Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre tamanho e modelo para compra


Rissinha

Posts recomendados

Olá!

Tenho duas dúvidas e espero que possam me ajudar:

Minha câmera é uma Kodak EasyShare C813 e tinha como hábito tirar as fotos em sua resolução máxima 8.1. Só que na hora das impressões, em todo lugar que eu vou, me dizem que a foto não está em formato 10x15 e é preciso cortar a foto. Em uma das vezes, a atendente me disse que são poucas as câmeras que possuem a função de tirar as fotos já no tamanho 10x15 e que cortar é normal.

Como faço para tirar as fotos em tamnho 10x15? Ou a informação da atendente procede?

Outra dúvida:

Estou procurando uma câmera para usá-la no jornalismo, para o fotojornalismo. Em um preço de até R$ 2000, quais são as câmeras mais recomendáveis?

Vi um tópico parecido com este, mas gostaria de uma versão mais atualizada.

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, há modelos que tiram as fotos na razão de aspecto 3:2 (10x15) e outros tiram na razão 4:3. Se a tua tira em 4:3 tem que recortar mesmo, a não ser que tenha a opção de mudar a razão de aspecto. No manual do teu modelo de câmera deve ter sobre isso.

Não sei onde você vai comprar, então indico alguns bons modelos:

Nikon: D3100, D5000;

Canon: XS, XSi, T1i, T2i;

Pentax: K-x.

Todas são DSLRs e boas opções de compra, pois possuem boa qualidade de imagem. O que varia mais entre elas é a quantidade de recursos e controles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...