Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

InstalaÇÃo fone fixo e banda larga


h305015

Posts recomendados

Bom dia Pessoal. Conto com a ajuda de alguem, em dois momentos explico minha dúvida:

Momento Anterior:

- Eu tinha fixo oi com dois pontos dentro de casa (cozinha e quarto das crianças)

- Também tinha fixo gvt com banda de 3MB com dois pontos dentro de casa (sala e quarto de casal)

- São dois cabeamentos separados que vem do meu postinho na frente de casa

Momento Atual:

- Quebrei os pratos com a gvt e portei tudo para um linha nova da oi, com fixo e banda larga de 4MB :mad:

- Agora tenho apenas um fornecedor de fixo e banda larga

- Essa instalação foi feita exatamente em cima da instalação da oi anterior, ou seja, fiquei sem fixo e internet na sala e no quarto de casal, os caras da oi não quiseram botar a mão e ligar tudo junto com o cabeamento já desativado da gvt

Diante disso pergunto: Eu como um bom administrador da infra-estrutura da minha casa posso emendar os fios da oi e da gvt (ambos saem do mesmo postinho)?:confused:

Aguardo dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal. Conto com a ajuda de alguem, em dois momentos explico minha dúvida:

Momento Anterior:

- Eu tinha fixo oi com dois pontos dentro de casa (cozinha e quarto das crianças)

- Também tinha fixo gvt com banda de 3MB com dois pontos dentro de casa (sala e quarto de casal)

- São dois cabeamentos separados que vem do meu postinho na frente de casa

Momento Atual:

- Quebrei os pratos com a gvt e portei tudo para um linha nova da oi, com fixo e banda larga de 4MB :mad:

- Agora tenho apenas um fornecedor de fixo e banda larga

- Essa instalação foi feita exatamente em cima da instalação da oi anterior, ou seja, fiquei sem fixo e internet na sala e no quarto de casal, os caras da oi não quiseram botar a mão e ligar tudo junto com o cabeamento já desativado da gvt

Diante disso pergunto: Eu como um bom administrador da infra-estrutura da minha casa posso emendar os fios da oi e da gvt (ambos saem do mesmo postinho)?:confused:

Aguardo dicas.

Pode, assim terás a mesma linha e banda larga em todos os pontos da residencia, porém coloque filtros adsl nos pontos onde terá os aparelhos telefônicos para que não ouça o ruído do modem, e não esqueça de desligar no poste a fiação que vem da gvt (deve haver uma caixa preta pequena no poste onde liga a rede da operadora com a sua )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa caixa preta que o nosso guru Shark77 escreveu é a TPA, é ela que faz a emenda entre a sua rede interna de cabos com a externa, mas se conheço bem o pessoal da GVT apenas deve ter colocado uma roldana de cor laranja no poste e ter enfiado o cabo drope pra dentro da tua casa, então amigo ai vai a dica, se eles realmente fizeram isso, corte o cabo da gvt lá no poste e coloque em outra posição da TPA da OI, não tem problema, é apenas uma prevenção, a TPA é uma caixa isolante contra os imtemperes do tempo, agora se a GVT realmente colocou a TPA, deixe como está e simplesmente ligue a segunda linha da oi no ligar do drope que vem do poste lá na divisão interna da TPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa caixa preta que o nosso guru Shark77 escreveu é a TPA, é ela que faz a emenda entre a sua rede interna de cabos com a externa, mas se conheço bem o pessoal da GVT apenas deve ter colocado uma roldana de cor laranja no poste e ter enfiado o cabo drope pra dentro da tua casa, então amigo ai vai a dica, se eles realmente fizeram isso, corte o cabo da gvt lá no poste e coloque em outra posição da TPA da OI, não tem problema, é apenas uma prevenção, a TPA é uma caixa isolante contra os imtemperes do tempo, agora se a GVT realmente colocou a TPA, deixe como está e simplesmente ligue a segunda linha da oi no ligar do drope que vem do poste lá na divisão interna da TPA.

Corretíssimo Robson, as redes da GVT vão com o fio drope até dentro da cas do cliente no primeiro ponto de entrada( geralmente sala )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...