Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demora para começar a iniciar


M@tEuS

Posts recomendados

Olá, comprei uma Corsair 430CX e uma placa de vídeo HD5670. Quando liguei, a fonte não queria funcionar. Mandei para a garantia e me mandaram uma fonte nova. Agora ela funcionou perfeitamente, só tem um probleminha: o pc leva um tempão para mostrar a tela de boot (quase 1 min.). Quando aperto o botão de ligar, tudo funciona no gabinete mas não aparece nenhuma imagem no monitor nem responde nenhum comando, só depois do tempo passado é que mostra a tela do logotipo da placa-mãe e inicia o boot.

O que poderia ser essa demora? Se alguém souber, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim, quando liga um pc é desse jeito não é:

1º - Aparece a tela da placa-mãe enquanto detecta o hardware (IDE's, Sata's, etc)

2º - O pc seleciona o disco de boot configurado (no caso o hd) e inicia (o Windows).

Pois então, o meu pc só tá executando este 1º item depois de um 1 min. ligado. Os coolers, os leds, os drives, tudo funciona mas não aparere nada na tela. Depois de esperar esse tempo é que ele executa esses 2 passos citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara, to com o mesmo problema ... começou na minha placa mãe antiga passou 1 mes assim, um belo dia viajei por 3 dias quando voltei o pc n ligava + tive q trocar a placa-mãe e formatar reinstalar tudo, etc. depois de trocar placa mãe a um mes ficou tudo ok iniciando normal. o problema é q a 2 dias começou de novo ... ele demora de 1 a 2 minutos pra mostrar a primeira tela de boot ( aquela onde você pode apertar del pra entrar no setup/bios ) e o bip.

depois disso inicia normalment e o pc fica ok. uma coisa q reparei quando troquei minha placa mãe é q o gabinete do meu pc quando aberto esta dando choque , aquele choque leve + chato e isso n ta certo, o contato do cabo do monitor tb da choque. sera q tem algo em curto na tomada dando problema assim de repente? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei uma Corsair 430CX e uma placa de vídeo HD5670. Quando liguei, a fonte não queria funcionar. Mandei para a garantia e me mandaram uma fonte nova. Agora ela funcionou perfeitamente, só tem um probleminha: o pc leva um tempão para mostrar a tela de boot (quase 1 min.). Quando aperto o botão de ligar, tudo funciona no gabinete mas não aparece nenhuma imagem no monitor nem responde nenhum comando, só depois do tempo passado é que mostra a tela do logotipo da placa-mãe e inicia o boot.

O que poderia ser essa demora? Se alguém souber, desde já agradeço.

Está ocorrendo um delay grande na identificação de algum componente. Experimente diferentes configurações no BIOS, inclusive deixando PEG (PCI-express) como primeira opção de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei uma Corsair 430CX e uma placa de vídeo HD5670. Quando liguei, a fonte não queria funcionar. Mandei para a garantia e me mandaram uma fonte nova. Agora ela funcionou perfeitamente, só tem um probleminha: o pc leva um tempão para mostrar a tela de boot (quase 1 min.). Quando aperto o botão de ligar, tudo funciona no gabinete mas não aparece nenhuma imagem no monitor nem responde nenhum comando, só depois do tempo passado é que mostra a tela do logotipo da placa-mãe e inicia o boot.

O que poderia ser essa demora? Se alguém souber, desde já agradeço.

tenta dessativar programas que se iniciam junto com o windows tipo ares programas que quando voce liga seu pc ja estão funcionando na barra de tarefas do seu windows temas pessados no pc tambem faz isso talvez a fonte que esteja a usa ou a que usou danificou ou nao e compativel com seu pc use fontes atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...