Ir ao conteúdo

Como compartilhar arquivos para apenas alguns computadores

bossying

Posts recomendados

Postado

Olá,

Vou explicar meu problema para ficar mais fácil de entenderem.

Estou fazendo manutenção em uma clinica que possui uns 20 computadores.

Todos em rede, com internet, separados em dois grupos de trabalho e usando windows xp, e sem nenhum servidor.

Mas, 4 desses computadores são da parte financeira da clinica, eles estão em um grupo de trabalho separado dos demais, mas o compartilhamento de arquivos está acessível a todos os dois grupos.

Quebrei a cabeça para se conseguir pelo menos por senha quando alguém tentar acessar esses 4 computadores, mas não consegui.

Se eu colocar um roteador para esses 4 computadores eu consigo fazer com que a rede deles não fique disponível para os demais computadores?

A algum tempo eu fiz manutenção em um escritório que usava roteadores sem fio em cada sala para criar redes distintas, mas como não fui eu que configurei não sei ao certo se era só os roteadores que permitiam essa diferenciação de redes.

No momento não há a possibilidade de instalar um servidor, senão seria moleza usando o Active Directory. =/

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado. xD

Postado

sim se os 4 ficarrm num roteador a parte eles conectarao a internet ms nao ficarao visiveis para os demais computadores, nao poderao compartilhar arquivos ou impressoras

Postado
botao direito no c:

propriedades

vai em compartilhamento

tornar pasta pessoal.

ou compartilha a pasta e coloca um $ no final... nisso a pasta fica oculta

Não quero que ela fique ocultam, se fosse pra ocultar eu não compartilharia ela.

Eu só quero que ela esteja acessível a apenas as pessoas do mesmo grupo de trabalho.

Mas ao mesmo tempo quero que os computadores desse grupo possam acessar os computadores de fora desse grupo de trabalho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!