Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ramomz

Problema - Notebook Dell

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Estou com um problema no meu notebook Dell, relativamente novo (quase um ano), gostaria de expor o problema pra ver se alguém já passou por isso e o que me indicam.

Configurações do note:

Dell Vostro A840,

Intel® Pentium® Dual CPU T2410 @ 2.00GHz x 2 (2.00Ghz)

RAM 4GB

HD 160GB

O problema é o seguinte:

De um tempo pra cá, percebi um ruido estranho vindo da área do cooler do cpu, o ruído acompanha a velocidade de giro do cooler. o note já se desligou sozinho certa vez, provavelmente por conta do calor em excesso.

Porém, hoje, eu percebi que se eu pressiono uma tecla e seguro pressionada, o barulho aumenta um pouco mais (!), realmente estranho.

A garantia já acabou, alguém já viu algum caso parecido.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roda um PSA

Com o note desligado: Pressiona FN, mantém pressionado e liga o notebook e após ligar, mantenha o FN pressionado até aparecer uma tela azul rodando um teste de diagnostico. Se o Windows iniciar, desliga o note e repete o procedimento.

Se der um código de 2000-0XXX seguido de beeps, entra em contato com o suporte da Dell para darem prosseguimento no seu caso.

Se o teste passar sem erros, roda um Dell 32Bit Diagnostics (ele entra depois do teste da tela azul 0 Express Test.

Mas por cima acho que o cooler pode ter um mau encaixe, apenas isso mesmo. Mas se o note se desliga em uso (se desliga quando está muito quente), entra em contato com o suporte por que talvez seja necessário troca de peças.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Roda um PSA

Com o note desligado: Pressiona FN, mantém pressionado e liga o notebook e após ligar, mantenha o FN pressionado até aparecer uma tela azul rodando um teste de diagnostico. Se o Windows iniciar, desliga o note e repete o procedimento.

Se der um código de 2000-0XXX seguido de beeps, entra em contato com o suporte da Dell para darem prosseguimento no seu caso.

Se o teste passar sem erros, roda um Dell 32Bit Diagnostics (ele entra depois do teste da tela azul 0 Express Test.

Mas por cima acho que o cooler pode ter um mau encaixe, apenas isso mesmo. Mas se o note se desliga em uso (se desliga quando está muito quente), entra em contato com o suporte por que talvez seja necessário troca de peças.

Abraço!

Cara,

Já rodei esse PSA, e passou sem erros.

Vou tentar o segundo teste que você citou.

O note desligou apenas uma vez por superaquecimento.

E esse mal encaixe, se houver, deve ser feito por técnicos da Dell ou posso confiar no pessoal de lojas de informática?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais