Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum circuito que grava microchips?


qqqqqqqq

Posts recomendados

É possível isso? Ou eu tenho que usar um aparelho especial para gravar uma coisinha de nada?!:D

Sim! da mesma fora que precisamos de uma gravadora de DVD para gravar DVDs

e voce mesmo pode contruir um gravador de "chips" ,quantos ao "Chip" que voce refere

pode ser para PIC, EPROM/ E2PROM e outros que não conheço ainda.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só quero gravar uma palavra no microchip e colocar ele em outro circuito que vai reproduzí-lo quando for ativado por um sensor.

Não é qualquer microchip que serve para gravar. Somente microcontroladores ou memórias que servem para gravar. Os chips TTLs comuns têm apenas uma função, e não são programáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar em gravar um chip (Microchip é marca registrada da Arizona microchip, fabricantes dos PIC) devemos saber se ele foi preparado para receber esses dados (se ele é uma memoria e se for se ela suporta a gravação, pois algumas memoria são 'gravadas' de fabrica e não podem ser regravadas). Depois devemos saber qual o tipo do 'protocolo' que a memoria requer para gravar; algumas memorias gravam apenas acentando o endereço no bus de endereço e os dados no bus de dados, mas outras precisam que o endereço seja enviado primeiro no bus de dados, outras requerem pulsos especificos em pinos especiais etc.

Vale lembrar que buffers (feitos com flip-flops) podem ser considerados memorias (voláteis) e não requerem circuito especial para gravar, o proprio circuito que lê o buffer pode grava-lo (com um simples pulso do pino Enable).

Resta saber, qual tipo de chip você quer gravar? poste o nome dele para ser mais fácil responder sua pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...