Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Pasta Térmica


Visitante

Posts recomendados

Qual melhor pasta termica para meu computador

Processador Core i7-870

Placa mãe P7P55D-E PRO

Memoria Corsair 4gb 1600mhz

Gabinete HAF 922

Corsair TX850w

GTS 250 1GB

HD 1 TB SEAGETE

Queria saber tambem sobre pasta que condus eletricidade, qual a diferença nas que condus e as que não condus eletricidade quais são os riscos...

Outra coisa queria saber tambem se preciso por pasta termica em mais algum lugar alem do processador comprei o computador e não montei ainda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a melhor é a "Arctic Silver 5"!

(qual a diferença nas que condus e as que condus)

Não entendi direito...

Que eu saiba se ela conduzir eletricidade pode estragar o processador...

Colocar pasta só no processador... Tipo na VGA ou no dissipador do chipset só se dqui um tempo precisar, de momento só no processador mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(qual a diferença nas que condus e as que condus)

escrevi errado AIUEHAUIOEHA é nas que condus e nas que não condus eletricidade

tipo eu queria comprar uma boa pois aqui em casa é meio quente.

a Arctic Silver 5 é facio de por?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ordem de eficiência, do menor para o maior:

a) Arctic Silver 5

B) Arctic Cooling MX-2

c) Arctic Cooling MX-3

Existem, realmente, pastas térmicas que têm condutividade elétrica e outras que não têm. A diferença prática entre elas, é que se você exagerar na quantidade e a pasta escorrer para os circuitos da placa mãe, você poderá danificá-la.

Quanto à precisar ou não aplicar pasta térmica, à princípio ela não precisa ser aplicada em qualquer lugar. Nem mesmo no processador, caso você vá utilizar o cooler box. Na base do dissipador do cooler box vem colado uma espécie de adesivo térmico, chamado elastômero. Ele exerce a mesma função da pasta térmica. Caso você queira, ainda assim, utilizar pasta térmica, antes de aplicá-la você deverá retirar o adesivo.

Fora o processador, há pasta térmica (ou qualquer componente semelhante) nos Chipsets NB e SB, além do processador da VGA, mas é desnecessário trocá-los agora.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

escrevi errado AIUEHAUIOEHA é nas que condus e nas que não condus eletricidade

tipo eu queria comprar uma boa pois aqui em casa é meio quente.

a Arctic Silver 5 é facio de por?

Arctic Silver 5 é melhor!

Ele é tipo injeção bem pequena, você aplica uma pequena quantidade em cima do processador, e em seguida com um cartão ou uma espatula bem pequena, você espalha deixando uma fina camada do produto na area a ser dissipada. (muito cuidado para não deixar escorrer na parte de contato, pois ela conduz eletricidade pois é a base de prata).

Aconselho tambem a fazer o acabamento de lapidação na base do dissipador, caso a base não seja espelhada. Ai fica 10... vale a pena!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica, Juan! Não conhecia este comparativo. Salvo engano, eles não testaram a MX-3, correto?

Yoshi, apenas completei. O pessoal só indica a Arctic Silver 5, quando na verdade existem outras de performance superior.

Aí o cara fica indeciso quando não encontra a Arctic Silver 5.

Um cara perguntou num post se a Noctua NT-H1 era boa. Daí veio a resposta inevitável: A Arctic Silver 5 é melhor.

Só que na Waz não tinha a Arctic Siver 5 e ele estava comprando outras coisas lá. Eu disse que sim, era excelente, e ele a comprou (R$24).

É nesse sentido que eu falei.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...