Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica Sobre overclock!


weltonla

Posts recomendados

Bom galera meu pc é o seguinte

fonte é daquelas q vem com gabinete aquelas toco!

plama mae asus m2n-mx se plus

processador atlon 64 x2 5200+

1 pente ddr2 1gb

1 pente ddr2 512mb

gf 7200gt

enfim atualizei minha bios hoje, coloquei a ultima do site da asus,

efin percebi q no setup tem opção overclock

nela tem opção manual, automatica (3,5,7x) e normal

usei a manul e dexei seguinte forma:

cpu frequenc 222.0 Mhz

pci express 114 Mhz

chipset automatico

memory voltage 2.000V

fazendo isso percebi q meu processador q trabalhava em 2.70Ghz normal sem mexer em nada passou a trabalhar em 3.01Ghz

posso deixar assim sem ter problemas? o que vocês me recomendam pois sou novato!

grato xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Caso o amigo weltonla troque a fonte de alimentação que é necessário para um seguro overclock, não se esqueça de fornecer as informações que são pedidas NESTE MATERIAL.

Dica:

Fonte de alimentação não faz um conjunto overclockar mais, pois essa é uma caracteriza do conjunto. A fonte de alimentação só vai dar segurança no overclock e alimentar adequadamente o sistema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai determinar o limite do seu overclock é, além do próprio processador, os cuidados com ele como refrigeração, etc.

porque não adianta você querer overclockar um processador além da sua capacidade segura, deixá-lo "fritando" e ainda por cima sem uma alimentação adequada. Tem que ir com calma, aumentando aos poucos e fazendo testes até achar o ponto certo.

Meu conselho é: você como novato não deveria fazer isso sozinho, pelo menos até você estudar isso mais um pouco, ou então conseguir a ajuda de alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...