Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ramomz

Problema - Notebook Dell

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Estou com um problema no meu notebook Dell, relativamente novo (quase um ano), gostaria de expor o problema pra ver se alguém já passou por isso e o que me indicam.

Configurações do note:

Dell Vostro A840,

Intel® Pentium® Dual CPU T2410 @ 2.00GHz x 2 (2.00Ghz)

RAM 4GB

HD 160GB

O problema é o seguinte:

De um tempo pra cá, percebi um ruido estranho vindo da área do cooler do cpu, o ruído acompanha a velocidade de giro do cooler. o note já se desligou sozinho certa vez, provavelmente por conta do calor em excesso.

Porém, hoje, eu percebi que se eu pressiono uma tecla e seguro pressionada, o barulho aumenta um pouco mais (!), realmente estranho.

A garantia já acabou, alguém já viu algum caso parecido.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roda um PSA

Com o note desligado: Pressiona FN, mantém pressionado e liga o notebook e após ligar, mantenha o FN pressionado até aparecer uma tela azul rodando um teste de diagnostico. Se o Windows iniciar, desliga o note e repete o procedimento.

Se der um código de 2000-0XXX seguido de beeps, entra em contato com o suporte da Dell para darem prosseguimento no seu caso.

Se o teste passar sem erros, roda um Dell 32Bit Diagnostics (ele entra depois do teste da tela azul 0 Express Test.

Mas por cima acho que o cooler pode ter um mau encaixe, apenas isso mesmo. Mas se o note se desliga em uso (se desliga quando está muito quente), entra em contato com o suporte por que talvez seja necessário troca de peças.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Roda um PSA

Com o note desligado: Pressiona FN, mantém pressionado e liga o notebook e após ligar, mantenha o FN pressionado até aparecer uma tela azul rodando um teste de diagnostico. Se o Windows iniciar, desliga o note e repete o procedimento.

Se der um código de 2000-0XXX seguido de beeps, entra em contato com o suporte da Dell para darem prosseguimento no seu caso.

Se o teste passar sem erros, roda um Dell 32Bit Diagnostics (ele entra depois do teste da tela azul 0 Express Test.

Mas por cima acho que o cooler pode ter um mau encaixe, apenas isso mesmo. Mas se o note se desliga em uso (se desliga quando está muito quente), entra em contato com o suporte por que talvez seja necessário troca de peças.

Abraço!

Cara,

Já rodei esse PSA, e passou sem erros.

Vou tentar o segundo teste que você citou.

O note desligou apenas uma vez por superaquecimento.

E esse mal encaixe, se houver, deve ser feito por técnicos da Dell ou posso confiar no pessoal de lojas de informática?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×