Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mitsubishi TC-2091 sem imagem


Dodosp

Posts recomendados

Efetuei as medições nos integrados e percebi algumas alterações nas tensões, acho que o defeito é diferente do colega Francisco, pois as medições dele estavam acima, e as minhas estão abaixo.

IC 201 medições feitas:

01- 0,3v

02- 0,3v

03- 0,03v

04- 0,25v

05- 0v

06- 1,5v

07- 0v

08- 4,6v

09- 9,8v

10- 5,2v

11-0v

12-7,8v

13-4v

14-0,5v

15-0,01V

16-1,9v

17-0,8v

18-0,5v

19-0,4v

20-0,01v

21- 0v

22- 0,1v

23- 0,2v

24- 1,25v

25- 1v

26- 0v

27- 0,5v

28-0,4v

29- 0,2v

30-1,1V

31-0,1V

32-0,5V

33-0V

34-0.01V

35-0,4V

36-0,5V

IC 451:

2-0V

3-25V

4-27V

5-0V

6-0V

7-27V

8-1,3V

O que você acha dessas medições colega Bcpetronzio será dá indício de algum sintoma mais concreto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na alimentação do IC201, o que esta mais evidente é a tensão no pino 18 dele (9,8V) e no pino 17 (5,7V), note no esquema que nestes no pino 18 tem que estar entrando uma informação de sincronismo que provavelmente esta faltando, ou este CI esta em curto interno!..., por enquanto verifique os circuitos externos... Q506, C514, C455 (perto do CI vertical), C402...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá Bc desculpe o tempo que fiquei sumido (problemas,problemas,problemas....)

Desisti de eu mesmo tentar consertar o TV. Estou levando num técnico amigo meu tenho certeza que ele matará a charada, pois ele tem todo aparato. Assim que ele me der uma posição posto aqui no fórum a solução do defeito. Até mais amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Assim que ele me der uma posição posto aqui no fórum a solução do defeito. Até mais amigo!
Beleza!, vai ser de grande auxílio a todos aqui, pois já é a segunda Mitsubichi TC-2091 com vertical fechado que não chegamos a conclusão nenhuma! :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá Bc desculpe o tempo que fiquei sumido (problemas,problemas,problemas....)

Desisti de eu mesmo tentar consertar o TV. Estou levando num técnico amigo meu tenho certeza que ele matará a charada, pois ele tem todo aparato. Assim que ele me der uma posição posto aqui no fórum a solução do defeito. Até mais amigo!

ola! tenho uma tv com os mesmos problemas por você citados, ja estou trabalhando nela a uma semana e nada feito, se puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Defeito Resolvido! Segundo o Téc da assistência além do C.I do vertical ter queimado novamente, tinha uma trilha rompida que era a causa de todo o problema. O téc não informou qual a trilha pois o TV já estava fechado e não lembrava. Nota: Já era a segunda assistência técnica que passei, a primeira ficou quase um mês com o TV, não achou o defeito e condenou a TV, não satisfeito com a resposta levei na Vision Tec na rua Antônio de Barros 1046 Tatuapé São Paulo SP, onde resolvem em menos de uma semana o defeito. O valor do conserto ficou R$140,00.

Agradecimento a Bcpetronzio por todo apoio e paciência dada a este Tópico

(Nota o Bcpetronzio tinha já matado o defeito mas não consegui ter sucesso no exame das trilhas pois não possuía um osciloscópio, por isso recorri a assistência Téc.)

Até mais pessoal e sucesso com seus equipamentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!