Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wayne.cj

Ddr 400 Em Placa Com Suporte 266!

Recommended Posts

PESSOAL, MONTEI UM PC ONBOARD COM UM PLACA ECS K7SOM+ QUE TEM SUPORTE APENAS PARA DDR 266 SÓ QUE A MEMORIA 256MB QUE ESTOU USANDO É DDR 400 (PC3200), EU PERGUNTO PODE CAUSAR ALGUM PROBLEMA, E SE O MANUAL DA PLACA DIZ QUE SÓ TEM SUPORTE PARA 266 COMO ESTÁ FUNCIONANDO COM DDR 400?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem amigo, acho q ela não está funcionando como ddr400, ela está como 266 eu acho...

se estiver errado me corrijam.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

certamente (a não ser que ela esteja em oc) suas memorias estão trabalhando em 266mhz.. é até melhor você ter pegado umas de 400mhz. .. já e ela não usa todo o seu potencial e acaba aumentando a vida util da memoria.. e ambas estão quase no mesmo preço.

resumindo: sua memoria é de 400mhz mas só está utilizando 266mhz =p

Compartilhar este post

Link para o post

Esse limite é o máximo que a placa trabalha, mas você pode colocar memórias mais rápidas se quiser. Assim você vai trabalhar com uma vasta margem de segurança.

Esse fato é até desejável, isso porque se você pesquisar notará que as memórias DDR266 genéricas trabalham em CAS 3 normalmente, já as DDR400 genéricas trabalham a CAS 3 quando em 400Mhz, mas a 266Mhz elas trabalham bem em CAS 2, melhorando o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, só não entendo porque os fabricantes colocam em suas especificações que a placa só dá suporte a memo 266 mhz já que elas podem trabalhar com memórias superiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wayne.cj@14 mar 2004, 17:27

Valeu galera, só não entendo porque os fabricantes colocam em suas especificações que a placa só dá suporte a memo 266 mhz já que elas podem trabalhar com memórias superiores.

sim amigo... as fabricantes levam em conta q você poderá usar memos até 400, mas como sua placa não tem ela fica limitada... entende?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por foxangel+14 mar 2004, 18:29-->
wayne.cj@14 mar 2004, 17:27

sim amigo... as fabricantes levam em conta q você poderá usar memos até 400, mas como sua placa não tem ela fica limitada... entende?

Acho que você não me entendeu, eu sei que a placa só da suporte a processadores com fsb 266, só que eu acho que eles deveriam informar que tem suporte a DDR 400 e não DDR 266, eu sei que o processador só vai fazer as memos trabalhar a 266 mhz, mas se é possivel colocar ddr 400 porque informar que só suporta DDr 266? e alem disso algumas placas como a K7S8X vem estampado na caixa de todo tamanho SUPORT DDR400, como se isso fosse uma grande coisa, já que todas as placas podem usar esse tipo de memo, no caso dessa ASROCK ela suporta processadores com FSB 333 e de que adianta a DDR 400? a não ser em casos de OC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais