Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para jogos - 3 opções


Rossetim

Posts recomendados

Galeraaaa,

Vou comprar um notebook no Paraguai semana que vem....

estou em uma duvida cruel....quero principalmente para jogos

1ª opção

ASUS N71JQ-XT1

Especificações:

Processador QUAD CORE INTEL CORE I7 740QM 1.73 GHZ

Memória 4GB DDR3 1333MHZ (2GBX2) EXPANSIVEL 8GB

HD 500GB 5400 RPM 8MB DE BUFFER SATA II

VGA 2778MB ATI MRADEON HD5730 *COMPART.*1024MB DED.

---> Me falaram que a Asus costuma dar muito problema, verdade?

2ª opção

HP PAVILION DV7-4190US

Especificações:

Processador MOBILE QUAD CORE INTEL CORE I7 720QM 1.6GHZ

Memória 6GB DDR3 1333MHZ (2GB+4GB) EXPANSIVEL 8GB

HD 500GB+500GB = 1TB 7200RPM 16MB DE BUFFER SATA II

VGA 3806MB ATI RADEON HD 5660 *COMPART. 1024MB DED.

--=> Me falaram que ele esquenta muito....

3ª opção

SONY VAIO VPC-F136FM/B

Especificações:

Processador MOBILE QUAD CORE INTEL CORE I7-740QM 1.73 GHZ

Memória 6GB DDR3 1333MHZ (2GB+4GB) EXPANSIVEL 8GB

HD 640GB 5400 RPM 8MB DE BUFFER SATA II

VGA 3830MB GEFORCE GT425M *COMPART.*1024MB DED.

E aí galera?....alguem pode me ajudar....qual terá maior desempenho em jogos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cOMC ERTEZA ESSE vAIO.....hp e lixo, asus nao tem assistencia.....placa do vaio muito boa!

HP nao é lixo, e nenhum deles tera assistencia, sao do PY.

O melhor ai em configuração é o Asus, melhor placa de video, a dp HP e a do Vaio sao Semelhantes, mas a do HP é melhor em jogos.

Se forem todos o mesmo preço eu ia no Vaio pela beleza mesmo, ja que provavelmente n vai utilizar todo o desempenho de nenhum deles.

Mas compensa comprar no Brasil ja com garantia, esta praticamente o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quotes -->

se é pra jogos, não seria melhor você ir direto num Alienware ou num Gateway? os preços ficariam praticamente os mesmos desses aí, acho.

Na verdade não. Provavelmente o colega estará trazendo do Paraguay por uns R$ 2.000 essas máquinas aí. Bem menos que um Gateway (que não é necessariamente um note gamer) e muito, muito menos que um Alienware.

Eu recomendaria um Avell ou Sager. Comprados no Brasil com garantia.

O meu da assinatura vem com essa Geforce GT 425M e (juntamente com o Core i5) ela aguenta o tranco de jogos top em Medium e jogos mais antigos em FULL. Preço R$ 2.700,00 em média.

Processador i7 pra quase qualquer usuário (mesmo pra jogos pesados) é exagero.

E ainda por cima com HD de 5400 rpm... mas fora isso, a configuração é excelente.

Preferência ao Sony Vaio, certamente.

É verdade. Core i7 ainda é luxo. Não há necessidade. Até para GTA 4 (um dos mais pesados em termos de processador hoje em dia) o Core i5 dá conta de rodar.

Seria o mesmo que você poder comprar uma Ferrai California ou uma Ferrari Enzo. E daí que a Enzo bate quase 400 km/h, você nunca vai chegar nessa velocidade mesmo! A California é mais barata (muito mais) e vai te levar nos mesmos lugares.

:lol:

HP nao é lixo, e nenhum deles tera assistencia, sao do PY.

O melhor ai em configuração é o Asus, melhor placa de video, a do HP e a do Vaio sao Semelhantes, mas a do HP é melhor em jogos.

Se forem todos o mesmo preço eu ia no Vaio pela beleza mesmo, ja que provavelmente n vai utilizar todo o desempenho de nenhum deles.

Mas compensa comprar no Brasil ja com garantia, esta praticamente o mesmo preço.

Colega, acho que você confundiu garantia com ass técnica!

Garantia, nenhum deles vai ter. Só de 30 ou 90 dias (dependendo da loja) indo lá no PY novamente com a nota da compra e trocar por um novo. Se ele mora no Paraná ou SC, perto do PY, isso não é problema. Do contrário, deve botar na ponta do lápis o preço da viagem.

