Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu HD pifou


Highlander Silva

Posts recomendados

Bom Dia pessoal sou novo aqui no Clube do Hardware, gostaria de saber como posso verifiar sobre se um HD está queimado ou não, pois tenho um segundo HD Western Digital WD Caviar Modelo WD400BB de 40 GB em meu Computador Windows XP só que esses dias fui inicializa o Windows e ele deu um erro e depois disso não reconhece mais o HD, aparentemente parece que ele não está mais rodando, tentei fazer um teste via USB pois tenho o aparelho mas também não reconhece. alguém poderia me ajudar como proceder testes especificos para saber se o mesmo queimou? pois possuo dados importantes no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Quando iniciar o computador, fique apertando a tecla delete para entrar no setup da placa.

Entre na primeira onde tem o acerto de horas e o reconhecimento dos hds e do drivers de discos.

Se não me engano aperte F3 para reconhecimento automático dos dispositivos, ou vá direto no master ou no slave, sei lá onde você colocou o hd supostamente bichado e clique no auto para reconhecimento.

Se não aparecer nada e todos os cabos estiverem corretamente colocados, pode tocar a marcha fúnebre. Quanto aos dados importantes, existem firmas especializadas em recuperar dados de discos "falecidos", mas vão te cobrar os olhos da cara........:wacko:

Obs.: Caso a placa reconheça seu HD, isso não é garantia que ao rodar ele vá reconhecer alguma coisa.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...