Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jumpeamento de HD


Visitante

Posts recomendados

Galera to com dois HD e quero usar os dois !!

Ja fiz o jampeamento de acordo com a informacao impressa no proprio HD!!

Coloquei o que tem o xp como master eo outro que tem ubuntu como slave!!

A Bios esta reconhecendo eles da mesma forma descrita acima!!

porém quando da o boot ele vai pro que tem ubuntu que é o slave!!

O que pode esta errado?

Quero abrir o XP para apagar o ubuntu e usar o HD para dados!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está usando o mesmo cabo isso tem alguma interferencia!?

Só tem uma IDE por isso só existe uma ordem (Hd,floppy,cd....) por isso o jumpeamento para separar quem ira dar o boot!!!

GIGABITY GA-945GZM-S2 HD(XP 20GB) HD(UBUNTU 20GB) 256MB MEMTenho que esvaziar o hd que tem o ubunbu para fazer uma copia do hd do xp pelo Gosth de hd para hd mais nao estou conseguindo colocar os dois juntos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está usando o mesmo cabo isso tem alguma interferencia!?

Só tem uma IDE por isso só existe uma ordem (Hd,floppy,cd....) por isso o jumpeamento para separar quem ira dar o boot!!!

GIGABITY GA-945GZM-S2 HD(XP 20GB) HD(UBUNTU 20GB) 256MB MEMTenho que esvaziar o hd que tem o ubunbu para fazer uma copia do hd do xp pelo Gosth de hd para hd mais nao estou conseguindo colocar os dois juntos!!!

Pode ligar os dois no mesmo cabo sim. Mas tem um lugar no SETUP em que você pode configurar a ordem de boot. Em alguns PCs (no meu, por exemplo), sá pra escolher com qual HD você quer dar boot. Em outros, não. Tente verificar no seu SETUP, na ordem de Boot se dá pra escolher o HD ou não.

Quanto à cópia, você já usou o Clonezilla? É bom pra fazer essas cópias diretas e é em um CD de boot, portanto não precisa inicializar o Windows.

Espero poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

O que está faltando ai é o dual boot. você pode tentar dois modos:

1º - Pelo Windows mesmo vá em Meu Computador botão direito do mouse > Propriedades > Aba Avançado > Em Iniciação e recuperação clique em "Configurações" > Em Inicialização do sistema marque a opção "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais" > Reinicie o computador com os dois HD´s ligados e veja se vai dar certo.

Caso não dê siga este link, faça os passos discritos e veja se vai funcionar.

Faça os testes e poste os resultados.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho o problema era que o xp nao reconhece os arquivos do ubuntu e vice versa!!!

vou formatar o hd sozinho e vou botar o xp depois que coloca-lo na maquina apagar o xp!!!

Problema resouvido valeu pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...