Aqui de Londrina pra ir a Salto del Guayra (com o meu carro 12 km/l + pedágios) leva 4 horas de viagem e custa 300,00 total ida e volta. Fora a refeição e a água mineral.

Ass técnica vai ter sim (talvez daí o outro colega disse "HP é lixo", afinal a HP é uma das líderes em reclamação da ass técnica e famosa por notes REFurbished do PY que dão defeito.

No que tange á ASUS, acho que foi dito que não tem Ass Tec oficial no Brasil. Mas as oficinas eletrônicas de micro por aí afora podem consertar notes ASUS como qq outro.

Eu também iria na beleza do VAIO. Lindo demais.

Os notes estão bem parecidos mas eu não achei nas tabelas essa Radeon HD 5660. Acho que é a HD 5650 com nome trocado.

Segundo PASSMARK e NotebookCheck, a Radeon 5730 levará vantagem. Aí você poderia tirar sua escolha.

Eu não iria de HP, pois não compro HP do PY.

Talvez fosse de SONY VAIO, pela beleza.

Iria de ASUS, pela potência.

Entretanto, nenhuma dessas placas é super potente para jogos. Todas elas são HIGH END, porém, medianas. Vão rodar jogos modernos sim, mas não em FULL e com Anti-Aliasings da vida....

Top mesmo seria comprar note com GTX 285M, GT 445M, GTX 460M ou Radeon 4870 e Radeon 5870. Mas e a grana pra isso?

Dependendo do preço, compre no Brasil, sem medo. Eu comprei, e estou muito contente.

Abraço!

-------------------------------

lista de desempenho de GPU's de notebooks:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

lista de desempenho de GPU's em geral

http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai galera....as opiniões estão sendo muito uteis...

poise...não tem muitas opções lá no Paraguay....Alienware por ex.

então...não sei o que fazer....

o Asus ta 1.340 dolares

o HP ta 1390 dolares

e o Vaio ta 1420 dolares

o VAIO tem HD de 5400 RPM....faz alguma diferença não?

tem outras opções tb...

O Toshiba QOSMIO X505-Q885

Especificações:

Processador MOBILE DUAL CORE INTEL CORE I5 450M 2.4GHZ

Memória 4GB DDR3 1066MHZ (2GB+2GB) EXPANSIVEL 8GB

HD 500GB 7200RPM 16MB DE BUFFER SATA II

VGA 2778MB NVIDIA GEFORCE GTS 360M *COMPART. 1024MB DED.

e o HP ENVY 15-1066NR

Especificações:

Processador MOBILE QUAD CORE INTEL CORE I7 720QM 1.6GHZ

Memória 6GB DDR3 1066MHZ (2GBX3) EXPANSIVEL 8GB

HD 500GB 7200RPM 16MB DE BUFFER SATA II

VGA 3835MB ATI RADEON HD 4830 *COMPART. 1024MB DED.

---> Essas duas placas de video são inferiores não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não.

Esse HP Envy com Radeon HD 4830 é um monstro! Muito forte e muito rápido!

E o Toshiba Qosmio (linda máquina) com a 360M também está forte.

Ambas as placas são mais fortes que a dos três modelos que você citou no primeiro post. Destaque para essa HD 4830 do HP Envy que é fortíssima em desempenho 3D. No geral ela se equivale à 360M.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho mais tres duvidas tecnicas quanto ao desempenho.....

1. a frequencia da memoria DDR faz diferença? (1066MHZ X 1333MHZ)

2. o RPM do HD faz diferença? (7200RPM 16MB DE BUFFER X 5400 RPM 8MB DE BUFFER ).

3. por a placa de video HD 4830 suportar directx 10.1 e ser mais antiga, ela nao se tornara obsoleta mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, se qusier assitencia praticamente nem se deve comrpar de fora eu acho.

Comprei o Asus no paraguai achei muito bom, só achei a tela de 17 um pocou grande tentei achar um parewcido com tela de 15,6 que queria^^

Mas não me arrependo naõ, da pra jogar de boa nele se quiser, e fazer o que precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o HP ENVY 15-1066NR

Especificações:

Processador MOBILE QUAD CORE INTEL CORE I7 720QM 1.6GHZ

Memória 6GB DDR3 1066MHZ (2GBX3) EXPANSIVEL 8GB

HD 500GB 7200RPM 16MB DE BUFFER SATA II

VGA 3835MB ATI RADEON HD 4830 *COMPART. 1024MB DED.

---> Essas duas placas de video são inferiores não?

essa hp ENVY em qual loja você achou, estou procurando na internet mais nao estou achando.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...