Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vmod Na Minha 9100? Alguem Sabe?


prv-007

Posts recomendados

ai estava procurando sobre os vmod dessa placa..

achei esse site..

http://www.xtremesystems.org/forums/showth...&highlight=9100

mas não entendi o que tem q modificar pra aumentar a tensão nos bicho...

tipo.. acho q queria aumenta 0,1v no gpu e 0,1v nas memo.. ai consigo chega em 300/275 ou algo parecido..

tem um cara rodando ela com 320/290..

o phoenix deve saber também.. deem uma dica ai galera..

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será necessário 3 trimpots multivoltas d 10Kohm para aumentar o VCORE, VDD e VDDQ. As fotos com os pontos a serem alterados e monitorados c encontram neste link q você colocou, foi a partir daí q eu fiz as minhas modificações... Você colocará os trimpots em paralelo aos resistores marcados. Meça as voltagens stock primeiro, faça o vmod e deixe todas as resistências no máximo. Depois meça novamente e aumente aos poucos, um por um.

Suas memórias são d quantos nano segundos? Bom, meu sistema inicialmente era assim:

VCORE 1.41v

VDDQ 2.55V

VDD 2.82v

Os valores estáveis alcançados depois do vmod foram:

VCORE 1.65v

VDDQ 3v

VDD 3.1V

Mas os resultados deixaram a desejar, cheguei até 299/290MHz (memos d 4ns). Antes conseguia 295/285MHz... Aumento insignificante... Nas nossas placas não vale a pena, veja os motivos: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=126021

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edony+15 mar 2004, 00:25-->
dornel15@15 mar 2004, 00:22

Se eu conseguir uma foto da minha você me da uma mao?

dou uma mão sim =P

Mas num vai pedir o braço q ai já é sacanagem :P

beleza!

:)

Vamos tentar juntos,você também esta afim de fazer né? o phoenix ou melhor, Tarso Franchis entende pacas podia nos ajudar também

Eim franchis?

vou tenta ver para essa semana a foto

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tarso Franchis@14 mar 2004, 20:01

Será necessário 3 trimpots multivoltas d 10Kohm para aumentar o VCORE, VDD e VDDQ. As fotos com os pontos a serem alterados e monitorados c encontram neste link q você colocou, foi a partir daí q eu fiz as minhas modificações... Você colocará os trimpots em paralelo aos resistores marcados. Meça as voltagens stock primeiro, faça o vmod e deixe todas as resistências no máximo. Depois meça novamente e aumente aos poucos, um por um.

Suas memórias são d quantos nano segundos? Bom, meu sistema inicialmente era assim:

VCORE 1.41v

VDDQ 2.55V

VDD 2.82v

Os valores estáveis alcançados depois do vmod foram:

VCORE 1.65v

VDDQ 3v

VDD 3.1V

Mas os resultados deixaram a desejar, cheguei até 299/290MHz (memos d 4ns). Antes conseguia 295/285MHz... Aumento insignificante... Nas nossas placas não vale a pena, veja os motivos: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=126021

[]'s

ai tarso...

o que é VDDQ??

o vcore é da gpu

VDD é das memo e VDDQ?

to pensando em faze pra deixa so mais estavel minhas memo.. volta e meio eu noto umas falha quando jog demais..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dornel+15 mar 2004, 00:33-->
Postado Originalmente por Edony@15 mar 2004, 00:25

dornel15@15 mar 2004, 00:22

Se eu conseguir uma foto da minha você me da uma mao?

dou uma mão sim =P

Mas num vai pedir o braço q ai já é sacanagem :P

beleza!

:)

Vamos tentar juntos,você também esta afim de fazer né? o phoenix ou melhor, Tarso Franchis entende pacas podia nos ajudar também

Eim franchis?

vou tenta ver para essa semana a foto

falou

Eu acho q vou ver num datasheet os pinos de alimentação dos chips de memória e alimenta-los com reguladores de tensão externo fora da placa. Sera q isso pode ser feito ?? EHHEHEHE se puder monto circuitos q suportem 5A de corrente ai quero ve se vai faltar tensão e corrente nos chips de memórias. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...