Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como clonar o MAC de um access point que não possui esta opção?


Ivesgallon

Posts recomendados

Pessoal,

Possuo um AP TP-LINK TL-WA901ND e gostaria de trocar o seu MAC pelo de outro aparelho que possuo. Como ele não possui esta opção não consigo fazer.

Encontrei alguns programas e também algumas dicas de como fazer isso manualmente para placas de rede, mas nunca para um AP.

Será que existe uma maneira genérica de clonar o mac de APs/Routers ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acho que a minha busca encerra por aqui.

Eis o que a Tp-link me respondeu.

Dear Sir/Madam,

Thank you very much for your email requesting information about our product. This is Laura from TP-LINK technical support department.

I’m sorry to tell you that the TL-WA901ND cannot support the clone MAC Address.

As we know that the MAC address of the product is a identification of it.

If you can use it properly, you had better not change it. Because it may cause some other problem when you change it.

Actually,you cannot change the mac address,MAC clone is only deceiving the other device not changed the MAC address.

If you need any further help please feel free to let me know.

To get technical support more quickly, please go to http://www.tp-link.com/support/faq.asp

Best Regards!

----------------------------------------------

Laura.Zhou

Technical Support Engineer

TP-LINK TECHNOLOGIES CO., LTD.

Tel: +86 755-2650-4400

E-mail:[email protected]

Ou seja, se tem como fazer eles não querem fazer ou não querem ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MAC Address é um endereço de algum dispositivo seu como placa de rede ou algum aparelho que tenha bluetooth. Ex: Uma placa de rede tem um endereço MAC e ele é definido pelo fabricante e não tem como mudar esse endereço. Geralmente nos roteadores e Access Point o que se pode fazer é clonar o MAC Address para que ele seja reconhecido pelo seu provedor de internet. Dê uma olhada neste link: How to Change a MAC Address

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hunter,

Já havia tentado utilizar o macshift para clonar o mac address do AP em questão, mas o tutorial de como utilizar não era dos melhores e não consegui fazer ele funcionar.

O que acontecia era que o programa só encontrava a minha placa de rede e não o AP.

Então acabei desistindo porque não descobri como "selecionar" o AP para trocar o mac.

Se você souber de um passo-a-passo desse programa eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...