O meu objetivo mesmo é comprar uma placa-mãe MUITO BOA, na média de R$700 (pode variar se compensar) pra durar um bom tempo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus Crosshair IV Formula - R$684 Guerra Digital |

Athlon II X2 250 - R$144 Kabum |

Esse kit seria AMD

Kit intel:

Asus Maximus III Formula - R$646 Guerra Digital |

Core i3 530 - R$258 Londritech |

Mas acredito que não vale gastar tudo isso em uma placa mãe...E você precisará de memoria ram ddr3, prefira isso:

Phenom II X4 955 - R$349 SellTech |

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau |

Kingston 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$87 Balão | x 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, obrigado pelas dicas!

Eu não posso colocar memórias DDR2 nessas placas?

Essa última mobo que você indicou, a Asus M4A79XTD EVO, tem suporte a CrossFire, mas minha placa de vídeo é uma GeForce. Quais são as implicações disso? Eu não posso fazer CrossFire com uma GeForce e uma outra placa, certo? Ou posso?

Encontrei esse kit na Londritech (link): Kit processador AMD Phenom II X4 955 BE + Placa mãe A790GXM-AD3 Black Series. Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, elas são ddr3m uma tecnologia mais nova. E não recomendo iinvestir em ddr2, são mais caras e mais lentas.

Ela tem suporte a crossfire, ou seja, duas placa AMD (ati), então não pode fazer sli, que é da nvidia.

Eu não sou muito fan da ECS, se eu fosse você iria na ASUS que recomendei. (mas de uma pesquisada e veja se essa placa mãe é boa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, elas são ddr3m uma tecnologia mais nova. E não recomendo iinvestir em ddr2, são mais caras e mais lentas.

Ela tem suporte a crossfire, ou seja, duas placa AMD (ati), então não pode fazer sli, que é da nvidia.

Eu não sou muito fan da ECS, se eu fosse você iria na ASUS que recomendei. (mas de uma pesquisada e veja se essa placa mãe é boa).

Essa placa da ECS é boa sim, inclusive faz desbloqueio de núcleo, só não é boa pra fazer over extremo (o que não me parece ser a necessidade dele).

Pelo preço do kit da ECS com o 955 acho sinceramente q vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei o foco então, e vou trocar grande parte das peças ao invés de gastar tanto em uma placa-mãe. Essa é a minha ideia no momento:

Phenom II X4 AM3 965 Black Edition Box - R$358,00

Asus M4A79XTD EVO - R$300,00

HD Seagate 500 GB (2x) - R$218,00

Corsair 2 GB DDR3 1600Mhz (2x) - R$250,00

Sites pesquisados:

Pichau

Londritech

Kabum

SellTech

Balão da Informática

Quero comprar 2 HDs para fazer RAID 0. Com isso, eu vou ter trocado todas as peças do meu PC original (faltando apenas um gabinete melhor e um monitor grande).

Algumas dúvidas:

1) Algum outro site que vocês indicariam para eu pesquisar os preços?

2) Estou em dúvida em relação às memórias. 1600 Mhz é uma boa? Vale a pena 2 pentes Corsair por esse preço (R$250,00)?

3) Qual marca, entre Samsung e Seagate, é mais indicada para HDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus Crosshair IV Formula - R$684 Guerra Digital |

Athlon II X2 250 - R$144 Kabum |

Esse kit seria AMD

Kit intel:

Asus Maximus III Formula - R$646 Guerra Digital |

Core i3 530 - R$258 Londritech |

Mas acredito que não vale gastar tudo isso em uma placa mãe...E você precisará de memoria ram ddr3, prefira isso:

Phenom II X4 955 - R$349 SellTech |

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau |

Kingston 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$87 Balão | x 2

amigo vai como nosso colega Falou

Phenom II X4 955 - R$349 SellTech |

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau |

Kingston 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$87 Balão | x 2

vai fica perfeito PC :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Web, obrigado pela recomendação ^^

Então, vou pegar o 965, que é um pouco melhor e só tá R$10 mais caro. A placa-mãe vai ser essa mesmo, mas tava querendo pegar 2 pentes Corsair de 2 GB 1600Mhz no lugar das Kingstons, mas é bem mais caro (R$250,00 vs. R$174,00). Vale?

Fora isso, 2 HDs de 500GB pra fazer RAID 0. Qual marca recomendam? Seagate, Samsumg ou Western Digital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Phenom II x4 965 BE R$ 358,00

ASUS M4A79XTD EVO R$ 300,00

HD Western Digital 750 GB (2x) R$ 268,36

Kingston 2 GB DDR3 1333Mhz (2x) R$ 184,00

TOTAL: R$ 1.110,36

Tô querendo fechar esse. Só tô com dúvida em relação às memórias. Vale a pena pegar 2x Corsair 1600Mhz e pagar 66 reais a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença em desempenho entre as memórias de 1333mhz para as de 1600mhz é basicamente inesistente, não há como perceber sem a ajuda dos números de um benchmark, a diferença de preço só se justifica para quem vai fazer OC, não sei se é o teu caso.

Quanto ao processador, preste atenção para pegar um 965BE revisão C3, os mais antigos (anda há alguns a venda por aí) consomem mais energia e aquecem mais, nada que seja muito problemático, mas vale a pena salientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação pessoal!

Já fechei isso então, mas o processador tá indisponível no Balão, que foi onde tava mais barato (R$358,00 pelo 965). Por falar nisso, eu não encontrei nada na descrição do produto que informasse a revisão. Talvez não valha a pena arriscar então?

Só pra fechar, talvez eu compre um gabinete também. Alguma indicação? Lembro que um amigo montou um PC com a ajuda do pessoal do fórum e indicaram o CM 690, que eu achei por R$272 (CM 690 II Basic - RC-692-KKN3). Também vi Cooler Master HAF 922 RC-922M-KWN1-GP, que deve ser nessa faixa de preço.

Indicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...